Pac - Pais Articulados Canabistas
Posted 17 outubro 2008 - 11:07
Queridos amigos.
Há algum tempo venho participando desse espaço que me ajudou muito poder continuar a curtir meu baseado sem ter que me sujeitar ao tráfico e as ervas de má qualidade. Eu fumo há muitos anos, desde a adolescência e hoje sou um pai de família profissionalmente resolvido, que tenta dar aos seus filhos o melhor possível. A realidade do trafico quando comecei a fumar era completamente diferente da atual, não havia essa violência toda envolvida... Hoje um adolescente ir comprar um baseado no morro é uma situação de extremo risco! O que antigamente era uma contravenção como jogar no bicho, hoje virou uma situação em que o jovem se vê obrigado a se relacionar com indivíduos extremamente armados e envoltos em uma guerra declarada.
No ponto que nos chegamos é fundamental que seja feita uma discussão ampla sobre o assunto drogas x legalidade sob os mais diversos aspectos da questão. Como pai abro esse tópico para que as pessoas discutam sobre a questão de se consumir canabis em família. A idéia é a troca de idéias e experiências, discutirmos questões importantes nesse relacionamento, tais como auto-cultivo familiar, ilegalidade, tráfico e a violência. Se você é pai ou mãe, fuma e se preocupa com a questão em relação aos seus filhos, ou se você filho tem um pai ou mãe que fumam coloque aqui suas dúvidas e experiências e convide-os para a discussão. O espaço é destinado para toda a família.
Para iniciar o tópico vou colocar algumas questões que muitos de nós já passamos:
• Eu fumo há muito tempo e meus filhos estão crescendo e já estão percebendo que o cigarrinho que o papai fuma não vem em “maços” e tem cheiro diferente...
• Eu sou usuário e descobri que meu filho menor de idade está fumando.
• Descobri que meu pai/mãe fuma um mas não permitem que eu fume também
Como proceder nesses casos?
Um abraço a todos
Posted 20 outubro 2008 - 10:23
O recado foi dado... Zero posts,
Realmente relendo o tópico verifiquei que é muita explanação postar aqui essas questões.
A minha intenção era boa, mas de bem intencionados o inferno está cheio... Sugiro que a moderação feche o tópico antes que algum incauto poste aqui.
Paz e harmonia para todos
Posted 20 outubro 2008 - 10:31
Não acho que seja explanação não.
Acho a idéia muito boa. É questão de organizar e fazer rolar.
Também acho que rola de ser algo mais que um tópico, passar para a prática de verdade.
Participar em alguns lugares...
Imaginem a força que tem um grupo de coroa, discutindo a questão da segurança publica.
Eu boto fé....
Posted 20 outubro 2008 - 11:44
Posted 22 outubro 2008 - 12:10
PAC – Pais Articulados Canabistas
Queridos amigos.
Há algum tempo venho participando desse espaço que me ajudou muito poder continuar a curtir meu baseado sem ter que me sujeitar ao tráfico e as ervas de má qualidade. Eu fumo há muitos anos, desde a adolescência e hoje sou um pai de família profissionalmente resolvido, que tenta dar aos seus filhos o melhor possível. A realidade do trafico quando comecei a fumar era completamente diferente da atual, não havia essa violência toda envolvida... Hoje um adolescente ir comprar um baseado no morro é uma situação de extremo risco! O que antigamente era uma contravenção como jogar no bicho, hoje virou uma situação em que o jovem se vê obrigado a se relacionar com indivíduos extremamente armados e envoltos em uma guerra declarada.
No ponto que nos chegamos é fundamental que seja feita uma discussão ampla sobre o assunto drogas x legalidade sob os mais diversos aspectos da questão. Como pai abro esse tópico para que as pessoas discutam sobre a questão de se consumir canabis em família. A idéia é a troca de idéias e experiências, discutirmos questões importantes nesse relacionamento, tais como auto-cultivo familiar, ilegalidade, tráfico e a violência. Se você é pai ou mãe, fuma e se preocupa com a questão em relação aos seus filhos, ou se você filho tem um pai ou mãe que fumam coloque aqui suas dúvidas e experiências e convide-os para a discussão. O espaço é destinado para toda a família.
Para iniciar o tópico vou colocar algumas questões que muitos de nós já passamos:
• Eu fumo há muito tempo e meus filhos estão crescendo e já estão percebendo que o cigarrinho que o papai fuma não vem em “maços” e tem cheiro diferente...
• Eu sou usuário e descobri que meu filho menor de idade está fumando.
• Descobri que meu pai/mãe fuma um mas não permitem que eu fume tambémComo proceder nesses casos?
