Jump to content

Photo
- - - - -

Amonia

• This topic is locked This topic is locked
103 replies to this topic

#41 Avalokiteshvara

Avalokiteshvara
  • Usuário Growroom
  • 1683 posts

Posted 18 November 2008 - 01:30 AM

Ammonia release from heated 'street' cannabis leaf and its potential toxic effects on cannabis users.
Bloor RN, Wang TS, Spanel P, Smith D.

Academic Psychiatry Unit, Keele University Medical School, Academic Suite, Harplands Hospital, Hilton Road, Harpfields, Stoke-on-Trent, UK. r.n.bloor@psyct.keele.ac.uk

AIMS: To use selected ion flow tube mass spectrometry (SIFT-MS) to analyse the molecular species emitted by heated 'street' cannabis plant material, especially targeting ammonia.

MATERIALS AND METHODS: Samples of 'street' cannabis leaf, held under a UK Home Office licence, were prepared by finely chopping and mixing the material. The samples were then heated in commercially available devices. The air containing the released gaseous compounds was sampled into the SIFT-MS instrument for analysis. Smoke from standard 3% National Institute on Drug Abuse (NIDA) cannabis cigarettes was also analysed.

FINDINGS: For 'street' cannabis, ammonia was present in the air samples from the devices at levels approaching 200 parts per million (p.p.m.). This is compared with peak levels of 10 p.p.m. using NIDA samples of known provenance and tetrahydrocannabinol content (3%). Several other compounds were present at lower levels, including acetaldehyde, methanol, acetone, acetic acid and uncharacterized terpenes.

CONCLUSIONS: Awareness of the risks of inhaling the smoke directly from burning cannabis has led to the development of a number of alternative methods of delivery, which are claimed to be safer than direct smoking. Ammonia at toxic levels is produced from heating 'street' cannabis in these commercially available devices. Thus, the use of these devices to deliver 'street' cannabis is now open to question and further research is needed to investigate their safety.

http://www.ncbi.nlm....pubmed/18705690

é isso que eu falei... isso aconteceu em outro contexto... na Inglaterra e na maconha de rua... nao sabemos o que aconteceu com ela antes... podem ter adicionado ou nao a Amonia... mas mesmo assim, é uma informacao solida, um bom argumrnto. Se um argumento assim prova que eu estou errado, admito meu erro e ainda aprendo... assim se constói o conhecimento... nao falando que um usuário "só escreve merda"

Sobre a pesquisa

MATERIALS AND METHODS: Samples of 'street' cannabis leaf

Por que leafs?? Nao seria todo o plant material??

The samples were then heated in commercially available devices.

Seriam os vaporizadores.... porque eles foram "esquentados" e nao "queimados"... isso pode realmente levar à conclusao da pesquisa:

Ammonia at toxic levels is produced from heating 'street' cannabis in these commercially available devices. Thus, the use of these devices to deliver 'street' cannabis is now open to question and further research is needed to investigate their safety.

De toda maneira, essa Cannabis analisada como grupo controle (a do NIDA) nao veio de traficantes... imagino que seja cultivada, já que é estandarizada... o que leva à crer que existe Amonia na Cannabis... mas, a questão: seria então pelo armazenamento? Ou a substancia aparece naturalmente na planta?

A pesquisa é boa mas tem alguns buracos, alguns pontos sem amarras... mas já dá uma direcao...

#42 Avalokiteshvara

Avalokiteshvara
  • Usuário Growroom
  • 1683 posts

Posted 18 November 2008 - 01:33 AM

obriga do need, o calor intaum segundo isso seria responsavel pelo q entendo... é isso?

Vc sabe ler inglês???

Nao, o calor nao é responsável pela presenca da Amonia... o calor foi parte do processo da pesquisa.... eles esquentaram a amostra que tinham com um "equipamento disponível comercialmente" - imagino ser um vaporizador - e assim encontraram os tracos de amonia...

