Jump to content

Photo
- - - - -

Universitário é Preso Por Plantar Maconha Em Casa

• Please log in to reply
53 replies to this topic

#1 dickloco

dickloco

Usuário do mês de Fevereiro - 06

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 09 August 2007 - 01:50 AM

Denúncias anônimas levaram policiais do Distrito Federal até a casa de um estudante universitário de 23 anos que plantava maconha em dezenas de vasos. Mungaia Mandela Bazila foi preso em flagrante. Os policiais encontraram também sementes e folhas da droga. O estudante alegou que a droga era usada para consumo próprio.

Veja o site do DFTV

A polícia monitorou a casa, localizada no Lago Sul - bairro nobre de Brasília - por duas semanas e, nesta quarta-feira (8), com um mandado de busca e apreensão, prendeu o suspeito. Segundo a polícia, o universitário participou de brigas de gangue quando era menor de idade. Ele disse que morava há um ano na casa e que o imóvel é de uma tia.

Distribuição

Segundo o delegado Jefferson Gimenes, as investigações mostram que o jovem cultivava a maconha não apenas para o consumo, mas também para distribuição. "Na semana passada existiam, aproximadamente, 60 pés de maconha plantados em pequenos vasos. Hoje, foram localizados menos pés. Ele não teria como consumir tanta droga nesse curto período", destacou.

Pela lei de tóxicos, o fato de semear e cultivar maconha caracteriza tráfico de drogas. O crime é inafiançável e Mungaia Mandela ficará preso até o julgamento, podendo pegar de cinco a 15 anos de prisão. O material apreendido será encaminhado para perícia e, posteriormente, incinerado.

Posted Image

fonte: http://g1.globo.com/...55-5598,00.html

#2 dickloco

dickloco

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 09 August 2007 - 11:11 AM

Tá, cadê a lei nova lá que diz que plantar para consumo não é crime ?

#3 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 13379 posts

Posted 09 August 2007 - 11:14 AM

MAS PÉRA AI, O GENTE..

ESSA NOTICIA AI TA TODA ADULTERADA!! e a nova lei???? como quem cultiva é enquadrado diretamente como tráfico???

essa parada foi denúncia????? pq, se o cara naum vendia ( o critério q eles taum usando pra dizer q o cara vendia naum é flagrante...é o fato de um dia tinha tantos pés e no outro tinha menos... e se o cara plantava junto com um brother e tal...) por outro lado...se o cara naum vendia, pq a policia ficou de olho nele???

tem q acompanhar isso ai...

#4 dickloco

dickloco

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 09 August 2007 - 11:19 AM

Bão, de uma forma ou de outra todo mundo sabe que 60 pés não deixa ninguém rico muito menos tem alguma ligação com a criminalidade.

E realmente, se o cara vendia pq a policia não investigou e coletou provas ? Pq não pegou ele comercializando com alguém ?

As plantas "sumirem" de um dia pro outro, vai ver ele fez um milshake de bangue !!!

#5 hydroponicSP

hydroponicSP
  • Usuário Growroom
  • 77 posts

Posted 09 August 2007 - 11:19 AM

Eu vi hoje cedo na Record .. dai vim na net e tava na Globo.com

Os cara realmente tavam monitorando ... mas agora se 'e 12 ou 16 so deus sabe

#6 dickloco

dickloco

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 09 August 2007 - 11:21 AM

eu vi ontem no jornal do sbt.

#7 cabelo

cabelo

• Usuário Growroom
  • 13379 posts

Posted 09 August 2007 - 11:24 AM

olha a foto, umas ativaszinhas magrinhas...trankilonas..

#8 Need Weed

Need Weed

Usuário Medicinal

• Usuário Growroom
  • 1968 posts

Posted 09 August 2007 - 12:15 PM

Ae, segundo a reportagem a situação deles configurou trafico... apesar q estranho a policia saber q tinham 60 pés/clones antes... Se cada uma der 5g já sao 300g de skunk.... isso dai realmente ta com cara de trafico.... a não sei que seja um cultivo em conjunto, mas ai é complicado explicar.
Outro dia eu li no blog do growroom q um estudante foi pego com uma quantidade pequena de plantas e que respondia em liberdade pq a situação dele não configurava trafico.

