Jump to content

* * * * * 3 votes

Growers E O Comércio Da Produção.

• Please log in to reply
1104 replies to this topic

#21 reginaldo

reginaldo
  • Usuário Growroom
  • 64 posts

Posted 09 agosto 2008 - 05:16

"(PS: Gente, vamos ficar ligeiro com o que escrevemos. Não precisamos chamar a atenção pra gente, nem criar a POSSIBILIDADE de alguém dizer que estamos fazendo apologia. É só uma questão de escolher as palavras! Precisamos TODOS ficar ligados.)"

É por isso que eu fico calado, as coisas são bem mais complicadas do que parecem.

Uma vez um amigo me falou algo -/+ assim...

"Você não pode falar tudo que pensa, mas pode falar o suficiente pra continuar pensando..."

PAZ

#22 dickloco

dickloco

Usuário do mês de Fevereiro - 06

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 09 agosto 2008 - 06:27

Pessoal, tudo bom?

A partir do "debate" que rolou no post sobre o cara de Blumenal, surgiu a idéia da gente pegar a discussão, que estava meio descontrolada, e trazê-la para um tópico a parte e que seja discutido, com critério, por aqui.

Peço que o pessoal envolvido me ajude.

Que significa um grower vender parte de sua produção?
Quais são os pontos de vista que existem aqui no Growroom sobre o assunto?
Como se dá essa discussão dentro da nossa realidade, repressora, careta, preconceituosa e carregada de anos de uma construção negativa em cima do tema?

Proponho que façamos essa discussão, de modo a esquematizarmos um artigo, como resultado dessa discussão.

Abraços!
Paz!

Cada um é dono do seu nariz e deve saber o risco que corre.
Sem mais.

#23 Angel Pot

Angel Pot
  • Usuário Growroom
  • 609 posts

Posted 09 agosto 2008 - 06:51

Ai vem o seu argumento, nem todo mundo pode ir pro Out. Tem TODA razão.
Ai.... fim da linha amigo. É hora de escolher entre pendurar os regadores ou partir pra mais um crime.

Concorda com o meu raciocínio?

Se vc deixar de plantar vai voltar a comprar prensado, q na minha opinião, tem consequências sociais bem piores doq vc vender sua própria produção... Pq o dinheiro deixa de vir na sua mão pra ir na mão de sabe-se lá de quem.

Como eu disse, tudo é uma questão de caráter e personalidade de cada um... Mas eu realmente nao axo q se o kra desativasse o grow (se é q ele consegue fzer isso, pq voltar a fumar prensado dps de ter fumado home-made axo difícil!) ele com 90% de chance não iria parar de fumar maconha por causa disso... Então o fato dele "se livrar" de um crime ativo (q é o "tráfico" a partir da venda da própria produção) vai acabar se tornando em um crime passivo, q é voltar a comprar prensado, e como já disse acima, envolve consequências na sociedade muito maiores...

A questão é, até q ponto vc pretende lavar as suas mãos dessa situação? Pq qm compra prensado não faz nada além disso, lavar as mãos e dizer "sou só usuário!", grower é a mesma coisa, lava as mãos e diz: "sou só grower!", pra mim não tem essa!

Antes de ser usuário, grower, maconheiro ou qualquer outra categoria cannábica, somos cidadãos desse país alienado e devemos ter responsabilidade para com a nossa sociedade!

Axo q todo mundo tinha q ter essa mentalidade... Se todo mundo pensar assim, cada um passa a cuidar + do próprio nariz, das ações q toma e das consequências q elas geram no futuro...

Então é isso, o ideal é vc ter dinheiro pra manter o grow só pra vc, sem dúvidas é a melhor opção... Mas se eu tivesse q decidir entre desativar o grow e voltar pro prensado à manter o grow com "acionistas", sem dúvida eu iria pela segunda opção... Pelos olhos da lei é a + errada, claro... Mas pelos meus princípios morais, é bem menos nociva (pra todo mundo! pro seu bolso, pra sociedade, pro seu gosto, seus pulmões...) q a primeira opção...

#24 Towelie

Towelie
  • Usuário Growroom
  • 435 posts

Posted 09 agosto 2008 - 07:48

2° parte da minha assinatura já resume tudo...

NÃO CONCORDO COM A VENDA DO EXCEDENTE... se sobrou, faz um hash ... guarda.... ou joga fora.