Um abraço a todos
esse verdegulho,, foi ateh ingraçado o jeito q ele postou
eu acredito q seja importante sim..aki tem muita gente mais velha com filhos..e tem muita gente mais nova com pais..
eu acho importante diskutir a maconha em relação familiar sim..pq infelizmente tem mae q finge não ver..tem filhos q realmente não gostam e os paes não pdem obrigado a usar..talvez esse espaço seria um ponto de encontro pra discutir essas complicaçoes..
por exemplo na minha casa..eu fumar maconha dentro da casa da minha mae eh falta de respeito,,com risco de ser expulso..porem ela(minha mae) namorar e levar o cara q falow q ia matar minha familia inteira eh correto..
seria um espaço muito bom pra quem tem problemas desse tipo e não sabe muitas vezes como proceder..
tem muitos pais q acham q eh errado fumar perto de seus filhos..pra mim errado eh não explicar o q e nem por q vc fuma..
jah li alguns relatos aki no forum de pais q preferem comprar maconha de traficante doq insinar a verdade sobre ela para os seus filhos..talvez essas pessoas não ensinam pq não tem um conteudo pra isso
talvez esse seja um espaço esclarecedor a essas pessoas q acham q fumar maconha eh soh com conhecidos..com familia eh pecado..
Posted 22 outubro 2008 - 12:18
Como você vai agir em relação ao seu filho?
Eu não faço idéia do que faria...
Acho que conversaria com ele pra tentar deixar ele ligado e não dar bobeira por aí, mas tentaria não encorajar ele a fumar... mas se ele for fumar tentar aconselhar pra que ele não rode por aí.
Posted 22 outubro 2008 - 12:18
não entendi o que vc quer falar pro seu filho... se quer somente proibir por ele ser menor ou se quer falar que vc fuma
e que ele não pode fumar ainda...?
quantos anos tem ele?
abraço.
Posted 22 outubro 2008 - 07:27
Por fim ele me pegou com um baseado na mão, ele ja sabia há um tempo, mas não tinha certeza.
Conversei com ele que o que faz ser crime é a lei e não a planta.
falei da Holanda que liberou o fumo em coffshops e venda em pequenas quantidades, mostrei fotos da cannabiscup, com várias pessoas fumando tranquilas, mostrei que até médicos receitam maconha, mostrei personalidades famosas que daziam uso, enfim, mostrei a ele que eu não era nenhum criminoso.
Falei que para estudar ela não combinava, que a pessoa fumada pode esquecer até mesmo do que esta falando, quanto mais estudando.
Ele quis conhecer a planta, então eu peguei um skunk, daqueles comerciais fedorentos.
Hoje em dia ele ainda não fuma, embora com os amigos ja tenha rolado um baseado quando tinha uns quinze anos, mas não gostou. Fazer o que né?
Diálogo é TUDO.
Posted 23 outubro 2008 - 01:54
Diálogo é TUDO.
eita,,a voz da experiencia..muito bom..
o q o Thiabo disse tb eh muita verdade..hj tenho meus 23..soh agora minha mae tah mais relax..mas tb eu acredito q eh a necessidade de aproximar dakelas pessoas q vc vai perder..quem tem exclarecimente e tb consciencia não cria "pre-conceitos"..e pode se tornar pessoas mais criticas..não ingolindo td q ouve
Ele quis conhecer a planta, então eu peguei um skunk, daqueles comerciais fedorentos.
o q vc quis dizer com isso..akeles tão mas tão fedorento q chega a dar agua na boca?? infelizmente minha mae nunca fez isso comigo..o max q ela faria seria me dar um tapa na boca por pedir pra esperimentar uma coisa dessas..do capeta..
Posted 23 outubro 2008 - 11:04
Vi que tem uma galera que, como eu, não tem filhos.
Será que é muita viagem pensar em, algum momento, mais pra frente, a gente trazer pais para a discussão.
Sei lá... fazer tipo um espaço de convivência mesmo. PAis que estejam tendo problemas com filhos em casa, ou filhos que estejam tendo problema com pais em casa, teríam um lugar pra conversar com várias pessoas com problemas parecidos.
Poderia ser aqui no fórum mesmo, ou num Chat..... poderia ser periódico...
Sei lá...
Posted 23 outubro 2008 - 03:35
Meu filho que hoje 18 anos quando tinha 15, chegou em casa de uma “social” com os olhos daquele jeito que nos bem conhecemos....
Chamei-o para uma conversa e perguntei se ele havia fumado, de pronto ele respondeu que sim, que não era a primeira vez e que gostava da coisa. Fiquei meio grilado porque apesar de fumar e também ter começado a fumar adolescente não dá pra ser conivente, ele era menor de idade e apesar de ser uma droga leve nossa erva não é feita para ser consumida por crianças. Vi-me diante de um dilema afinal de contas eu fumo e não tinha nada haver eu adotar uma postura intransigente e hipócrita proibindo.
