Jump to content

Photo
- - - - -

Folhas Secas Nas Pontas

• This topic is locked This topic is locked
12 replies to this topic

#1 marconheirinho

marconheirinho
  • Usuário Growroom
  • 65 posts

Posted 05 May 2003 - 02:01 PM

GALERA GOSTARIA QUE ALGUÉM ME ESCLARECESSE PORQUE QUE AS FOLHAS DA MINHA PLANTINHA FICAM AMARELAS E SECAS NAS PONTAS DEPOIS DE 2 A 3 SEMANAS QUE ELAS NASCEM. QUANTO MAIS A PLANTA CRESCE, AS FOLHAS QUE VÃO FICANDO PARA BAIXO (AS MAIS VELHAS) VÃO SECANDO NAS PONTAS ATÉ QUE ELAS CAEM. POR QUE?????

#2 dingo

dingo
  • Usuário Growroom
  • 96 posts

Posted 05 May 2003 - 09:38 PM

e ai marco... blz???
bom, asua minina esta numa grow???
se estiver verifique a temperatura, se estiver ok (no grow ou nao) verifique o ph, mas certamente sua menina esta com falta de nitrogenio, que eh uma substancia transferivel, entao ela pega de baixo e joga pra cima ... foi uma esplicação bem chula... mas eh isso da sal de epson pra ela ou melhor um fertilizante 2-2-2 na etapa vegetativa...

e outra coisa, procura mais pelo site porque tem todas essas resppostas, vai no sistema de busca.... mas qualquer coisa posta ai...

abraços

#3 settecop

settecop
  • Usuário Growroom
  • 29 posts

Posted 06 May 2003 - 10:20 AM

oi gera!

esse é dos problemas mais comuns nas plantas.. é sem duvida o pH descontrolado.. pode ser a falta de nitrogenio mas tb pode ser excesso.. por isso ve o k fizes.t

#4 marconheirinho

marconheirinho
  • Usuário Growroom
  • 65 posts

Posted 06 May 2003 - 02:19 PM

Existe algum medidor de PH ?? Qual o nome???? Como controlo o PH, se estiver baixo o que dou para ela? e se estiver alto????

Valeu pela AJUDA!!

#5 marconheirinho

marconheirinho
  • Usuário Growroom
  • 65 posts

Posted 06 May 2003 - 02:21 PM

Outra coisa, ela não tá numa grow, ela esta num vaso grande NA MINHA VARANDA (Pega sol das 8 as 11 da manha).... aliás isso seria considerado indoor ou outdoor????

#6 New Farmer

New Farmer

Usuário do Mês - Março 2006

• Usuário Growroom
  • 833 posts

Posted 06 May 2003 - 03:24 PM

Outdoor...
Indoor é com luzes artificias..

Ah se bem que isso dae é frescura velho..
heue qto ao teu problema..

Amarelamento das folhas velhas ..ou pode ser ph ou deficiência de nutrientes..só que velho..antes de achar que é falta de nutrientes, tente regular o ph....

Muita gente acha que qualquer panezinha no início do cultivo é por falta de nutrientes, o que eu acho errado...
Pois a planta está no início do vegetativo e a terra dispoe de nutrientes no começo do cultivo..a não ser que a tua terra seja uma MERDA...

E com isso a negada vai jogando fertilizante achando que é deficiência e depois manda um overfert que pode até matar ela..
Eu boto fé que é ph...

Deve estar alto..
Já que a água que vc rega tem ph acima de 7 ....
Eu aprendi que o solo atinge o ph da solução com a qual vc rega..no caso a agua...

Mas ae baixei um texto da bíblia do cultivo...

Problemas nas Folhas

* Amarelar - Acontece por falta de clorofila. Possíveis causas podem ser, drenagem insuficiente do solo, raízes danificadas, raízes compactadas, alta alcalinidade e deficiência de nutrientes.
Solução – Mais uma vez lembre-se de checar o pH.**Nota – Nas últimas semanas de florescimento um amarelar nas folhas é completamente normal, pois a planta usa todos os nutrientes estocados.

--------------------------------------------------------------------------------

* Amarelar nas Folhas Inferiores e Medianas – Esse amarelar nas folhas mais antigas é possivelmente um sinal de deficiência de Nitrogênio (N). Como esse é um nutriente transferível (quer dizer que a planta pode movê-lo quando necessário), se uma planta não está recebendo Nitrogênio suficiente das raízes então ele será "roubado" das folhas mais antigas. Plantas com deficiência de Nitrogênio geralmente demonstram falta de vigor e crescimento pobre, resultando numa planta fraca e atrofiada. Em Sistemas Hidropônicos normalmente o pH está muito alto travando a absorção do Nitrogênio disponível na solução. Em solo, amarelar também pode ser indicação de raízes emaranhadas.
Solução – Primeiro verifique e ajuste o pH. O pH correto para a cannabis é 6.3 – 6.8 quando em solo e 5.5 – 6.1 quando em Sistema Hidropônico. Segundo, certifique-se de estar fornecendo a quantidade/tipo correto de fertilizante/nutriente. Para o estágio vegetativo a cannabis precisa de um alimento rico em Nitrogênio, na taxa NPK de 2-1-1 ou (20-10-10)