Simples assim... não se torne igual à aqueles que evitamos.

se quer vender, assuma o risco...cada um faz o que quer. (eu prefiro não fazer)

#25 Mactak

Mactak

Usuário do mês 4:2009

• Usuário Growroom
  • 1151 posts

Posted 10 agosto 2008 - 01:27

Acho que a venda representa um risco, mesmo que seja para um amigo de confiança. Quantos não rodaram por confiar demais? Judas andava com Jesus, caramba.

Agora, quer vender... passarinho que come pedra sabe o cú que tem.

#26 Need Weed

Need Weed

Usuário Medicinal

• Usuário Growroom
  • 1968 posts

Posted 10 agosto 2008 - 02:09

Cada um é dono do seu nariz e deve saber o risco que corre.
Sem mais.

Acho que a venda representa um risco, mesmo que seja para um amigo de confiança. Quantos não rodaram por confiar demais? Judas andava com Jesus, caramba.

Agora, quer vender... passarinho que come pedra sabe o cú que tem.

Isso que penso... como havia dito antes... o sujeito q ta vendendo sabe q pode ser preso, que pode ter q mentir, que pode ter q subornar um policial, que vai acabar convivendo com bandidos piores se for pego... Então é um sujeito que ta preparado pra isso. Eu sou uma pessoa de bem e como todas as pessoas de bem que conheço não estamos preparados pra isso... ae eu me questiono, quem ta preparado pra viver com porcos já não é parecido com o porco ?

#27 steampipe

steampipe

MACONHEIRO FORENSE

• Moderador
  • 6590 posts

Posted 10 agosto 2008 - 05:27

vender está por fora... quem vende é bandido...

isso na realidade brasileira ...

vai na Holanda ...

hoje temos em mente nao vender 1 grama, mas garanto q se legalizado, oq vai ter de biologo e engenheiro agronomo q vai entrar pro ramo, nao vai ser brincadeira ...

eu acho q o problema maior nao é nem legalizar, pq isso depende de um sim ou nao... o problema maior é instruir as pessoas e livra-las do preconceito, inclusive muitos growers

:rolleyes:

eu nao acho q traficante seja bandido nao ... bandido é qm ta na TV, de terno e gravata, falando bunito, e por tras roubando nosso dinheiro ...

ps: ta passando olimpiada... volei do bernadinho comendo solto hhahahaha :hahaha:

#28 pernola

pernola
  • Usuário Growroom
  • 3417 posts

Posted 10 agosto 2008 - 12:12

Isso que penso... como havia dito antes... o sujeito q ta vendendo sabe q pode ser preso, que pode ter q mentir, que pode ter q subornar um policial, que vai acabar convivendo com bandidos piores se for pego... Então é um sujeito que ta preparado pra isso. Eu sou uma pessoa de bem e como todas as pessoas de bem que conheço não estamos preparados pra isso... ae eu me questiono, quem ta preparado pra viver com porcos já não é parecido com o porco ?

até pouco tempo atrás, plantar para consumo também te deixava sujeito às mesmas penas de um traficante. plantar, indepente das circunstâncias, era tráfico.
então quem plantava, estava preparado para viver com os porcos e caía no mesmo ciclo em que vc colocou do grower comercial.

me espanta a galera aqui colocar a lei como um parâmetro, já que também são foras da lei, e que até pouquinho tempo atrás, cultivo = tráfico.

quem aqui é contra a venda, é contra o modelo Holandês? Porque lá na Holanda o que rola é a venda. Tem uma porrada de grower vendendo para os coffeeshops. Se vcs são a favor da legalização, como podem ser incondicionalmente contra a venda? Porque se legalizar, tem que ter alguém pra vender pra galera que quer consumir. Ou vcs acham que pra consumir, TEM que plantar o próprio?

eu não acho que os growers devem vender nada, porque isso pode ser um passo pra trás, rumo à mais flexibilizações da legislação. um passo de cada vez, e o próximo, na minha opinião, tem que ser a legalização do cultivo para consumo próprio. a legalização da venda, eu acho que é uma etapa beeem a frente. só que não vejo o grower que vende como um bandido. ele só vende uma planta que todo muito aqui gosta muito, não faz mal pra ninguém. equipará-los à bandidos, à traficantes de boca que tem seus exércitos armados, é de uma hipocrisia muito grande. é fazer a mesma coisa que o resto da sociedade faz com os growers, ou com simples maconheiros: botar no mesmo saco de traficantes armados, e todo tipo de escória. Nivelar por baixo.

#29 Bas

Bas

o som não pode parar

• Moderador
  • 4582 posts

Posted 10 agosto 2008 - 12:13

E quem não tem tempo pra cultivar?

