Cerveja De Cannabis
Posted 18 março 2009 - 10:00
A algum tempo ouvi falar sobre cervejas de cannabis feita em casa.Sempre fui curioso para fermentar minha propria cerveja,e se puder usar cannabis na receita melhor ainda.
Nos ultimos dias comecei a dar uma pesquisada sobre o assunto e descobri que o Lupulo parece ter um aspecto bem similar a cannabis,sendo até da mesma familia botanica dela.Descobri tambem que o ED Rosenthal tem um livro sobre o assunto Marijuana Beer Amazon.com,mas pelo que li por ai nao é muito bom.
Tambem encontrei uma materia sobre um grupo que fazia essa cerveja nos anos 70 Marijuana in Beer.Bastante interessante e serviu pra me dar mais vontade de fazer minha propria cerveja.
Pesquisei e pesquisei e nao encontrei muitas informacoes em como faze-la realmente,o maximo que achei foi no site Rollitup essa pequena receita que eu traduzi"
"A cannabis pode ser adicionada na cerveja ao mesmo tempo que o lupulo é colocado.O THC é soluvel em alcool e uma parte vai se disolver na cerveja enquanto ela fermenta.Antes de adicionar a cerveja existem algumas coisas que voce deve fazer.Garanta que a cannabis esteja seca ate estar crocante.Isso remove todas as moleculas de agua e ativa o THC.Afunde a cannabis em agua gelada por varias horas.Isso remove o gosto de "planta".A regra geral é 28.34 g de folhas para cada 3,74 litros de cerveja.Usando partes de maior qualidade,utilize menos."
Depois de ler essas informacoes dei uma olhada em sites sobre confeccao de cerveja artesanal e encontrei esse site que vende equipamentos e ingredientes para diversas receitas,alem de dar uma ensinada basica nos passos para faze-las,Cerveja Artesanal
Decidi entao compartilhar essas informacoes que ja consegui e ver se alguem tem alguma nocao sobre fazer cerveja e possa me ajudar
Abracos
Mr.Fisherman
Posted 26 março 2009 - 05:26
Posted 26 março 2009 - 05:55
Posted 26 março 2009 - 05:58
Posted 26 março 2009 - 06:02
tipo se eu quiser breja, tomo uma brejo, se eu quiser canna, fumo um.. se quiser ambor, basico e breja na mão
Posted 26 março 2009 - 06:14
acho q adicionar so p ficar um poco aromático como o lupulo, deve rolar... naum?!
pq se vc quer mermo só batizar a cerva com thc... melhor jogar um kiff heheheh
mas cerveja caseira deve ser o auge.
Posted 26 março 2009 - 09:25
Legal. Já fiz cerveja caseira em balde, é fácil.
Opa Dickloco,teria como explicar o esquema?
É voce nao é a primeira pessoa que vejo falando mal das bebidas cannabicas,tambem acho que nao é la aquela coisa,mas quero fazer pelo prazer de fazer,como disse o cabelo ter uma cerveja caseira é foda,e melhor ainda se for aditivada...cara é como aqueles celulares/camera num é bom nem como celular nem como cam...
tipo se eu quiser breja, tomo uma brejo, se eu quiser canna, fumo um.. se quiser ambor, basico e breja na mão
Abracos
Mr.Fisherman
Posted 26 março 2009 - 10:03
po imagina... naum ter q comprar cerveja.... ia economizar a vera. ainda mais se aprendesse a fazer uma boa
Posted 27 março 2009 - 01:06
Posted 27 março 2009 - 01:12
Tenho quase certeza que o senai tem curso de mestre cervejeiro.
[]'s
Posted 28 março 2009 - 11:55
Por acaso é a Ginger Ale?
Eu tinha um guia de cerveja caseira, vou procurar e scannear pra postar aqui, se achar, é coisa bem velha mesmo.
