Jump to content

* * * * * 1 votes

Cerveja De Cannabis

• Please log in to reply
60 replies to this topic

#1 Fisherman

Fisherman
  • Usuário Growroom
  • 1103 posts

Posted 18 março 2009 - 10:00

Ola Galera,

A algum tempo ouvi falar sobre cervejas de cannabis feita em casa.Sempre fui curioso para fermentar minha propria cerveja,e se puder usar cannabis na receita melhor ainda.

Nos ultimos dias comecei a dar uma pesquisada sobre o assunto e descobri que o Lupulo parece ter um aspecto bem similar a cannabis,sendo até da mesma familia botanica dela.Descobri tambem que o ED Rosenthal tem um livro sobre o assunto Marijuana Beer Amazon.com,mas pelo que li por ai nao é muito bom.

Tambem encontrei uma materia sobre um grupo que fazia essa cerveja nos anos 70 Marijuana in Beer.Bastante interessante e serviu pra me dar mais vontade de fazer minha propria cerveja.

Pesquisei e pesquisei e nao encontrei muitas informacoes em como faze-la realmente,o maximo que achei foi no site Rollitup essa pequena receita que eu traduzi"

"A cannabis pode ser adicionada na cerveja ao mesmo tempo que o lupulo é colocado.O THC é soluvel em alcool e uma parte vai se disolver na cerveja enquanto ela fermenta.Antes de adicionar a cerveja existem algumas coisas que voce deve fazer.Garanta que a cannabis esteja seca ate estar crocante.Isso remove todas as moleculas de agua e ativa o THC.Afunde a cannabis em agua gelada por varias horas.Isso remove o gosto de "planta".A regra geral é 28.34 g de folhas para cada 3,74 litros de cerveja.Usando partes de maior qualidade,utilize menos."

Depois de ler essas informacoes dei uma olhada em sites sobre confeccao de cerveja artesanal e encontrei esse site que vende equipamentos e ingredientes para diversas receitas,alem de dar uma ensinada basica nos passos para faze-las,Cerveja Artesanal

Decidi entao compartilhar essas informacoes que ja consegui e ver se alguem tem alguma nocao sobre fazer cerveja e possa me ajudar

Abracos

Mr.Fisherman

#2 dickloco

dickloco

Usuário do mês de Fevereiro - 06

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 26 março 2009 - 05:26

Legal. Já fiz cerveja caseira em balde, é fácil.

#3 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 9431 posts

Posted 26 março 2009 - 05:55

tejm aqui, eu num gosto...

#4 dickloco

dickloco

Usuário do mês de Fevereiro - 06

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 26 março 2009 - 05:58

fica amarga e fraca, mas uma cerveja cannábica bem gelada não deve dar pra resistir... Ainda mais eu que adoro os dois... B)

#5 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 9431 posts

Posted 26 março 2009 - 06:02

cara é como aqueles celulares/camera num é bom nem como celular nem como cam...

tipo se eu quiser breja, tomo uma brejo, se eu quiser canna, fumo um.. se quiser ambor, basico e breja na mão

#6 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 12938 posts

Posted 26 março 2009 - 06:14

eu curto experimentar todos os tipos de cerveja....

acho q adicionar so p ficar um poco aromático como o lupulo, deve rolar... naum?!

pq se vc quer mermo só batizar a cerva com thc... melhor jogar um kiff heheheh

mas cerveja caseira deve ser o auge.

#7 Fisherman

Fisherman
  • Usuário Growroom
  • 1103 posts

Posted 26 março 2009 - 09:25

Legal. Já fiz cerveja caseira em balde, é fácil.

Opa Dickloco,teria como explicar o esquema?

cara é como aqueles celulares/camera num é bom nem como celular nem como cam...

tipo se eu quiser breja, tomo uma brejo, se eu quiser canna, fumo um.. se quiser ambor, basico e breja na mão

É voce nao é a primeira pessoa que vejo falando mal das bebidas cannabicas,tambem acho que nao é la aquela coisa,mas quero fazer pelo prazer de fazer,como disse o cabelo ter uma cerveja caseira é foda,e melhor ainda se for aditivada...