#43 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 13239 posts

Posted 18 November 2008 - 01:36 AM

jah reconheceu intaum q tava falando um monte d merda? precisou disso?, naum batsava prestar atenção em quem tava falando por conhecimento pratico da coisa? preciso ler um artigo sabese la d quem pra se convencer do q os amigos aki tao tentando explicar desde o começo, isso depois d ter tentado persuadir o criador do topico da informação equivocada...

tsss.... o desengano do olho é mermo furar a vista!

boa noite.

#44 Avalokiteshvara

Avalokiteshvara
  • Usuário Growroom
  • 1683 posts

Posted 18 November 2008 - 01:41 AM

1 - nao, eu NUNCA falo merda, ao contrário de vc, que, pra mim, SÓ fala merda... porque nunca adiciona nada... falo coisas erradas, mas merda é seu departamento

2 - ainda nao me convenceu que a maconha vendida do Brasil nao possui amonia adicionada. Como disse, a pesquisa está legal mas é cheia de furos... entao nao conclui nada... se vc soubesse ler ingles (ler é diferente de falar... para ler basta usar o Google, nao precisa saber nenhuma palavra de ingles) e se tivesse conhecimento científico, academico, saberia que existem muitas amarras a serem feitas...

3 - Por que, entao, existem traficantes colocando Amonia na maconha? Se eles colocam, a maconha com Amonia (extra ou natural) chega ao usuario... ou seja, o prensado que o criador do topico pega pode

1 - nao ter amonia
2 - ter amonia "natural"
3 - ter amonia adicionada

#45 grower1977

grower1977

GROWER77

• Usuário Growroom
  • 1601 posts

Posted 18 November 2008 - 01:42 AM

A pesquisa consiste em pegar amostras de maconha de traficas na rua, e comparar as substâncias presentes, com ênfase na amônia. A maconha usada para comparação é do Instituto Naciona para Abuso de Drogas, e tem procedência e nível de Thc (3%) comprovados.

Aquece-se (vaporizador) a maconha e armazena-se o gás emitido, que é analisado.

A maconha de rua apresentou 200 partes por milhão de amônia, enquanto que o back do Governo tinha apenas 10 ppm...
Vários outros componentes estavam presentes em baixas concentrações, como: Acetaldeido, acetona, metanol acido acetico, e outros componentes relacionados à planta...

A pesquisa, basicamente aponta que o bagulho das ruas, mesmo no vaporizador, parece não ter os efeitos minimizadores que se espera, já que tem várias substâncias nocivas...

Ah! e não fala porra nenhuma de como a amônia foi parar ali... então vcs podem continuar se matando aí... por enquanto não deu pra nenhum dos dois provar nada :D

Na moral, vocês dois cascudão de GR, garoteando...

Os traficas devem colocar amônia sim....

E Mofo Tem uréia que degradado por bactérias resulta em amônia

#46 cabelo

cabelo

• Usuário Growroom
  • 13239 posts

Posted 18 November 2008 - 01:45 AM

posso naum saber ler ingles, e nem ter conhecimento academico, mas sei o q fumo pelomenos kkkkk

e sou humano e me engano sim, mtas vezes, ao contrario do amigo avalo ai, q so esteve enganado uma vez. uma vez q pensou estar engado :D

kkkk

NUNCA diga NUNCA, criança.

#47 HighT

HighT
  • Usuário Growroom
  • 1053 posts

Posted 18 November 2008 - 02:15 AM

Uma das plantas de semente de prensado do meu 1o cultivo, depois de uns quase 4 meses no pote, ficou com cheiro de amônia parecido com prensado ruim...

Mas isso não exclui a possibilidade de adicionarem... ou não... hehe

Sem tretas!