#9 dickloco

dickloco

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 09 August 2007 - 01:13 PM

300g de skunk pra 6 meses dá 50g/mes = 5g/3dias...

Nem é muito... eu penso em plantar um montão pra guardar um tanto e tirar umas "férias" do cultivo... pq dá trabalho... E olha que eu planto um monte e não consigo.

pq pelo jeito esses puliça contaram até as "recém-nascida"

#10 Sergio Vidal

Sergio Vidal

Eternamente Alma Rastafari

• Usuário Growroom
  • 3112 posts

Posted 09 August 2007 - 01:16 PM

ANALISANDO O CASOS PARA PREVENIR PROBLEMAS: Ou, como adequar as suas condutas aos limites da Nova Lei 11.343

Vejam o detalhe.

Segundo o delegado Jefferson Gimenes, investigações mostram que o jovem cultivava a maconha não apenas para o consumo, mas também para distribuição.

A Polícia não é burra. Não ia ficar 2 semanas na casa de alguém, observando, gastando tempo e dinheiro pra depois ver o cara solto.

Se o delegado declarou isso, é porque eles devem ter gravações de conversas do cara negociando alguma coisa, ou até mesmo querendo passar algo da sua colheira para um amigo.

Gente, se ligue. A lei é tolerante, mas existem limites muito tênues entre o que é usuário e o que é traficante para a nova lei. Então, procurem adequar suas condutas para não só serem usuários, mas parecerem usuários, o que é mais importante.

Abraços.

#11 ThiaBo

ThiaBo

Hemp Oil - Saúde ao seu alcance.

• Usuário Growroom
  • 3996 posts

Posted 09 August 2007 - 01:35 PM

A verdade é que a bronca que a policia tem da gente faz com que eles se esforcem pra prejudicar nos,
eles estão sempre alegando trafico em cima de quantidade de planta e não em cima do flagrante de uma suposta venda,
eles nã adimitem deixar um passar batido simplismente por estar plantando ai eles aumentam a história pra complicar
a situação,
Eu acho que quando eles acham alguem plantando eles tem que ficar de olho esperando o cara fazer dinheiro pra poder chama lo de traficante!!!
eles ficaram do olho nesse estudante 2 semanas e pelo geito não conseguiram o tal flagrante ai eles arrumam uma história
de que tinha muito mais plantas e agora tem menos????, então se eles estavam monitorando o cara era pra eles saberem
o que aconteceu com essas plantas num acha?

Para os policiais que devem ficar de olho aqui no forum um recado na humildade...
Prendam esses politicos de merda que só roumbam agente, vai atraz de bandido que mata as familias brasileiras,
deixem quem quer fugir do trafico plantar sua erva em paz por favor :Maria:

#12 dickloco

dickloco

• Usuário Growroom
  • 2431 posts

Posted 09 August 2007 - 01:57 PM

Vejam o detalhe.
A Polícia não é burra. Não ia ficar 2 semanas na casa de alguém, observando, gastando tempo e dinheiro pra depois ver o cara solto.

Mas pô, vai ficar 2 semanas investigando um cara que "supostamente vende" (isso se ele é caretão, né, não fumar nada) 60 pés de maconha em 6 meses (acredito que deve ter levado uns 6 meses pra ele colher) dessa maconhinha mixa aí, pqp ! até ladrão de galinha rouba mais...
Mas blza né, galera vai pra cadeia pq rouba manteiga do mercado mas se elege de novo quando rouba milhões do povo ! Do dinheiro que devia ir pra educação das crianças carentes pra elas não virarem bandidos !

pqp é de ficar indignado. mals o flood, eu me empolgo quando fico brabo. às vezes penso de não é melhor ir pra cadeia logo então, me entregar... Ae digo, me dá uma autorização pra mim plantar pra consumo ou me prende.

