Jump to content

* * * * * 10 votes

Movimento Cara Limpa Growroom

• Please log in to reply
680 replies to this topic

#1 Proponha

Proponha
  • Usuário Growroom
  • 357 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 01:24

Cultivo maconha pra consumo próprio e, não só não tenho medo, como tenho orgulho de mostrar minha cara!

Posted Image

Chega de se esconder!
Grower não é traficante!
Liberem o auto-cultivo!

Até agora esses são os nossos Caras Limpas...

cabelo
Posted Image

O Homem Planta
Posted Image

Mandacaru
Posted Image

corsario
Posted Image

droopy
Posted Image

G.L
Posted Image

Gandhi GanjaMaster
Posted Image

RAS Astawala
Posted Image

Rajneesh
Posted Image

VinteDois
Posted Image

Sereno
Posted Image

davince

Keijy
Posted Image

bio_cañamo

davince

Reefer_Madness

Do 1 Dois

tyagow

davince

plusownented

Green Storm

Mandacaru

#2 Jahbaa the Hut

Jahbaa the Hut

Allegro (ma non troppo).

• Moderador
  • 3094 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 01:27

mmmm....B.O. hein mano...

acho tua atitude corajosa mas nao sei se esse já é o momento...abrazzz

#3 William Bonner

William Bonner

Sem pânico. É orgânico.

• Usuário Growroom
  • 560 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 01:30

Fala proponha.

Prazer em te conhecer veio. :hahaha:

Eu queria poder fazer isso. Só que além de falta de coragem, eu tenho meus motivos pessoais.

Desejo sorte ai nos seus cultivos orgânicos e parabéns pela disposição.

Quem sabe um dia eu tomo vergonha nas fuça e saio do armário tb.

#4 Proponha

Proponha
  • Usuário Growroom
  • 357 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 01:30

Cansei de esperar o momento.
E acho que uma foto minha aqui não é vai ajudar em nada os policiais a "me acharem".

#5 Proponha

Proponha
  • Usuário Growroom
  • 357 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 01:33

Fala proponha.

Prazer em te conhecer veio. :hahaha:

Eu queria poder fazer isso. Só que além de falta de coragem, eu tenho meus motivos pessoais.

Desejo sorte ai nos seus cultivos orgânicos e parabéns pela disposição.

Quem sabe um dia eu tomo vergonha nas fuça e saio do armário tb.

Fala William!
Realmente eu sinto falta de ver a cara das pessoas daqui.
Sempre fica esse mistério, apesar da gente se conhecer virtualmente.
Seria um prazer conhecê-los!
E respeito seus motivos!
Abraços!

#6 William Bonner

William Bonner

Sem pânico. É orgânico.

• Usuário Growroom
  • 560 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 01:33

Mas se o alma tem o direito o proponha tem também.

Acho até, se for do interesse dele, meter as caras num ativismo mais forte junto ao alma, cinco, bas e tal. Assim a gente já vai podendo formar os núcleos regionais do GR, que foram discutidos no processo de associalização. Basta ele trabalhar para assumir este posto na sua cidade.

Dou a maior força. Queria ter essa disposição.

#7 Jahbaa the Hut

Jahbaa the Hut

Allegro (ma non troppo).

• Moderador
  • 3094 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 01:45

Não to contra não galera, já falei que acho uma atitude corajosa, inclusive pra fazer ativismo militante nem tem muito como esconder a identidade muito tempo, mas agente sabe que tem coxa de bizu no gr volta e meia, imagina se a galera começa a colocar o rosto geral aqui nesse topico os coxinha vão crescer o olho bonito...sempre pensei no dia em que a legislaçao nos permita abiri os avatares e esse dia vai chegar com ctz...paciencia é uma grande virtude. :)===~

#8 007

007
  • Banidos
  • 184 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 02:23

clonaram meu pai

#9 Pintolico

Pintolico
  • Usuário Growroom
  • 827 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 02:54

É isso!

Dar as caras, na minha visão, pra muito além de mostrar a cara é partir pra direção que o Bonner aponta: DAR AS CAAARAS!

Boto mór fé Proponha! De certo que um dia a gente vai olhar pra trás e ver que tu foi o primeiro de muitos!

Força, paz e bem!