Abracos

Mr.Fisherman

#8 cabelo

cabelo

• Usuário Growroom
  • 12938 posts

Posted 26 março 2009 - 10:03

mase ai quem vai me ensinar a fazer cerveja afinal????? :D kkkkk

po imagina... naum ter q comprar cerveja.... ia economizar a vera. ainda mais se aprendesse a fazer uma boa :)

#9 Eu como é com farinha

Eu como é com farinha

Cozinheiro cannabico.

• Usuário Growroom
  • 1479 posts

Posted 27 março 2009 - 01:06

eu quero aprender tbm :D

#10 tetrahidrocannabinol

tetrahidrocannabinol

C²¹H³ºO²

• Usuário Growroom
  • 2753 posts

Posted 27 março 2009 - 01:12

Pena que nao temos um forum sobre; ou temos?
Tenho quase certeza que o senai tem curso de mestre cervejeiro.

[]'s

#11 Mactak

Mactak

Usuário do mês 4:2009

• Usuário Growroom
  • 1151 posts

Posted 28 março 2009 - 11:55

Cerveja no balde?

Por acaso é a Ginger Ale?

Eu tinha um guia de cerveja caseira, vou procurar e scannear pra postar aqui, se achar, é coisa bem velha mesmo.

#12 Eu como é com farinha

Eu como é com farinha

Cozinheiro cannabico.

• Usuário Growroom
  • 1479 posts

Posted 28 março 2009 - 01:35

Rapaz, o dickloco fala de mil e uma experiências culinárias cannabicas seja de comida ou bebida mas nunca faz um tutorialzinho ou passa umas dicas de modo de preparo pra galera... Qual é? ta com paumolecência??

PAZ

#13 corsario

corsario
  • Usuário Growroom
  • 800 posts

Posted 29 março 2009 - 08:25

Acho que a melhor forma é substituir o lupulo pela cannabis. Afinal, o lupulo so serve para dar o sabor e a cor na cerveja. O lupulo tb só se aproveita as femeas, como na cannabis. A cerveja é feita de agua, malte de cevada e lupulo. O lupulo quase sempre é adicionado quando a cerveja vai fermentar... , aí em vez de lupulo, vc poe cannabis.
mas, to falando teoricamente, nunca fiz cerveja de cannabis... , mas é uma excelente ideia. Agora o problema sera a quantidade de cannabis que irá precisar..., no caso do lupulo, fica facil calcular, se comprar bullets....
Cara vou experimentar fazer esse trem, depois posto dizendo o resultado e dando a receita!!

#14 corsario

corsario
  • Usuário Growroom
  • 800 posts

Posted 29 março 2009 - 09:00

Acho que pronta a cerveja cannabica deve ficar parecida com a antiga Gose. Não da para fazer tipo pilsener. Vai ter que ser tipo stout. As stouts são muito amargas e incorpadas, quem gosta de cerveja rala (tipo budweiser) , não vai curtir muito a cannabier.
Antes das industrias, no tempo em que se fazia cerveja de verdade, era comum acrescentar rosmaninho, mel e outros temperos a cerveja. Depois, veio a Lei Bávara e proibiu estas tecnicas...
As cervejas artesanais não são nada parecidas com as industrializadas, felizmente...

#15 Fisherman

Fisherman
  • Usuário Growroom
  • 1103 posts

Posted 29 março 2009 - 11:55

Estava lendo pela net e vi em um forum um cara falando que nao rola de tirar o THC da cannabis durante a fermentacao da breja porque o teor alcoolico é muito baixo e nao chega a disolver o THC,pensando bem isso faz sentido,ja que as cervejas nao custumam passar de 10%.

Mas vale a pena tentar,no minimo voce fica com uma cerveja com um sabor especial.