--------------------------------------------------------------------------------

* Amarelar nas Folhas Superiores – O amarelar nas folhas novas pode ser um sinal de deficiência de Enxofre (S). Essa deficiência é bastante rara mas começa com o amarelar de uma folha nova por inteiro, incluindo as veias. Outros sinais são, raízes alongadas, galhos rígidos e a ponta das folhas enroladas pra baixo. **Nota – Na maioria dos caso o amarelar nas folhas superiores e causado por proximidade das lâmpadas.
Solução – Verifique e ajuste o Ph, além do nível de fertilizante/nutriente para se certificar de estar fornecendo o tipo/quantidade corretos para o seu estágio de crescimento. Faça o teste da mão e veja se está muito quente.

* Folhas Enrolando pra cima – Pode ser sinal de deficiência de Magnésio (Mg) causada por um nível de pH baixo. A falta de Magnésio pode ainda gerar amarelamento (com posterior escurecimento e folhas secas) e amarelamento entre as veias, começando nas pontas das folhas mais antigas e progredindo para o centro. Pode ser também um sinal de excesso de calor e humidade dentro da estufa.
Solução – Verifique e ajuste o pH, já que fora do nível ideal a planta de marijuana perde a capacidade de absorver os elementos essenciais requeridos para um crescimento saudável. Se você estiver cultivando em solo, o Magnésio começará a ser travado com um pH de 6.5 ou inferior, em hidroponia começa com 5.8 ou inferior. Se o pH for o correto, então adicione ¼ de colher de chá de Sulfato de Magnésio Heptahidratado (Epsom Salt) por litro de água. Ou para nutrição foliar, dilua a dose anterior com 2 partes de água e borrife periodicamente nas folhas. **Nota – Se a água da torneira tiver acima de 200 PPM o Magnésio será travad por excesso de cálcio (Ca) na água. Magnésio pode ser travado por excesso de Ca, de Cloro (Cl) ou Nitrogênio Amoníaco (NH4+). Se esse for o seu problema use água mineral.

* Folhas Enrolando pra baixo – Quando isso ocorre, associado com pontas e margens queimadas é costumeiramente um sinal de que o nível de nutrientes está alto demais.
Solução – Verifique e ajuste o pH. Enxague e diminua o nível de nutrientes.

* Folhas Murchando – Geralmente ocorre por excesso/falta de água ou pouca luz.
Solução – Quando em solo, primeiro coloque o dedo ou um medidor de humidade alguns centímetros abaixo do solo e verifique se está seco ou húmido. Se excesso de água for o seu problema, aumente a temperatura e a circulação de ar em sua estufa para evaporar um pouco do excesso. Adicione h2o2 (Água Oxigenada) diluída em água.**Aviso! – Excesso de água crônico pode levar a raízes podres/estagnadas e solo enlameado. Caso você detecte esse problema, transplante para um vaso novo com terra fresca e seca. Em Sistemas Hidropônicos, verifique se o meio está húmido ou seco, antes de adicionar água ou ligar a bomba. Se o meio ainda estiver muito húmido, ou muito seco, você precisará verificar seu jardim com mais frequência para checar a disponibilidade de água em seu sistema. Por último, se falta de luz for seu problema, adicione mais luz.
########################################

Então mas a regra geral pra ph é assim

Abaixar o ph usar substâncias basicas...
Aumentar o ph: substâncias ácidas...

#7 Guilhermebilly

Guilhermebilly
  • Usuário Growroom
  • 62 posts

Posted 06 May 2003 - 03:25 PM

Amarelar nas Folhas Inferiores e Medianas - Esse amarelar nas folhas mais antigas é possivelmente um sinal de deficiência de Nitrogênio (N). Como esse é um nutriente transferível (quer dizer que a planta pode movê-lo quando necessário), se uma planta não está recebendo Nitrogênio suficiente das raízes então ele será "roubado" das folhas mais antigas. Plantas com deficiência de Nitrogênio geralmente demonstram falta de vigor e crescimento pobre, resultando numa planta fraca e atrofiada. Em Sistemas Hidropônicos normalmente o pH está muito alto travando a absorção do Nitrogênio disponível na solução. Em solo, amarelar também pode ser indicação de raízes emaranhadas.
Solução - Primeiro verifique e ajuste o pH. O pH correto para a cannabis é 6.3 - 6.8 quando em solo e 5.5 - 6.1 quando em Sistema Hidropônico. Segundo, certifique-se de estar fornecendo a quantidade/tipo correto de fertilizante/nutriente. Para o estágio vegetativo a cannabis precisa de um alimento rico em Nitrogênio, na taxa NPK de 2-1-1 ou (20-10-10)

(extraido da biblia) na minha opiniao um 20-10-10 seria bom(se tiver $$$ compra um medidor de ph)

#8 marconheirinho

marconheirinho
  • Usuário Growroom
  • 65 posts

Posted 06 May 2003 - 05:21 PM

COMO É ESSE MEDIDOR DE PH?????
Qual o tipo de substância básica e substância ácida????

