Jump to content


Photo
- - - - -

Maconha Será Tema De Discussão


  • Please log in to reply
1 reply to this topic

#1 CanhamoMAN

CanhamoMAN
  • Usuário Growroom
  • 2164 posts

Posted 23 June 2008 - 08:28 PM

Maconha será tema de discussão

Fonte:bemparana

Especialistas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) abrem espaço para discussão sobre o uso da maconha. Promovido pelo Conselho Estadual Antidrogas e pela Coordenadoria Estadual Antidrogas, o debate faz parte da 13ª Semana Estadual de Prevenção ao Uso Indevido de Drogas (Previda), que acontece a partir da próxima segunda-feira.

O ciclo de palestras vai debater, dentre outros itens, alternativas penais para usuários de droga com ênfase especial na marcha da maconha, que deveria ter acontecido em Curitiba no mês de maio, mas foi proibida porque a Justiça entendeu que ela induziria ao uso da droga. O debate sobre o uso da cannabis sativa está marcado já para o primeiro dia de palestras, e vai contar com professores da UFPR, além de representantes do Ministério Público do Paraná (MP-PR), do poder judiciário e do Coletivo Marcha da Maconha.

“O espaço para a discussão sobre o uso da maconha foi solicitado por representantes na marcha da maconha. Trata-se de um espaço multidisciplinar, onde pretendemos discutir com bases cientificas os malefícios do uso da droga, e os possíveis benefícios. Queremos garantir um espaço democrático”, afirmou a Professora Roseli Boerngen de Lacerda, integrante do Departamento de Farmacologia da UFPR e vice-presidente do Conselho Estadual Antidrogas.

A discussão promete ser ampla e será acompanhada por profissionais envolvidos no assunto, como promotores, juízes, médicos e especialistas. A intenção é garantir o confronto de idéias e não proibir o uso sem justificar. Segundo a professora Roseli, a discussão se faz necessária pela quantidade ários que existem em Curitiba.
“É preciso controlar o uso da maconha através de leis mais rigorosas, porque é uma droga que causa dependência e malefícios à saúde, assim como o tabaco e o álcool. É para isso que os especialistas estarão presentes, para discutir a droga no aspecto legal”, comenta a professora de farmacologia Roseli.

O aspecto medicinal do uso da droga também será discutido. Há casos comprovados onde o uso da maconha trouxe benefícios ao paciente em alguns países, mas no Brasil a realidade é outra, onde o uso da droga como remédio é totalmente proibido. “Na função de cientista, é preciso fazer uma análise sobre todos os aspectos dos efeitos da droga no organismo. O uso da maconha tem efeitos bons e ruins, e é preciso conhecer os dois lados”, finaliza a professora Roseli. (FGS)

#2 Bas

Bas

    o som não pode parar

  • Moderador
  • 4654 posts

Posted 23 June 2008 - 11:15 PM

Po, podia arrumar esse titulo
ta bizarro




0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users