Acredito que o lupulo tenha que ser adicionada de qualquer maneira,junto com a cannabis.Descobri uma coisa muito interessante sobre o lupulo,ele é parente da cannabis,os efeitos sedativos e o sono que a cerveja proporciona tem ligacao com isso.Dizem que uma planta macho de cannabis florescendo é muito parecida com o lupulo.Ate li sobre plantacoes de lupulo com THC,usando enxertos de galhos de lupulo em plantas de cannabis.Acabei descobrindo que isso é um mito,por mais que o lupulo cresça na cannabis ele nao vai ter substancias psicoativas.

Estou muito interessado em fazer uma cannabier!mas ta dificil de achar informacoes,o jeito é tenta.O problema é o preco dos kits pra faze cerveja...um pouco salgados ainda mais pra alguem que ja tem um hobby bastante caro hehe

Abracos

Mr.Fisherman

#16 cabelo

cabelo

• Usuário Growroom
  • 12938 posts

Posted 30 março 2009 - 12:00

Acho que pronta a cerveja cannabica deve ficar parecida com a antiga Gose. Não da para fazer tipo pilsener. Vai ter que ser tipo stout. As stouts são muito amargas e incorpadas, quem gosta de cerveja rala (tipo budweiser) , não vai curtir muito a cannabier.
Antes das industrias, no tempo em que se fazia cerveja de verdade, era comum acrescentar rosmaninho, mel e outros temperos a cerveja. Depois, veio a Lei Bávara e proibiu estas tecnicas...
As cervejas artesanais não são nada parecidas com as industrializadas, felizmente...

ahhhhhh mas isso é mto interessante!!!!

eu nem curto essas pilsen ... quero mais é essa gose!!! kkkkk

nunca tomei uma cerva caseira... deve ser o auge, ainda espero a minha vez!

#17 GrowerX1999

GrowerX1999

¤ Hashish Connoisseur ¤

• Moderador
  • 2028 posts

Posted 30 março 2009 - 12:41

Eu já provei a cerveja alemã Cannabia e achei interessante!

Gosto peculiar, forte, incorpada, cheiro instigante, enfim tem personalidade!
Mas é um pouco estranho para tomar várias.

Ela possui todos os ingredientes de uma beer normal; agua, malte, açucar, lupulo, claro com exceção da ganja

Comprei no carrefour quando estava no velho mundo.
Tomei apenas duas até pq era um pouco cara

Aqui vai o site dessa cerva:
http://www.cannabia.com/flasmenu.htm

#18 corsario

corsario
  • Usuário Growroom
  • 800 posts

Posted 30 março 2009 - 10:37

Fisherman, vc tem razão, acho que o mais viável seria acrescentar a erva na mosturação. Logo no inicio do processo, quando o açucar ainda não se converteu em alcool.
Sugiro que vc esqueça os kits, que são caros pracaraio e improvise. Note que os kits usam nomes complicados para aumentar o preço de um simples caldeirão.
O lupulo tem tb mais uma curiosidade: Só são usadas as plantas femeas... isso te lembra alguma outra planta? hahhaha..., existem vários tipos de lupulo, com IBU ( indece que mede o teor de amargo) maiores e menores. Atualmente, as industrias usam uns tabletes parecidos com caldo Maggi, para facilitar a produção.

Abraços

#19 corsario

corsario
  • Usuário Growroom
  • 800 posts

Posted 30 março 2009 - 11:04

Cabelo, as pilsener vendidas aqui são pura agua! Uma de verdade tem cerca de 23 IBU, as que a industria faz não chega perto disso.
Experimente uma Urquel depois de fumar um beck e vc vai pirar o kbeção.
As cervejas industriais são muito ralas, quase insipidas. Beber cerveja industrializada é como fumar prensado!
Tens que produzir para ter um produto de primeira, ou ter muita grana pra pagar uma boa artesanal importada...
Produzir é muito melhor e mais barato.

#20 cabelo

cabelo

• Usuário Growroom
  • 12938 posts

Posted 30 março 2009 - 11:46

intaum!!! ensina ai pragente :P :D hehehehe

faz um tutorial ai pragente ler!!!

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users