Bem na verdade o que fiz foi me aproximar bem mais dele tipo criando uma cumplicidade porque tínhamos um gosto em comum por uma coisa que é ilegal, mas fixei um paralelo com a cerveja que é uma droga legal e também inapropriada para menores de idade de forma que não fechei as portas para ele vir a curtir um baseadinho, porém quando estivesse mais velho...
Sei que ele quebrou nosso acordo algumas vezes... mas o mais importante de tudo e que criamos um canal de confiança mutua em que as coisas sempre ficam as claras.
Posted 23 outubro 2008 - 04:09
intaum, eu tenho 24 anos, fumo desde os 14 todo dia, experimentei com 12 a primera vez.
minha mãe passou poucas e boas comigo, mta preocupação. por q claro, naquela época eu naum tinha a cabeça q tenho hj, nem conhecia e usava a erva para os mesmos propositos q faço hj. acho q se meu filho começasse a consumir nesse contexto, tb ficaria preocupado. mas naum sei se proibiria.
Faria quase como o verdegulho hehehe mas espero q quando isso aconteça eu possa ensinar a ele o cultivo e tudo mais.
meus irmãos mais velhos fumavam ( meus pais naum ) e fumavam trankilamente na casa do meu pai, meu pai respeitava... mas minha mãe detestava.
com o passar dos anos fui aprendendo na marra, "o lado claro e o escuro da força", e começei a ficar mais esperto... usar melhor, a meu favor, hj minha mãe tem uma opinião tatalmente diferente pelo q ela conheçe d conviver comigo.
acho q é fundamental q os pais aocmpanhem esse processo importante na vida dos filhos e orientem sem hipocrisia, cada vez mais as crianças começam a conhecer as coisas mais novas, e é preciso q a informação acompanhe essa precocidade.
Posted 23 outubro 2008 - 09:14
To acompanhando
PAZ
Posted 28 outubro 2008 - 10:17
Posted 29 outubro 2008 - 12:22
Bom, eu tenho os 18 anos e não curtia esconder dos meu pais. Só que meu velho é foda, ele não aceita de jeito nenhum ( sei pq meu irmão mais velho também fuma). Mas tem minha mãe, que é bem liberal, ai resolvi contar para ela primeiro, acho melhor contar, do que cair com isqueiro, pino de extintor, colírio e coisas do gênero. No início ela não gostou, ai eu expliquei que era uma planta e tal, era ridicula a proibição, mostrei o filme GRASS e tal. No entanto, pro meu pai ainda não contei, contudo, to com uma vontade de abrir o jogo... Agora nem conto para vocês, minha mãe veio com uns papo que queria experimentar e pá, pelo que eu conheço dela, ela vai se amarrar! hhahahha só quero ver no dia que ela fumar e rir como nunca! hahahuuhahuauhauh
Irado jonny! Mas deixa só eu te dar um toque pq já aconteceu semelhante cmg
Posted 31 outubro 2008 - 07:40
eu fumo com a minha mãe tá ligado? E meu pai sabe q eu fumo... Mas jamais vai saber q eu fumo com a minha mãe kra... Eles são separados desde q eu tinha 6 anos, então nao tem mto contato entre eles, apesar de se darem bem, se falam e tal... Mas axo nda a ver falar pro meu pai, pq vai queimar minha mãe de bobeira saca? E isso pode acabar se aplicando a vc tb, eu sou totalmente a favor de tu abrir o jogo com teu pai, axo q as coisas funcionam mto melhor na transparência... Tu n tem q ficar se preocupando em inventar mentira (se quer minha opinião isso tira boa parte da onda :/) mas só cuidado pra n envolver + ng na parada, mas é isso aí, varia de pessoa pra pessoa, posso tá falando besteira tb
Abri o jogo é complicado. Como Angel disse "varia de pessoa pra pessoa."
Tenho 31 anos, comecei a fumar por volta dos 16 (esporadicamente), mas foi apenas aos 25 que me tornei mesmo
adepto a cannabis. Então em um feliz dia eu conheci o growroom e pirei. Comecei a ler, ler, ler, ler... Fiz minha
monografia com o tema sobre cannabis. Trabalhei como voluntário em instituição que cuidava de depedentes químicos.
Há um ano tento fazer mestrado com tema sobre cannabis. Mas falar sobre o assunto com minha família é absurdamente
difícil. Meu pai e vários familiares são policiais e minha mãe é praticamente uma beata. Qdo eles descobriram e abri o jogo
foi muito difícil. Meu irmão que mora em outro Estado veio pra reunião de família e tudo mais. Argumentei e olha que eu
tenho argumentos pra isso, mas nada adiantou. Minha mãe teve depressão e meu pai que sempre foi um policial durão,
eu o vi diversas vezes chorando pelos cantos da casa. Foi um período muito difícil pra todos. Então resolvi sair de casa.