#10 Bas

Bas

o som não pode parar

• Moderador
  • 4582 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 02:54

A revista THC na sessão foto dos leitores só publica fotos com as caras das pessoas.

Acho que é isso que faz a diferença.

Isso mesmo que faz o pessoal mudar de idéia.

Valeu mesmo!!! Isso é uma decisão pessoal de cada um.

#11 cadjurah

cadjurah

Autocultivo Orgânico

• Moderador
  • 1300 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 03:19

Issó aí Proponha!! Tirei o chapéu.. clap

em breve muitos outros também terão sua coragem, inclusive eu.
Mostrar o rosto é uma das atitudes mais contundentes que podemos tomar nos debates atuais. dou todo apoio, assim como apóio as várias outras iniciativas que a galera está tendo.. esse é o momento de GRITAR!

Abração meu velho, toda sorte e toda força pra você!

#12 William Bonner

William Bonner

Sem pânico. É orgânico.

• Usuário Growroom
  • 560 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 03:28

2009 foi um ano chave para o GR.

A gente entrou nele de um jeito e vamo sair de outro. Os users das antigas que ficaram um tempo sem entrar aqui e resolverem dar uma zoiada aqui caem para trás.

É bom neguim não duvidar daqui não.

Aê proponha, que cara de maconheiro da porra. Ó as pupilas do cidadão!!! :hihihi:

Eu proponho o proponha para user do mês. :Maria:

#13 cricket

cricket

Cultivo Medicinal - Fibromialgia

• Usuário Growroom
  • 615 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 03:39

Parabéns mesmo Proponha, pessoa de coragem.
To aqui fazendo pensamento positivo para que você só receba boas coisas por sua atitude pioneira.

PS: Você está acompahnado por uma bela garota, tá com tudo.

#14 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 9436 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 04:02

2009 foi um ano chave para o GR.

A gente entrou nele de um jeito e vamo sair de outro. Os users das antigas que ficaram um tempo sem entrar aqui e resolverem dar uma zoiada aqui caem para trás.

É bom neguim não duvidar daqui não.

Aê proponha, que cara de maconheiro da porra. Ó as pupilas do cidadão!!! :hihihi:

Eu proponho o proponha para user do mês. :Maria:

prpoponha.. o Jesus maconheiro... tanto na aparencia como nas atitudes... todos devem seguir lo...

#15 offline

• Usuário Growroom
  • 123 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 05:50

olha, cara de Cristo vc ja tem.

resta saber se...hummm, deixa pra lá.

sorte aí brow

#16 BC_Bud

BC_Bud
  • Moderador
  • 2010 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 05:59

Prazer mano! um dia a gente ainda vai queimar um junto!

#17 Proponha

Proponha
  • Usuário Growroom
  • 357 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 06:47

Valeu pelo apoio ae galera!
Todo mundo junto ae na luta!

Realmente acho que a simbologia de mostrar a cara é bem forte. Claro que só isso não leva a nada.
Tem que ser acompanhado do que tudo o que mostrar a cara representa.
E acho que o ano de 2010 taí pra gente mostrar nossa cara pro país.
Bombar a marcha, bombar debates, bombar intervenções urbanas, bombar atividades culturais. Além de acender sempre aquela bomba cultivada em casa. A bomba da paz. haha

Pai do 007, Jesus, hahaha foda. Esse tipo de relaçao que faltava ao GR!
Agora cara de maconheiro, acho dificil alguém escapar dessa por aqui haha, principalmente com um buquê cheiroso desses na mão hehe!

É isso ae galera. Estou no aguardo do dia em que lhes conhecerei pessoalmente.

Abraços!

#18 SelvaEncantada

SelvaEncantada

SimplesMente NaturalMente

• Usuário Growroom
  • 1802 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 07:47

aÊ proponha ,
botei fé de verdade , de boa, quero fazer isso tambem, deixar de mistérios, poder tirar fotos com as minhas plantas avontade,, eu tava pensando em tirar foto da Selva toda pra galera ver minha casa(fiquei meio receoso), vc explanou a moradia da sua alma , o seu corpo, sua face... parabens pela iniciativa...é isso ai breve seremos varios rostos conhecidos,