E quem nao tem espaço para cultivar??

Nao pode comprar? Não pode fumar?? Um tanto utópico isso hein...

Você é a favor da legalização? Oq seria a legalização então??

#30 Angel Pot

Angel Pot
  • Usuário Growroom
  • 609 posts

Posted 10 agosto 2008 - 12:29

E quem não tem tempo pra cultivar?

E quem nao tem espaço para cultivar??

Nao pode comprar? Não pode fumar?? Um tanto utópico isso hein...

Você é a favor da legalização? Oq seria a legalização então??

Qm nao tem tempo compra prensado...
Qm nao tem espaço tb compra prensado...

Eu sou a favor da legalização total... Seria nossos governantes tomarem vergonha na cara e sentarem pra criar uma regulamentação pro porte, consumo e comércio de cannabis no nosso país... Mas nos dias de hj, pensar nisso ainda é uma utopia (infelizmente)

E o engraçado é q td q podemos fazer é ir na marcha...

#31 steampipe

steampipe

MACONHEIRO FORENSE

• Moderador
  • 6590 posts

Posted 10 agosto 2008 - 03:22

boa PERNOLA, boa BAS!!!

Qm nao tem tempo compra prensado...
Qm nao tem espaço tb compra prensado...
Eu sou a favor da legalização total... Seria nossos governantes tomarem vergonha na cara e sentarem pra criar uma regulamentação pro porte, consumo e comércio de cannabis no nosso país... Mas nos dias de hj, pensar nisso ainda é uma utopia (infelizmente)
E o engraçado é q td q podemos fazer é ir na marcha...

nossa ... q pensamento escroto ... nem pra falar q qm nao tem tempo, compra um green :P
qm planta, não é melhor q qm nao planta não ein galera ...
devia andar lado a lado, e unidos por uma mesma causa ...
e ao contrario do q vc pensa, eu nao acho uma utopia nao, pelo contrario, é realidade ...
toda hora vc ve na TV, "lider de nao sei oq, pediu autorização pros chefes do trafico pra filmar no morro"

eles tem o desenrole deles, e nós temos oq? desunião?

assim não dá ...

#32 SonOfTheBong

SonOfTheBong
  • Usuário Growroom
  • 280 posts

Posted 10 agosto 2008 - 03:33

vou trazer o post q fiz no topico caso blu gro acho q ficaria melhor nesse topico até que no outro ....

po se tu fuma voce provavelmente curte fuma da melhor qualidade que conseguir achar né ? curte um verdinho do massa um contato fmz q sempre ta ali com o beckzinho q tu compra pra tu fumar
entao pq querer condenar ( tudo aqui esta sendo hipoteticamente falado apenas para se argumentar e pensar ) alguem q como voce é um usuario e tava sempre ali atraz daquele ''canal'' , que aprendeu a cultivar e as vezes pode ter um poco a mais ali ?
voce se acha um super perigo pra sociedade ?
ow prefere aquele canal q tu entra e ja tem 3 nego limpando pistola do lado do tijolo de prensado ?
sei q o segredo do negocio é o sucesso
mais acredito q como eu alguns growers se nao todos tenham amigos de confianca q saibam e até mesmo fumem junto com eles da colheita deles
como ja falaram soh isso ae em cima ja pode ser enquadrado como trafico
e se esse teu brother resolve ti da uma presa ow ele ta duro pra um role e troca entrada do role por beck
enfim inumeras situações em que se pode enquadrar como trafico algumas com itencao real de trafico outras nao
é realmente isso q torna a pessoa um perigo pra sociedade como o grande trafico ?
ow é da personalidade da pessoa e inumeros outros fatores ?
po maconheiro com preconceito contra maconheiro mesmo é dose .... ja temos mtas pessoas olhando feio pra nos !!!

#33 Angel Pot

Angel Pot
  • Usuário Growroom
  • 609 posts

Posted 10 agosto 2008 - 03:34

boa PERNOLA, boa BAS!!!

nossa ... q pensamento escroto ... nem pra falar q qm nao tem tempo, compra um green :P
qm planta, não é melhor q qm nao planta não ein galera ...
devia andar lado a lado, e unidos por uma mesma causa ...
e ao contrario do q vc pensa, eu nao acho uma utopia nao, pelo contrario, é realidade ...
toda hora vc ve na TV, "lider de nao sei oq, pediu autorização pros chefes do trafico pra filmar no morro"

eles tem o desenrole deles, e nós temos oq? desunião?

assim não dá ...

