Jump to content

Photo
- - - - -

Orientação Para Compra De Sementes - Indica / Autoflorescente

• Please log in to reply
15 replies to this topic

#1 pinhead

pinhead
  • Usuário Growroom
  • 7 posts

Posted 13 January 2011 - 11:19 PM

olá galera.
saudações canabicas.

desta vez estou definitivamente motivado a iniciar o meu modesto growroom no sótão de casa e estou com muitas duvidas sobre a compra das sementes.

estava querendo uma planta pequena com uma floração rápida (2 meses no máximo) porque ninguém aguenta a conta de energia... Potência e bom também, claro!
pelo que sei as variedades de indica tem essa característica (pequena e rápida). Gostaria de sugestões sobre variedades e sites onde encontrar boas indicas.

outra dúvida:
encontrei sementes chamadas auto-florescentes (sativa + ruderalis) que seriam boas para guerrilha, mas como não tenho dindin pra ficar comprando semente direto no exterior, gostaria de sementes hermafroditas para elas se propagarem sem intervenção humana. sugestões?

mais uma: é tranquilo fazer clone de plantas pequenas??? Vejo que tem algumas que só dá um camarãozão e nenhum galho lateral. É possível??

valeu.

#2 Mofo

Mofo
  • Banidos
  • 180 posts

Posted 13 January 2011 - 11:26 PM

ai caramba, um user de 2006 perguuntando isso, mas vamo lá

vc mesmo respondeu suas perguntas, umaplanta rapida e pequena, como vc mesmo falou, predominancia indica.

não existe semente hermafrodita

é possivel fazer clone de pequena

e pra comprar as seeds tem DEZENAS de topicos sobre isso

LEIA !

#3 Jeca Tatu

Jeca Tatu
  • Usuário Growroom
  • 243 posts

Posted 14 January 2011 - 12:05 AM

Brother...quer uma sugestão para não gastar muito dinheiro?

Leia bastante sobre tudo que vc tem dúvida e treine com sementes de prensado antes de gastar dinheiro comprando seeds no exterior...com certeza surgirão outras dúvidas durante o cultivo, alguns problemas e vc possivelmente fará algumas cagadas como todo mundo que está começando. E algumas destas cagadas talvez irão matar suas plantas...resultado vc terá que pedir seeds novamente no exterior.

Por isto: leia e treine com sementes de prensado, quando tudo estiver ok vc investe na genética das plantas.

Só uma sugestão, abraço.

#4 pinhead

pinhead
  • Usuário Growroom
  • 7 posts

Posted 14 January 2011 - 12:42 AM

não existe semente hermafrodita

eu quis dizer planta hermafrodita. Não tem canabis hermafrodita???? acho que ela é hermafrodita já da semente, não?

essa semente autoflorescente é pra fazer guerrilha, plantar na mata e deixar rolar. Só que se a planta for feminizada e não tiver macho ela não vai produzir semente e não vai propagar. Não é isso?

quero comprar semente gringa aproveitando a valorização do real. Já plantei algumas out, mas sempre produziu pouco...

#5 Shagrath

Shagrath
  • Usuário Growroom
  • 160 posts

Posted 14 January 2011 - 01:54 AM

Ela nasce femea ou macho, ela vira herma acho que basicamente devido ao stress, mas não tenho certeza se somente isso. Os mais experientes podem ajudar melhor, mas semente herma não tem
:335968164-hippy2:

#6 Zika Hemp

Zika Hemp
  • Usuário Growroom
  • 437 posts

Posted 14 January 2011 - 05:32 AM

Genetica ruim tambem pode ocasionar hermafroditismo...