"de cabeça em pé, sem dar marcha ré, só DEUS pode me julgar, por isso eu vou na fé..." (MvBil)

ahh e eu nao acho que nossa "Gandja" deva ser chamada como os caretas chamam de maconha(já que esse nome foi escolhido por eles para falar mal dela, nao deveriamos nos referir a ela como eles se referem...questão muito discutida aquino GR, é minha opinião..), pois eles não sabem a diferença entre a Cannabis, e a "Maconha deles", pra eles é tudo uma coisa só

eu particularmente digo que cultivo Cannabis, Gandja, prefiro falar assim do que "Maconha" eles ficam meio sem jeito , pois já nao chamo ela como eles chamam,obrigo a eles a virem pra minha conversa, e não entro na conversa deles...,,dou outro tratamento... já soa diferente na mente do careta, e é pra eles que destinamos essas estrategias... a intenção é informar, com nossos conhecimentos entao temos que nos atentar sobre isso ... eu acho
(opiniao)

mais uma vez parabens!!!
Abraço Selva :Maria:

#19 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 12941 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 08:53

Pra mim o proponha é Pica das Galáxias hehehehe

:hahaha:

#20 moon bay

moon bay

cultivando minhas plantas

• Usuário Growroom
  • 1836 posts

Posted 20 dezembro 2009 - 09:19

Parabens proponha, muita coragem sua. Como disseram eu tb teria varios problemas de mostrar a minha cara. Mas pensando o que poderiamos fazer para ajudar alem de mostrar a cara.

Da licensa pra fazer um COTE aqui no seu topico.

ta aqui, la tb tem um depoimento do MANDACARU.

Essa é só minha ideia a ser aprimorada, sei que não é lá um salvador da pátria mas se uns 500 ou 1000 growers fizerem isso, ou algo parecido, acho que já da para explicar um pouco sobre cultivo e numero de plantas, para nossos dirigentes. Afinal não há tantas literaturas assim disponível no mercado. Eu explanei alguns dados meu o do cultivo, cada um fale do q quiser. Ou então organizamos a coisa para padronizar.

Claro que um documentário video seria excencial, mas conheço muitos poucos Growers para fazer isso, bem como tenho pouco materia e vivencia no assunto. Só para tirar uma foto (abaixo), tive que escutar da minha mulher "vcs não tem o que fazer...."

Claro que todos esses "depoimentos" não seria para ficar aqui nas paginas do GR, mas sim que seja levada ao deputado, à mídia, no Jô, ou sei la aonde, mas assim envolvemos uma massa de pessoas dispostas a explanar algo pessoal.

Sou Engenheiro com pos graduação na área q trabalho, 35 anos, casado, ganho meu sustento e ainda guardo um pouco todo ano para minhas regalias.

A 3 anos sai da casa da minha mãe e comecei a plantar varias coisas q sempre quis, uma delas é a Canabis. Como quem não quer nada a um ano cultivei uma planta no quintal de casa, então conheci o Growroom.net e lendo muito aprendi varias coisas para o cultivo de qualquer planta.

Hoje em casa tenho 1 pe de laranja, 1 pe de limão, 1 pe de pitanga, 4 pes de mamão, uns 40 de alface, uns 20 de rúcula, 5 brócolis, beterrabas, rabanetes, erva-doce, almeirão, entre flores e ervas aromáticas. Não é sítio não, é uma casa.

Estou aqui apenas mostrando que gosto de plantar, fumo minha erva há 20 anos, sei de alguns males que ela faz, tanto quanto o cigarro e bebidas q também consumo moderadamente, e não preciso de um centavo que poderia adquirir com a venda dela. Mas muitas pessoas estão sendo presas como traficantes porque planta canabis em casa para uso próprio.

Não planto mais a erva no meu jardim, pois poderia perder o terreno perante a legislação, portanto tive q montar um Grow para fazer o meu cultivo o mais camuflado possível.

Isso gera muitos gasto e não ganho de dinheiro. O meu cutlivo vão ver abaixo. Tenho um gasto adicional mensal médio, só na conte de luz, de R$ 120,00 reais por mês. Fora os adubos, vasos entre outros componentes do cultivo. Anualmente tb terei gasto com troca de lâmpadas e outras coisas da instalação.

Quero ressaltar que estou cultivando a um ano e meio aproximadamente. Anteriormente a isso sempre comprei incentivando o tráfico, contra a minha vontade é obvio. Então ainda não sei ao certo quantas plantas devo ter para me sustentar.