Posted 28 março 2009 - 01:35
PAZ
Posted 29 março 2009 - 08:25
mas, to falando teoricamente, nunca fiz cerveja de cannabis... , mas é uma excelente ideia. Agora o problema sera a quantidade de cannabis que irá precisar..., no caso do lupulo, fica facil calcular, se comprar bullets....
Cara vou experimentar fazer esse trem, depois posto dizendo o resultado e dando a receita!!
Posted 29 março 2009 - 09:00
Antes das industrias, no tempo em que se fazia cerveja de verdade, era comum acrescentar rosmaninho, mel e outros temperos a cerveja. Depois, veio a Lei Bávara e proibiu estas tecnicas...
As cervejas artesanais não são nada parecidas com as industrializadas, felizmente...
Posted 29 março 2009 - 11:55
Mas vale a pena tentar,no minimo voce fica com uma cerveja com um sabor especial.
Acredito que o lupulo tenha que ser adicionada de qualquer maneira,junto com a cannabis.Descobri uma coisa muito interessante sobre o lupulo,ele é parente da cannabis,os efeitos sedativos e o sono que a cerveja proporciona tem ligacao com isso.Dizem que uma planta macho de cannabis florescendo é muito parecida com o lupulo.Ate li sobre plantacoes de lupulo com THC,usando enxertos de galhos de lupulo em plantas de cannabis.Acabei descobrindo que isso é um mito,por mais que o lupulo cresça na cannabis ele nao vai ter substancias psicoativas.
Estou muito interessado em fazer uma cannabier!mas ta dificil de achar informacoes,o jeito é tenta.O problema é o preco dos kits pra faze cerveja...um pouco salgados ainda mais pra alguem que ja tem um hobby bastante caro hehe
Abracos
Mr.Fisherman
Posted 30 março 2009 - 12:00
Acho que pronta a cerveja cannabica deve ficar parecida com a antiga Gose. Não da para fazer tipo pilsener. Vai ter que ser tipo stout. As stouts são muito amargas e incorpadas, quem gosta de cerveja rala (tipo budweiser) , não vai curtir muito a cannabier.
Antes das industrias, no tempo em que se fazia cerveja de verdade, era comum acrescentar rosmaninho, mel e outros temperos a cerveja. Depois, veio a Lei Bávara e proibiu estas tecnicas...
As cervejas artesanais não são nada parecidas com as industrializadas, felizmente...
ahhhhhh mas isso é mto interessante!!!!
eu nem curto essas pilsen ... quero mais é essa gose!!! kkkkk
nunca tomei uma cerva caseira... deve ser o auge, ainda espero a minha vez!
Posted 30 março 2009 - 12:41
Gosto peculiar, forte, incorpada, cheiro instigante, enfim tem personalidade!
Mas é um pouco estranho para tomar várias.
Ela possui todos os ingredientes de uma beer normal; agua, malte, açucar, lupulo, claro com exceção da ganja
Comprei no carrefour quando estava no velho mundo.
Tomei apenas duas até pq era um pouco cara
Aqui vai o site dessa cerva:
http://www.cannabia.com/flasmenu.htm
Posted 30 março 2009 - 10:37
Sugiro que vc esqueça os kits, que são caros pracaraio e improvise. Note que os kits usam nomes complicados para aumentar o preço de um simples caldeirão.
O lupulo tem tb mais uma curiosidade: Só são usadas as plantas femeas... isso te lembra alguma outra planta? hahhaha..., existem vários tipos de lupulo, com IBU ( indece que mede o teor de amargo) maiores e menores. Atualmente, as industrias usam uns tabletes parecidos com caldo Maggi, para facilitar a produção.
Abraços
Posted 30 março 2009 - 11:04
Experimente uma Urquel depois de fumar um beck e vc vai pirar o kbeção.
As cervejas industriais são muito ralas, quase insipidas. Beber cerveja industrializada é como fumar prensado!
Tens que produzir para ter um produto de primeira, ou ter muita grana pra pagar uma boa artesanal importada...
Produzir é muito melhor e mais barato.
Posted 30 março 2009 - 11:46
faz um tutorial ai pragente ler!!!
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users