Abraçosss :pulafuma: :Maria: :pulafuma:

#48 Need Weed

Need Weed

Usuário Medicinal

• Usuário Growroom
  • 1968 posts

Posted 18 November 2008 - 02:16 AM

Gente, se a maconha for pra terra vai ser um adubo rico em nitrogenio, pq durante a decomposição ela vai acabar liberando amonia mesmo. Eu só não afirmo isso porque ainda não procurei uma citação.

O que quis mostrar com aquela pesquisa é que a amonia não é adicionada, é natural. Pode-se constatar isso na analise do vapor. Depois eu procuro uma que analise a fumaça. Mas o ponto chave como já observou o grower1977 é que uma maconha de traficante acaba contendo mais amonia que uma bem tratada.

Eu gostária muito de poder mandar analisar o meu homegrow pra saber quanto que ta o nivel de amonia, e se uma cura na agua não cortaria esse processo de transformação.

[edit]O estudo fala no titulo sobre a folha, o que apoiaria a teoria do tratamento incorreto de colheita e estocagem

#49 HighT

HighT
  • Usuário Growroom
  • 1053 posts

Posted 18 November 2008 - 02:17 AM

Boa Need! E outra, como secar e curar de maneira a produzir o mínimo possível de amônia, fora água?

#50 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 10157 posts

Posted 18 November 2008 - 02:23 AM

eu diria um pouco improvavel q eles tiram ou poe coisas no fumo....

adicionar coisas custa dinheiro... e se eles num tem nem cuidado de separar macho de femeas, diria q eles tb num adicionaria coisas...

acho q quanto mais rapido for o processo... acho q eles cortam, minutos depois prensa e embala e ja vai pro caminhão...

seria a hipótese mais aceitavel....

#51 HighT

HighT
  • Usuário Growroom
  • 1053 posts

Posted 18 November 2008 - 02:30 AM

Ah mas eu já achei umas folhas misturadas em alguns prensados vagabundos que não eram cannabis não... era tipo folha comum seca de arvore... Será que eles colocam misturam pra aumentar o peso, ou será que caiu lá e dane-se?

rsrsrs lembrando, já achei até coquinho uma vez!

#52 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 10157 posts

Posted 18 November 2008 - 02:32 AM

diria q caiu la e fodasse... bichos tb...

#53 MaldororBR

MaldororBR

Consultor Jurídico GR

• Consultores Jurídicos GR
  • 2095 posts

Posted 18 November 2008 - 08:02 AM

mais uma vez apenas, a amonia surge no baseado devido a fermentação, alguma reaçãoq ocorre quando a erva esta umida e prensada fechada.

sei disso pela pratica, jah tive fumo colhido q depois d ficar em situação d humidade mto socada dentro d pote fico com chero d amonia. semelhante a mtos prensados q jah peguei, onde posso abservar q eles vem em estado d decomposição, e um desses produtos dessa decomposição ( q acredito vir dos fungoscomo falaram) é a amonia. e sabe se la mais o q.

enfim, so pra deixar claro q é isso q foi tentado explicar desde o pricipio.

alguem pode um dia ter colocado amonia propositalmente? sim, mas isso é um fato isolado e essa pessoa é uma besta.

Eu já penso pelo achismo que não deve ser fato isolado. Ninguém entende de fumo, muito menos traficante (regra geral). O que eles sabem, na prática, é que o tabletinho tem cheiro de amônia e vende bem.

Se a maconha solta não tem cheiro de amônia e a prensada tem, é mais do que óbvio que o raciocínio mais imediato de quem não conhece nada sobre o assunto é pensar que no prensado foi adicionada amônia.

Logicamente, quando ele for prensar o fumo dele vai colocar amônia no meio também...

#54 grower1977

grower1977

GROWER77

• Usuário Growroom
  • 1601 posts

Posted 18 November 2008 - 09:50 AM

Velho, também não é regra que o prensado tenha cheiro de amônia...
O Prensado Ruim tem cheiro de amônia, mas já peguei prensado com cheiro doce de solto! Prensado com cheiro de terra, prensado curtido no conhaque ou sei-lá-o-quê...