#7 Guest_crazyfool*_*

Guest_crazyfool*_*
  • Visitantes

Posted 14 January 2011 - 10:57 AM

nao eh genetica ruim cara....vc tem q pensar q a cannabis selvagem, germina cresce florece e morre....ou seja...a planta vive quase q exclusivamente para propagacao da especie.....na canabis, vemos uma peculiaridade...existem plantas macho, plantas femea....e plantas que apresentam ambos os sexos, no caso os hermafroditas....posso tar enganado, mas acredito q solta na natureza deva ser uma gde vantagem pra cannabis se auto-polinizar e assim propagando seus genes por mais uma geracao.....

qto ao polem utilizado p/ fazer seeds femeas.....
tu vai ter q ultilizar uma femea...sem tracos herma......e estressa la ateh que ela solte bananas....esse stress pode ser causado por fotoperiodo, podas agrecivas, temperatura.....enfim, inumeros fatores.....o q eu vi a galera fazendo era a reversao d sexo d uma femea apartir da aplicacao de prata coloidal nos buds.....

com o polem obtido atravez dessa tecnica, vc vai polinizar uma outra femea 100%
no caso d vc pegar polem de um herma p/ polinizar uma femea 100%, vc tera 25% de ter hermafroditismo genetico nas suas seeds....

muito breeders nao gostam d trabalhar com seeds feminizadas, justamente pq ela vai "contra a ordem da natureza" n eh fazendo seeds fem que se conserva a especie....isso eh o q esses breeders defendem.....

ah, soh mais uma coisa q n tem muuuuito a ver....eh comum femes 100% soltarem bananas no final da floracao caso n for polinizada, como uma ultima tentativa d propagacao d sua genetica.....geralmente o problema dessa auto polinizacao ocorre em sativas ....pois devido a sua longa floracao, da tempo da flor macho amadurecer e fecundar os buds....ja nas indicas pelo q eu vi, os buds tendem a amadurecer antes das flores macho......( lembrando q isso eh p/ qdo a planta solta bananas no fim da flora.....pq geralmente machos se desenvolvem mais rapidamente que as femeas...)

espero ter ajudado
abraco
CF*Posted Image

#8 Zika Hemp

Zika Hemp
  • Usuário Growroom
  • 437 posts

Posted 14 January 2011 - 01:44 PM

Se vc ta cultivando, geralmente elas tendem a tomar um unico sexo, uma genetica ruim causa o hermafroditismo. N que a genetica n deveria estar ali. Mas nao era como esperada. Eh uma genetica ruim para o plantio, ah nao ser quando a predominancia eh femea, e seu intuito for colher sementes.

#9 Pablo_RJ

Pablo_RJ

Maconheiro

• Usuário Growroom
  • 1370 posts

Posted 14 January 2011 - 11:43 PM

Eu achei essas hoje pesquisando, achei bem interessante caso não tenha planos de clones.

Lowryder Original

Fabricante The Joint Doctor
Genética William’s Wonder / Northern Lights No. 2 / Mexican Ruderalis
Variedade Ruderalis (auto-floração)
Feminizada Feminizada
Teor de THC Unknown
Cresce Estufa, Interior, Exterior
Floração 6 Semanas
Período de Colheita 9 Semanas a partir da germinação

Descrição do produto

Apropriadamente batizada devido ao seu perfil baixo (nos sentidos literal e figurativo), Lowryder foi desenvolvida para crescimento muito rápido (seu ciclo de vida é de 8 semanas, desde germinação até botão), estatura unicamente baixinha, e surpreendentemente versátil.

Lowryder é estável e confiável, produto de nove gerações de criação seletiva, sem anomalias e livre do hermafroditismo. O Lowryder afirma descendência direta das variedades superiores William’s Wonder e Northern Lights no.2 índica, e também uma variedade baixa mais exótica, quase desconhecida, que se considera ser descendente da 'Mexican Ruderalis', um cruzamento experimental criado há mais de 25 anos.

Ao passar diretamente do fase de germinação para a fase de floração, Lowryder elimina a fase vegetativa num processo que se chama autoflorescimento. Em outras palavras, ao ser plantada, ela germina, desenvolve somente umas folhas e então começa a florescer, de imediato e automaticamente. Assim, é a variedade mais rápida, mais compacta e mais discreta disponível.