#9 New Farmer

New Farmer

• Usuário Growroom
  • 833 posts

Posted 07 May 2003 - 12:04 AM

Então .... medidores de ph tem diversos tipos... os de gotas que vc mede o ph da terra , que embora neguinho diz que é miado a parada quebra o maior galho pra vc deixar a água com ph 6-6,5 na água..
Tem uns que vc poe diretamente na terra eletronicos que são uma grana...

Tem as fitinhas que vc afunda na terra,
Tem os medidores digitais que vc poe na agua (hidroponia) que são caros tb..

Velho tente agilizar um desse de gotas mesmo..que já vai adiantar e muito...

Ish velho..agora qto as sunstâncias ácidas ou basicas vc precisa ter uma noção de química.... mas mas são ácidos e bases ..qualquer um...
Como ácidos vc pode jogar limão (ácido cítrico) , vinagre (ácido acético) ou qualquer outro tipo de ácido..só que neguinho acha unir útil ao agradável...
jogar ácido nítrico no vegetativo e ácido fosfórico na floração....

As bases ..puts..vc pegou..eu sei mais os nomes.... são os hidróxidos...hidróxido de magnésio , hidróxido de cálcio.., etc..

Mas acho que vai ser dífícil vc ter de aumentar o ph..a não ser que vc de um vacilo e deixe o solo muito ácido...

#10 New Farmer

New Farmer

• Usuário Growroom
  • 833 posts

Posted 07 May 2003 - 12:06 AM

da uma banda neses faq's do overgrow..tem várias fotos neles..assim fica fácil vc identificar o que rola com a tua planta..
http://www.overgrow....e.php?topic=179

#11 marconheirinho

marconheirinho
  • Usuário Growroom
  • 65 posts

Posted 08 May 2003 - 12:54 PM

Medi o PH com o medidor de gotas(aquario) deixei a terra de molho em um copo com agua 24 horas depois medi o ph dessa agua. DEU 6,8 acho que tá bom né?! Porém elas continuam a secar e enrolar nas pontas, o que devo fazer.

#12 Lugas-GrowerMan

Lugas-GrowerMan
  • Usuário Growroom
  • 1500 posts

Posted 16 June 2011 - 04:01 PM

Medi o PH com o medidor de gotas(aquario) deixei a terra de molho em um copo com agua 24 horas depois medi o ph dessa agua. DEU 6,8 acho que tá bom né?! Porém elas continuam a secar e enrolar nas pontas, o que devo fazer.

eae brow maconheirinho.
nao tenho tanta experiencia no seu problema, mas pelo que já estudei aqui no GR, a partir de umas tres ou quatro opiniões similares, cheguei a conclusão:

se tu tem o PH regulado, e as folhas tão enrolando pra cima e secando as pontas, é hora de largar um pouco de magnésio.
vai na farmácia e compra "sal amargo",,,
vendem em pacotinhos de uns três reais.......
Aí tu mistura 1/4 de colher de CHÁ de sal amargo pra cada UM litro dágua com ph regulado no solo.
1/4 de colher de chá é bem pouco, acredito que tem cuidar pra não exagerar na dose.

Se tu quiser largar nas folhas, aí tu usa 1/4 de colher de chá de sal amargo pra cada DOIS litros de água com PH regulado.

Mas como te falei, não tenho experiencia nisso.
Essas infos colhi aqui no GR.

To com uma planta q ta enrolando pra cima e ficando amarela nas pontas (acho que vai secar as pontas)
então é isso que vou tentar fazer.

Blz jow?
Abraço!

#13 Sempre chapado

Sempre chapado
  • Usuário Growroom
  • 4 posts

Posted 14 November 2013 - 11:28 AM

Iae galera espero q possam me ajudar .Minha planta esta ficando gradualmente mais amarela a cada dia ,eu nao me preocupei muito pq é meu primeiro cultivodai achei q tava tudo certo mais hj eu fui ver as pontas da planta estão secando .. Me ajudem ..ve oque eu estou fazendo de errao por favor .. Eu to cultivando indoor mais deixo pelo menos duas horas de luz direta .. Estou deixando a luz em 18/6 .. A terra é misturada com aduboa semente é de prensado .. ate ai tudo bem meu problema começou quando a planta começou a amarelar pois amigos me falara pra colocar fertilizante q era carência de nitrogênio coloquei bem pouco. Fertilizante 10 10 10 npk.. Dai me falaram q era problema de hp então me deram a dica q para ver se o amarelamento era por causa ph era pra eu usar água filtrada e ver se o amarelo saia mais nao saiu e ta piorando socorro kkkkkk

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users