Eu não disse q qm planta é melhor q qm compra... Eu disse q qm nao pode plantar, TÊM q comprar, ninguém vai deixar d fumar pq tá comprando... Até pq eu sou um dos q compra, estaria me rebaixando se dissesse algo do tipo... Eu me referia a utopia a realidade de liberarem a maconha no nosso país... Eu axo q ainda tá mto cedo... Com o tempo, a rotatividade na política vai aumentar, os conservadores + velhos vão morrer (é a realidade das coisas amigo! um dia todos vamos!) e vai abrindo lugar pra gente com cabeça + aberta...

E existe sim, gente sem tempo kra... Pega por exemplo eu, daki a 2 semanas eu vou começar a fazer pré-vest e trabalhar 8h, eu vou sair de casa 7 da manhã e vou chegar em casa 11 da noite... Vou ter tempo pra manter um grow assim? Jamais...

E não se engana não amigo... O razão nº 1 de eu estar fazendo meu grow é pra sair das mãos dos traficantes... Fumar um green de alta qualidade vem lááá no final...

#34 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 9431 posts

Posted 10 agosto 2008 - 05:38

E não se engana não amigo... O razão nº 1 de eu estar fazendo meu grow é pra sair das mãos dos traficantes... Fumar um green de alta qualidade vem lááá no final...

pra mim é o oposto... quero q os trafica se fodam... 1º vem minha cabecinha... depois a conciencia social..

#35 Angel Pot

Angel Pot
  • Usuário Growroom
  • 609 posts

Posted 10 agosto 2008 - 06:16

pra mim é o oposto... quero q os trafica se fodam... 1º vem minha cabecinha... depois a conciencia social..

Isso pq vc mora em alguma cidadezinha pacífica do Canadá meu amigo... Se vc morasse numa cidade infernal tipo Rio de Janeiro como eu já morei, vc nao diria uma m**** dessas :) pq sabe como é a sensação de sair na rua com medo de não voltar pra casa.

Se eu morasse aí tb estaria poco me fudendo na mão d qm eu iria estar colocando dinheiro pra fumar, os governantes tem responsabilidade com seus devidos assuntos. Oq não acontece aki nessa terra de marlboro!

#36 steampipe

steampipe

MACONHEIRO FORENSE

• Moderador
  • 6590 posts

Posted 10 agosto 2008 - 09:21

eu moro no rio, e nao canso de ir em favela da zona sul a zona norte pegar bek ...

e afirmo o mesmo do canadense, primeiro vem minha cabeça ... na verdade, nem sei onde q da pra ter conciencia social aqui no brasil ... :huh:

pq se formos realistas, estamos tirando o din da mão do "rabo sujo" pra dar pra "bunda mal lavada"

bagulho é doido ... a chapa é quente ... e os trafica armado ate os dente :P

oq vc colocou muito bem foi q os governantes tem responsabilidade social ... enquanto no brasil, essa responsabilidade parte dos governados, e nao do governo ...

#37 Need Weed

Need Weed

Usuário Medicinal

• Usuário Growroom
  • 1968 posts

Posted 10 agosto 2008 - 10:34

até pouco tempo atrás, plantar para consumo também te deixava sujeito às mesmas penas de um traficante. plantar, indepente das circunstâncias, era tráfico.
então quem plantava, estava preparado para viver com os porcos e caía no mesmo ciclo em que vc colocou do grower comercial.

me espanta a galera aqui colocar a lei como um parâmetro, já que também são foras da lei, e que até pouquinho tempo atrás, cultivo = tráfico.

quem aqui é contra a venda, é contra o modelo Holandês? Porque lá na Holanda o que rola é a venda. Tem uma porrada de grower vendendo para os coffeeshops. Se vcs são a favor da legalização, como podem ser incondicionalmente contra a venda? Porque se legalizar, tem que ter alguém pra vender pra galera que quer consumir. Ou vcs acham que pra consumir, TEM que plantar o próprio?

eu não acho que os growers devem vender nada, porque isso pode ser um passo pra trás, rumo à mais flexibilizações da legislação. um passo de cada vez, e o próximo, na minha opinião, tem que ser a legalização do cultivo para consumo próprio. a legalização da venda, eu acho que é uma etapa beeem a frente. só que não vejo o grower que vende como um bandido. ele só vende uma planta que todo muito aqui gosta muito, não faz mal pra ninguém. equipará-los à bandidos, à traficantes de boca que tem seus exércitos armados, é de uma hipocrisia muito grande. é fazer a mesma coisa que o resto da sociedade faz com os growers, ou com simples maconheiros: botar no mesmo saco de traficantes armados, e todo tipo de escória. Nivelar por baixo.