#13 Sergio Vidal

Sergio Vidal

Eternamente Alma Rastafari

• Usuário Growroom
  • 3112 posts

Posted 09 August 2007 - 02:31 PM

Pessoas,

Não tô defendendo a atitude da polícia. Só estou lembrando que mesmo para quem planta parar fumar existe o risco de ser preso. Então, fiquem ligado e procurem adequar as práticas à realidade.

Plantar poucas plantas e as mais produtivas possíveis. Não doar, fumar junto com amigo, ou dividir um cultivo (6 meses a 1 ano);

Fora isso, é procurar argumentar da forma mais rica e técnica possível para o juiz que o cultivo só renderia o suficiente para consumo próprio.

Se precisar de períciai antropológica nos julgamentos é só avisar.

Abraços.

#14 Spinach_grower

Spinach_grower
  • Usuário Growroom
  • 190 posts

Posted 09 August 2007 - 02:34 PM

Para os policiais que devem ficar de olho aqui no forum um recado na humildade...

tá é viajando..

não leu o começo? foi uma denúncia anonima....

#15 ThiaBo

ThiaBo

Hemp Oil - Saúde ao seu alcance.

• Usuário Growroom
  • 3996 posts

Posted 09 August 2007 - 02:45 PM

tá é viajando..

não leu o começo? foi uma denúncia anonima....

Eu sei irmão, esse recado é pra os que possivelmente monitora o GR sacou :P

#16 guil77

guil77
  • Usuário Growroom
  • 93 posts

Posted 09 August 2007 - 03:10 PM

Eu sei irmão, esse recado é pra os que possivelmente monitora o GR sacou :P

tem que ser muito desocupado para ficar enxendo o monitorando forum hein!

talves o cara nem fosse trafica mais didvidia com os amigos a parada ai não tem boi, mais também acho que a policia não ia ficar duas semanas monitorando um cara que cultiva para uso próprio, acho que fica a idéia de não cultivar muitas plantas sei lá se o cara tivesse com menos plantas talves não teria sujado tanto pro lado dele

só não entendi como a polícia sabia que tinha 60 plantas na casa dele

#17 guil77

guil77
  • Usuário Growroom
  • 93 posts

Posted 09 August 2007 - 03:17 PM

ah, no site do dftv fala que a polícia teve tinha imagens de 60 pés no fundo da casa

#18 cabelo

cabelo

• Usuário Growroom
  • 13379 posts

Posted 09 August 2007 - 03:26 PM

CONCORDO AÍ COM O Q O DICKLOCO E O THIABO TÃO FALANDO TB!!!

po como é isso, esse flagrante ai é estorinha pra boi durmir!

eu fui almoçar em casa, e minha mãe jah tava la repercutindo essa noticia ai ó...falando pracaramba...diz q o cara assinou o 12 é mermo?!

pq, se for isso mermo, se esse amigo ficar na cadeia.....sem um flagrante decente pra provar q ele tava vendendo e fazendo dinheiro, isso é um retrocesso! é uma incoerencia com essa nova lei!

é um absurdo....nem diz se encontraram alguma coisa jah pra consumo nem nada... tem q ficar de olho nesse caso aí ó....

#19 Ras-Baba

Ras-Baba
  • Usuário Growroom
  • 154 posts

Posted 09 August 2007 - 04:43 PM

O otário do delegado num sabia nem o argumento....falando que o cara num conseguiria consumir grande quantidade de droga em uma semana....como ele vai sabe?
e o pior é o apresentador terminando a reportagem...a maconha vai ser queimada! com voz de chapado! hehe
foda é o mano de algema na perna...tá de brincadera

#20 VERDIM

VERDIM
  • Usuário Growroom
  • 4721 posts

Posted 09 August 2007 - 04:52 PM

se liga
o cara devia morar sozinho....de cor......
visinho preconceituoso nao guento deixar de denunciar por qualquer motivo....lago sul....
cops espertos prontamente....campana, olha por cima do muro

foi
infelismente

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users