O cilco de uma planta é anual, mas podemos fazer até duas vezes ao ano se cultivada ao relento (outdoor). Já indoor podemos colher até umas 4 vezes ao ano, com um rendimento muito menor. Digo isso pois muitas vezes ficam a discutir a quantidade de plantas que poderíamos cultivar para consumo próprio. Bem pq o rendimento de cada planta tb vai depender dos fatores climáticos ou mesmo dos tratos dados as plantas. Tem N modos diferentes para se cultivar. Cada um escolhe o que é melhor para si.

Bem como, só aproveitamos as plantas que forem fêmeas, os machos tem que ser descartados, caso contrario iria acabar com o cultivo produzindo apenas sementes. Por isso temos varias plantas q não daram nem um cigarro para fumar.

Como optei pelo cultivo indoor meu rendimento x planta é pequeno. A espécie que cultivo no momento tem um ciclo indoor de aproximados 6 meses, portanto posso fazer dois ciclos anuais. Por ser novo no cultivo e as dificuldades de manuseio da planta, bem como simular o clica indoor, não consegui fazer preencher meu espaço todo do grow e fazer um cilco completo com o maximo de plantas possível, portanto não saberia dizer quanto obteria por colheita no espaço que tenho, mais abaixo verá o rendimento por planta q obtive

A melhor planta que tive, tinha uns 40 cm, colhi com 4 meses antecipadamente devido a problemas de pragas, rendou no momento do corte 90 gramas, depois de 10 dias secando ficaram apenas 25 gramas, porém para terminar o ciclo todo da planta ainda precisarei de mais pelo menos 2 meses para a erva perder o gosto de clorofila entre outros agentes e acabará perdendo ainda mais peso. Sendo assim demoraria 6 meses para fumá-la. No espaço que tenho talvez consiga colher no máximo umas 150 gr, com 8 plantas o que me daria 1,2 kg, que secos mas não curados ficariam com umas 300 gramas. Sendo que eu fumo no mínimo 50 gramas por mês, conclui: Com a mais otimista das colheitas eu teria meu auto-sustento e não daria mais R$ 1,00 para a compra de balas ou financiamento de seqüestros.

Pensando assim e com as dificuldades que encontrei no cultivo indoor acabei por fazer mais uma planta ao relento (outdoor), cultivada em vasos que limita seu crescimento.

Quero também falar que a planta tem duas fases em sua vida. A Vegetativa e a Flora, respectivamente a 1º é mais rápida e é quando a planta desenvolve seu porte e ramos. No indoor faço ela em 2 meses, já a Flora demora mais 3 ou 4 meses.

Como o que fumamos é a flor da planta temos que esperar todo esse ciclo para que ela cresça e se desenvolva satisfatoriamente, caso contrário teríamos perda de potencia e até alteração dos efeitos no ser humano.

Foto da planta que citei acima no momento do corte. Não está as 90 gramas pesadas pois algumas partes foram removidas para limpeza da peste que atacou.

Posted Image

A planta depois de 10 dias secando.

Posted Image

Abaixo todo o meu cultivo hoje 20/12/2009. Tenho 4 plantas para colher daqui uns 2 meses, das 12 mais novinhas ainda terei que eliminar os machos, minha taxa de fêmeas tem sido 25%, portanto mais umas 4 e assim to levando. Muito difícil saber se isso Dara para me sustentar, mas é o que estou conseguindo fazer.

Posted Image

Como é que podem me comparar com aquele que se arma até os dentes, mata não sei quantos em disputa de território ou em troca de tiros com a policia???

Muita gente compra nas bocas e isso gera muito diheiro para eles, com o cutlivo para o consumo próprio acredito que essas facções ficariam mais fracas.

Vamos simplificar esse tipo de coisa ??? Ajudaria a policia a cuidar do realmente interessa para a sociedade....

FIM

Muitos me crucificaram pq " o segredo do sucesso é o segredo ", mas eu não concordo, pensando assim o GR nem existiria, cada um ficaria com o seu conhecimento para sí mesmo e nem abririam esse forum. Uma comparação besta : "O color só saiu pq muitos deram a cara na rua e gritaram, se não era pizza tb."

4 user(s) are reading this topic

0 members, 4 guests, 0 anonymous users