Realmente existe essa coisa... e grower antes da nova lei ? Eu me lembro que antigamente eu tinha certeza q se fosse preso ia ser pego como usuário... ai fui vendo que não era bem assim. Era um risco absurdo, e tinha muita gente ingenua como eu. Nesse caso nos faziamos nosso cultivo com a esperança de não ser pego e de ser logo diferenciado do traficante... duvido que alguem que plantava aqui tava preparado pra aceitar a acusação de trafico. No trafico até tem gente inocente, ingenua como nos growers, normalmente quem é de bom coração costuma ter esse defeito, mas com o andar do ramo que eles trabalham ou eles se equiparam aos porcos ou saem do ramo. Isso é uma coisa a médio prazo que já esta acontecendo.

Uma coisa é o cara ser traficante. A outra é organizar em coffe shops ou em clubes de usuários.... são 2 coisas completamente diferentes. Uma coisa é você dar uma proposta(pratica mesmo) séria e organizada de como regulamentar. Outra é você montar uma banquinha pra lucro pessoal... não to criticando que isso exista, mas na conjuntura atual eu critico.

pq se formos realistas, estamos tirando o din da mão do "rabo sujo" pra dar pra "bunda mal lavada"

bagulho é doido ... a chapa é quente ... e os trafica armado ate os dente :P

oq vc colocou muito bem foi q os governantes tem responsabilidade social ... enquanto no brasil, essa responsabilidade parte dos governados, e nao do governo ...

Faço de suas palavras as minhas.

#38 Pintolico

Pintolico
  • Usuário Growroom
  • 827 posts

Posted 10 agosto 2008 - 10:50

Perai galera.... no meu entendimento, ninguém tá dizendo que é contra a venda em QUALQUER situação ou diz que, num mundo legalizado, não deva existir a venda.
Não façam essa leitura simplista.

Entendo que a questão é defender que, AGORA, no nosso país onde é CRIME fazer uma porrada das coisas que um grower faz, parece um erro vender a produção. É uma questão de CONTEXTO.

Eu, e acredito que alguns devem concordar comigo, sou ferrenho defensor de uma transformação no modo como mundo lida com as drogas tidas como ilícitas, liberando a venda.
É claro que somente se isso não significar ter devolta alguma das cagadas que temos hoje em dia com relação ao tráfico.

Sei lá.... carteis, grupos brigando violentamente por espaços de venda e tal.
Vai ser a mesma coisa, só vão mudar os atores.

Acho importante brisarmos com o utópico, é crucial, mas também precisamos ponderar a realidade!

Abraços!

#39 Jahbaa the Hut

Jahbaa the Hut

Allegro (ma non troppo).

• Moderador
  • 3094 posts

Posted 10 agosto 2008 - 11:41

Sou contra a venda de excedente se é que isso existe, creio que quem vende já monta o esquema com o lucro na cabeça, e de fato o lucro pode ser tentador pra qualquer um, skunk no Brasil é uma fortuna, quantas gramas voce compra com um salario minimo por exemplo?

Por outro lado existe outra questão; sempre achei um absurdo que em qualquer cu do mundo perdido lá pelos lados do Kentuky as pessoas consumam uma cannabis muito superior a consumida aqui numa das maiores megalopolis do mundo, não faz sentido pra mim que nós por aqui tenhamos acesso a tudo de melhor e mais moderno que se produz no planeta em todos os setores e continuemos comprando pelo de macaco prensado nas boca...

Portanto se os trafica começarem a melhorar a qualidade da sua produção eu daria graças a deus...acho que todo maconheiro que por qualquer razao nao tiver condiçoes de cultivar seu proprio fumo merece ter acesso a boa cannabis, sem quimico, com um teor razoavel de thc, por um preço justo...

abç
JtH

#40 cricket

cricket

Cultivo Medicinal - Fibromialgia

• Usuário Growroom
  • 615 posts

Posted 10 agosto 2008 - 11:54

Sou contra a venda.
Se temos o auto-cultivo como forma de assumirmos a responsabilidade da nossa saúde e sairmos do eixo tráfico-corrupção, devemos, como sempre achei que era a filosofia desse fórum, passar a idéia para quem ama a planta canábis e o ato de fumá-la.
Agora que vejo tanta gente velha no fórum declinando da idéia básica do auto-cultivo penso que esse lema "seu espaço para crescer" não chegou a ser realmente compreendido.
É uma pena...

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users