Jump to content

Photo
- - - - -

Medindo Ph Com Medidor De Piscina?

• Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 Marleys

Marleys
  • Usuário Growroom
  • 160 posts

Posted 19 September 2009 - 02:52 PM

Entao galera...
soh pra ter uma ideia de como esta o ph eu comprei aqueles medidor de ph de piscina, em q vc pega a amostra da agua e pinga 4 gotas do reagente, dai de acordo com a cor q fica a agua da pra vc ter uma ideia da faixa do ph.
Comprei um desses, medi o ph da agua antes de regar, deu por volta de 7,2 , o q esta condizente. Dai eu reguei a planta e peguei a agua q escorreu por debaixo do vaso. Acontece q essa agua ja vem "suja" com a cor da terra e, assim, qdo eu pinguei o reagente se transformou numa cor misturada, nao me permitindo fazer a leitura...

Alguem ja mediu oi ph usando esse esquema do medidor de piscina???

Aguardo sugestoes!

abracos cannabicos...

#2 Marleys

Marleys
  • Usuário Growroom
  • 160 posts

Posted 20 September 2009 - 03:58 PM

alguem ?

#3 marcelo antony

marcelo antony
  • Usuário Growroom
  • 53 posts

Posted 21 September 2009 - 11:22 AM

fala marley! esses medidores se baseiam na colorimetria pra dar o resultado, logo são bastante imprecisos. tenta diluir o líquido escuro tipo 1 pra dez. com medida em mL vc bota 5 mL e dilui até 50mL, vai clarear. aí vc retira novamente 5 mL e mede nisso OK? o cálculo pra determinar a concentração original(mais concentrada) eu vou ficar devendo, esqueci agora e tou indo pro trampo! a noite, se algum amigo não ajudar eu tento achar OK? desculpe se não der certo valew? dá uma procurada em técnicas avançadas que rola algumas proezas pra medir pH lá valew? paz!

#4 MUSGO DO PANTANO

MUSGO DO PANTANO
  • Usuário Growroom
  • 302 posts

Posted 21 September 2009 - 12:16 PM

bom já usei muito esse dai,agora uso digital...

da para ter uma idea de quanto anda o ph mas

vc tem q lavar o prato do vaso para ñ sujar a agua

e se a agua estiver suja na 1° vez joga outra e mede...

ah ph 6.0 a 6.2 tá bom acima disso é uma merda

porra to chapado de afgaaaaaaaaaaaaaan!!!!!!!!!

#5 General

General
  • Usuário Growroom
  • 364 posts

Posted 21 September 2009 - 02:28 PM

sem precisão, mas quebra um galho nervoso...

não entendi como diluir a água pós-rega???

tenta decantar um pouco antes de fazer a medição. dependendo da mídia, esse medidor não vai ajudar mesmo.
tá usando o que, solo?

#6 Marleys

Marleys
  • Usuário Growroom
  • 160 posts

Posted 21 September 2009 - 04:51 PM

to usando solo sim...
terra vegetal, esterco de boi, torta de mamona, farinha de osso, calcareo, vermiculita e fibra de coco devidamente cortada e desfiada.

eu vo tentar fazer o esquema de esperar decantar, vou tentar tb passar agua por um filtro de cafeh, acho q o filtro da conta de separar as particulas de terra que modificam a cor da agua...

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users