Sem fase vegetativa, Lowryder, em geral, não pode ser clonada nem regenerada. Começar a partir de sementes é a única maneira de se cultivar. Alias, as vantagens únicas dessa planta eliminam a necessidade de clonagem. É uma variedade ideal para criação, e pode produzir alguns descendentes autoflorescentes.

Para complementar suas características únicas, na aparência final da Lowryder, no seu sabor e efeito, não fica devendo nada às mais finas variedades. É uma ótima cepa, com alta potência e boa produção de resina.

#10 Zika Hemp

Zika Hemp
  • Usuário Growroom
  • 437 posts

Posted 15 January 2011 - 02:22 AM

Ela digamos, que eh a mae das auto.

Eu acho legal vc escolher uma cruza, tipo roadrunner, etc...

#11 Neófito

Neófito

Moderador. Usuário do Mês e "Selo Mandou Bem"

• Consultores Jurídicos GR
  • 2569 posts

Posted 16 January 2011 - 02:29 AM

Grande Pinhead,

Auto você pode ir sem medo, com as seguintes strains: lowryder#2, green-o-matic, snow ryder, purpe jems, roadrunner#2, fruit, fast bud...acho que para começar está ótimo! Bons cultivos, e muito boa sorte!
Abraço.

#12 ZoioVermeio

ZoioVermeio
  • Usuário Growroom
  • 5 posts

Posted 30 January 2012 - 10:59 PM

Grande Pinhead,

Auto você pode ir sem medo, com as seguintes strains: lowryder#2, green-o-matic, snow ryder, purpe jems, roadrunner#2, fruit, fast bud...acho que para começar está ótimo! Bons cultivos, e muito boa sorte!
Abraço.

Também tô selecionando uma strain auto, pra um grow pequeno(80x70x50 4x45W CFL bubbler) que tô montando (1o. grow), estou entre green-o-matic e snow ryder, sugestões?

#13 bobdick

bobdick
  • Usuário Growroom
  • 221 posts

Posted 31 January 2012 - 07:01 PM

MAIS UM TÓPICO MARAVILHO QUE VAI AJUDAR A TODOS NO GROWROOM.

TÓPICO SÓ DEVERIA SER ABERTO QUANDO A FINALIDADE FOSSE AJUDAR A SI E AO PRÓXIMO, TÓPICOS COMO ESSE TEM O OBJETIVO DE AJUDAR A UMA PESSOA NUM INTERESSE PESSOAL.

SE TIVESSE OLHADO O TÓPICO DO NEOFITO NÃO PRECISARIA ABRIR ESSE.

O PIOR É EU AINDA ESTAR ESCREVENDO AQUI. ESTOU A 1 ANO NO GROWROOM E NUNCA ABRI UM TÓPICO. É SÓ ESTUDAR E PERGUNTAR PRA GALERA QUE VAI INFORMAR ONDE ESTÃO AS INFORMAÇÕES QUE PROCURA.

FUI...

#14 xuxuko

xuxuko
  • Usuário Growroom
  • 16 posts

Posted 07 September 2013 - 09:53 PM

Aee pessoal eu comprei no http://www.seed-city.com/ .. nunca tive problema

eu comprei 1 AK 49 (= £3.42))

Iced Grapefruit (= £3.96))

e 3Assorted Auto (= £3.14))

Boa Sorte !

#15 mark##

mark##
  • Usuário Growroom
  • 159 posts

Posted 08 September 2013 - 01:13 AM

pá de ouro pro mano xuxuko hauhauhauhauhauhauahuahua !!!

#16 GordãoCorp

GordãoCorp
  • Usuário Growroom
  • 100 posts

Posted 08 September 2013 - 03:10 AM

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

pode crer!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users