Ficamos um tempo sem se falar. Minha mãe sofreu muito. Hoje não tocamos mais no assunto. Eu nunca disse que deixei
de fumar, mas eles acham que talvez. Mas no meu caso não adianta eu argumentar. Não entra na cabeça deles. É outra
geração com preconceitos bastantes enrraizados, como acontece com a maioria da população brasileira. O que posso dizer
é que sigo minha vida como eu quero, mas eu poderia poupa-los de todo o sofrimento que lhes proporcionei. Não mudou
nada, no meu caso, ter falados para eles. Aliás, mudou pra pior. Eles sofreram, ficaram na minha cola durante muito
tempo, coisa que nunca aconteceu enquanto era adolescente. Acho quem tem pais muito caretas devem pensar muito
antes de falar ou dar bobeira como eu. É muito difícil para eles entenderem ou aceitarem, na maioria das vezes piora a
situação. Eu imagino quando eu tiver um filho tentarei ser amigo, informar ele sobre tudo (coisa que a muitos pais não
fazem e deixam seus filhos aprenderem na rua o que é pior...), mas nunca serei um pai relapso. Não deixarei meu filho
fazer o que quiser ou usar o que quiser pelo fato de usar cannabis. Entender sobre limites é bom para pessoa. Meus pais
sempre colocaram limites para mim, e isso ajudou a me tornar um homem que sou. Talvez eu o faça de maneira
diferente dos meus pais (que sempre era imposto o limite sem explicações), mas certamente meu filho saberá o que é
isso!
Grande abraço a todos....
Posted 01 novembro 2008 - 12:08
Preferi correr o risco a ter que viver representando, e paguei barato. Assustei alguns amigos mais conservadores, fui criticado ate por pessoas que usavam, mas nunca me arrependi.
Acho que uma familia so consegue ser unida se houver lealdade e isso inclui nunca mentir ou omitir.
PAZ a Todos
Posted 03 novembro 2008 - 05:44
eu fumo com a minha mãe tá ligado? E meu pai sabe q eu fumo... Mas jamais vai saber q eu fumo com a minha mãe kra... Eles são separados desde q eu tinha 6 anos, então nao tem mto contato entre eles, apesar de se darem bem, se falam e tal... Mas axo nda a ver falar pro meu pai, pq vai queimar minha mãe de bobeira saca? E isso pode acabar se aplicando a vc tb, eu sou totalmente a favor de tu abrir o jogo com teu pai, axo q as coisas funcionam mto melhor na transparência... Tu n tem q ficar se preocupando em inventar mentira (se quer minha opinião isso tira boa parte da onda :/) mas só cuidado pra n envolver + ng na parada, mas é isso aí, varia de pessoa pra pessoa, posso tá falando besteira tb
Pode cre brother! Com a minha mãe, ainda não chegou o grande dia! hehe, mas vamo torcer para que dê tudo certo e ela fume... haha
Meu pai nem desconfia que eu fumo, acho que se descobrisse seria uma grande descepção para ele. É muito conservador o velho... O problema daqui de casa, é que ele são casados, ou seja, quando ela fuma, vai ter que ser quando ele for viajar, ou algo do gênero... haha
Mas to muito afim de conta pra ele, pq acho foda esse negócio de ficar escondendo e pá :/ Vo estuda quando for o melhor momento para contar...
abraços
ps: tu também é de floripa?
Posted 03 novembro 2008 - 08:01
Pode cre brother! Com a minha mãe, ainda não chegou o grande dia! hehe, mas vamo torcer para que dê tudo certo e ela fume... haha
Meu pai nem desconfia que eu fumo, acho que se descobrisse seria uma grande descepção para ele. É muito conservador o velho... O problema daqui de casa, é que ele são casados, ou seja, quando ela fuma, vai ter que ser quando ele for viajar, ou algo do gênero... haha
Mas to muito afim de conta pra ele, pq acho foda esse negócio de ficar escondendo e pá :/ Vo estuda quando for o melhor momento para contar...
abraços
ps: tu também é de floripa?
AuhuAHE isso ai! Se quiser queimar com alguém, vamo marca de dá um rolé ai! Sou carioca, mas to morando em Floripa a uns 5 meses
Posted 04 novembro 2008 - 12:27
Com minha mama ja é diferente ela acha o fim(não gosta mesmo, não aceita) mas sempre q rola o estress rola akela idéia,o que importa na real é ser honesto com a familia.
Abraço http://www.growroom....tyle_emoticons/default/aicon18.gif/smile.gif' class='bbc_emoticon' alt=':)' />=~' />
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users