Tenho certeza que o processo de secagem mal feito, causa esse cheiro...

Por outro Lado, duvido que nesse processo tenha acontecido tanta reação, que criou acaetona, ácido acético e metanol...
Por isso acho que algumas maconhas de trafica tem adição de químicos sim, e não sei o motivo, mas tudo leva a crer que usam...

O texto da pesquisa, está traduzido no outro post, do NeedWeed. Dêem uma olhada na tradução do texto na íntegra, pois só fiz uma tradução rápida enquanto lia.

Basicamente, ainda não chegamos a uma conclusão, mas as 2 teorias são fortes, e os argumentos bastante prováveis. Podem ser que sejam as duas verdadeiras...

Precisamos perguntar pra um mega plantador de toneladas, o que ele faz com o bagulho, antes de mandar pros traficas...

#55 cabelo

cabelo

• Usuário Growroom
  • 13239 posts

Posted 18 November 2008 - 10:14 AM

Ah mas eu já achei umas folhas misturadas em alguns prensados vagabundos que não eram cannabis não... era tipo folha comum seca de arvore... Será que eles colocam misturam pra aumentar o peso, ou será que caiu lá e dane-se?

rsrsrs lembrando, já achei até coquinho uma vez!

acho q na hora q fazem um montinho no chão pra ir jogando pra prensar essas coisas devem vir junto do chao kkk

mas a verdade é q a erva mal guardada acaba entrando em decomposição mesmo...se tudo se degrada imagina o thc...

mas existem prensados bons, to fumando um aki q se o ilovehemp visse.... :D chero e gosto d skunk, melhor e mais medicinal q mto baseado cultivado por mim. bem seco e bem curado antes da prensa ;) ah se todods fossem assim.

#56 MaldororBR

MaldororBR

Consultor Jurídico GR

• 2095 posts

Posted 18 November 2008 - 10:31 AM

Velho, também não é regra que o prensado tenha cheiro de amônia...
O Prensado Ruim tem cheiro de amônia, mas já peguei prensado com cheiro doce de solto! Prensado com cheiro de terra, prensado curtido no conhaque ou sei-lá-o-quê...

Tenho certeza que o processo de secagem mal feito, causa esse cheiro...

Por outro Lado, duvido que nesse processo tenha acontecido tanta reação, que criou acaetona, ácido acético e metanol...
Por isso acho que algumas maconhas de trafica tem adição de químicos sim, e não sei o motivo, mas tudo leva a crer que usam...

O texto da pesquisa, está traduzido no outro post, do NeedWeed. Dêem uma olhada na tradução do texto na íntegra, pois só fiz uma tradução rápida enquanto lia.

Basicamente, ainda não chegamos a uma conclusão, mas as 2 teorias são fortes, e os argumentos bastante prováveis. Podem ser que sejam as duas verdadeiras...

Precisamos perguntar pra um mega plantador de toneladas, o que ele faz com o bagulho, antes de mandar pros traficas...

Isso que tô falando. Certeza que tem. Muitas vezes até mesmo por "superstição". Uns acham que adicionando a substância X o fumo ficar melhor. Outros acham que adicionando a substância Y o fumo fica mais conservado e outros ainda acham que misturar a substância Z disfarça mais o cheiro numa possível blitz de cachorros... Um fala pro outro que ouviu falar e por aí vai...

Prensado bom todo mundo já pegou... E solto ruim também...

Aliás, aquele solto meio peguento com cheiro doce, o cheiro é original do fumo ou adicionam algum tipo de melado no fumo?

#57 cabelo

cabelo

• Usuário Growroom
  • 13239 posts

Posted 18 November 2008 - 10:43 AM

quando vcs colherem pega um bud poco seco, coloca ele num plastico fechado e dexa um tempão pra vc ver se naum da amonia...

oh povo teimoso :D kkkkkkkkk

#58 Zé Nóia

Zé Nóia
  • Usuário Growroom
  • 183 posts

Posted 18 November 2008 - 11:25 AM

1 - nao, eu NUNCA falo merda, ao contrário de vc, que, pra mim, SÓ fala merda... porque nunca adiciona nada... falo coisas erradas, mas merda é seu departamento

po nao queria falar nada, mas caralho heim brother!
que arrogancia toda é essa, nao acho que tem lugar pra isso no growroom
acho valido um pouco mais de humildade bro
nao tenho absolutamente nada contra vc, mas acho que o forum ganha mais na vibe pacifica de sempre...

sobre esse assunto é muito dificil alguem de nos responder com toda certeza
mas eu concordo que a amonia é produto da má conservaçao das parangas... ja vi fumo bom ficar com aquele cheiro depois de um tempo tambem
agora se adcionam mais amonia eu nao sei, nao tenho argumentos pra falar

agora se o Avalokiteshvara falou que rolou apreensao de maconha e acharam tambem essa substancia ai, eu nao vo questionar, mas vale lembrar que pode ser um caso isolado

abraço e paz!

#59 Need Weed

Need Weed

Usuário Medicinal

• Usuário Growroom
  • 1968 posts

Posted 18 November 2008 - 11:56 AM

Isso pode ter sido residuo dos vaporizadores comerciais usados nos testes. Mas ainda assim não é absurdo que isso tenha sido transformado em acetona.... da uma lida nessa parte desse livro que o google disponibilza: http://books.google....R2uJkH0epuMTzMs

Isso que tô falando. Certeza que tem. Muitas vezes até mesmo por "superstição". Uns acham que adicionando a substância X o fumo ficar melhor. Outros acham que adicionando a substância Y o fumo fica mais conservado e outros ainda acham que misturar a substância Z disfarça mais o cheiro numa possível blitz de cachorros... Um fala pro outro que ouviu falar e por aí vai...

Olha, uma mentira dita muitas vezes acaba se tornando verdade. Mas no meu ver se isso acontece, é um fenomeno recente...

Já ouvi papo de que tinha traficante que mijava no prensado.... esse é muito mais facil de acreditar do que o traficante comprar amoniaco para acrescentar ao tijolo. Só que mesmo assim ainda tem as outras questões naturais.

Essa discussão poderia ter acabado bem antes se o povo aqui fosse realmente interessado em aprender... basta ir no Google ou no Google Academico e procurar. Acabaria com a maioria dos achismos daqui. Mas esse erro a respeito da amonia asvezes é reproduzido inclusive por médicos, as pessoas que deveriam ler os estudos que publico. Mas como já disse que uma mentira pode virar verdade, não vou garantir que não tenha nenhum maluco cheio de achismo que vai na loja de produto quimico comprar amonia pra regar o tijolo.... mas não é o natural.

#60 MaldororBR

MaldororBR

Consultor Jurídico GR

• 2095 posts

Posted 18 November 2008 - 12:08 PM

Não precisa ser amônia. Pode ser simplesmente água. Assim como eles misturam coisas na cocaína misturam na maconha. No caso do prensado isso fica bem menos visível do que se fosse feito no solto. O fundamento por trás disso tudo, imagino, deve ser simplesmente ganhar peso e faturar mais. Para esses caras que vendem grandes quantidades isso deve fazer uma grande diferença. Às vezes vem pedra, plástico, pedaço de tijolo, chumbinho de espingarda de pressão, até abelha eu já peguei num pedaço de prensado...

Eu não tô discordando de nada do que foi falado sobre o cheiro de amônia aparecer naturalmente no fumo não. Concordo 100% com tudo que foi dito. Só acho que é inocência pensar que os caras não vão misturar nada no fumo para fazer ele render mais. É claro que vão haver exceções e que vamos achar bons prensados e jamais discordaria disso.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users