Tinturas à Base De Ervas
Posted 14 outubro 2010 - 01:34
Os tricomas irão se degradar, ou se manterão intactos visualmente em duas semanas?
Em torno de quanto tempo será possível notar os efeitos da tintura?
Desde já agradeço!
Valeu!
Posted 18 outubro 2010 - 01:27
Posted 19 outubro 2010 - 02:40
Posted 19 outubro 2010 - 11:15
A parede celular do tricoma vai ser destruída pela ação do álcool, fazendo com que o conteúdo do citoplasma da cabeça do tricoma se dissolva no líquido, transferindo o teor canabinóico pra tintura.
Valeu ae brother!
Posted 06 janeiro 2011 - 06:38
entendi a parte de cortar os buds frescos e colocar 1/2 a 1/2 num pote com vidro fechado e no escuro por 2 semanas, mexendo o pote 1x ao dia, mas depois que eu coar a tintura e colocar em uma garrafinha de vidro, ela pode ficar exposta no bar, ou isso ia fuder todo o thc q a meses cultivei?
pois o medo é de que o thc se perca à partir do momento que a garrafa pegue luz... ou depois de engarrafada definitivamente, pelo fato do thc estar dissolvido no álcool, já não há esse perigo? pois como foi dito no tópico, o prazo para esta bebida é indeterminado...
minha primeira plantinha colhida e um puta cagaço de estragar tudo agora...
obrigado pela ajuda galera, abração e fiquem na paz!
Posted 06 janeiro 2011 - 07:02
Posted 09 janeiro 2011 - 02:31
Quero fazer a tintura, tenho uns 30 ml macerando aqui..
Pensando em colocar talvez em banho maria, mas ai surgiram as duvidas...
Uma questão a se observar é que estou usando 2 componentes diferentes na mistura, que são 2 alcoois: propilenoglicol(99% pureza) e glicerina(99% pureza).
O uso futuro será em um cigarro eletronico que está pra chegar, acho que os principais beneficios dele é a ausência de odores em geral, o fácil transporte e principalmente a total ausência de toxinas.
Já vi alguem comentar aqui no forum, sobre se isso seria possivel e etc, e eu pesquisei uma receita da base do liquido para o e-cigar, e eles são todos alcoois(essa palavra ta certa?), então como o thc é soluvel em alcool, penso eu ser possivel.
Já averiguei, e comprovei que essas substancias não são nocivas ao ser humano, a glicerina inclusive é usada em lavagem estomacal.
Ambas não tem cheiro, o propilenoglicol não tem gosto e a glicerina tem um sabor levemente adocicado, tipo 3% açucar, rs.
Esses 30 mls que falei, já estão com o propilenoglicol e glicerina + maconha.
Se der certo eu volto postar os resultados... talvez daqui a alguns meses, pois o cigarro eletronico vem lá da china
1º Em banho maria, se eu deixar o pote fexado, tem risco de explodir por causa da pressão? ou não? a intenção de deixar fexado é não perder nada por evaporação.
2º se eu for obrigado a deixar o pote aberto, perderei muito thc por evaporação?
3º A diferença de componentes(alcool etílico para propilenoglicol/glicerina) faz muita diferença na maceração? se sim, porque?
Obrigado a todos, ótimo forum, vlw!
Posted 09 janeiro 2011 - 10:48
Opa, primeiro post, e ai? Bls?
Quero fazer a tintura, tenho uns 30 ml macerando aqui..
Pensando em colocar talvez em banho maria, mas ai surgiram as duvidas...
Uma questão a se observar é que estou usando 2 componentes diferentes na mistura, que são 2 alcoois: propilenoglicol(99% pureza) e glicerina(99% pureza).
O uso futuro será em um cigarro eletronico que está pra chegar, acho que os principais beneficios dele é a ausência de odores em geral, o fácil transporte e principalmente a total ausência de toxinas.
Já vi alguem comentar aqui no forum, sobre se isso seria possivel e etc, e eu pesquisei uma receita da base do liquido para o e-cigar, e eles são todos alcoois(essa palavra ta certa?), então como o thc é soluvel em alcool, penso eu ser possivel.
Já averiguei, e comprovei que essas substancias não são nocivas ao ser humano, a glicerina inclusive é usada em lavagem estomacal.
Ambas não tem cheiro, o propilenoglicol não tem gosto e a glicerina tem um sabor levemente adocicado, tipo 3% açucar, rs.
Esses 30 mls que falei, já estão com o propilenoglicol e glicerina + maconha.
Se der certo eu volto postar os resultados... talvez daqui a alguns meses, pois o cigarro eletronico vem lá da china
1º Em banho maria, se eu deixar o pote fexado, tem risco de explodir por causa da pressão? ou não? a intenção de deixar fexado é não perder nada por evaporação.
2º se eu for obrigado a deixar o pote aberto, perderei muito thc por evaporação?
3º A diferença de componentes(alcool etílico para propilenoglicol/glicerina) faz muita diferença na maceração? se sim, porque?
Obrigado a todos, ótimo forum, vlw!
beleza, saiu da toca hein mano! isso aê!
cara, a glicerina e o propilglicol são bem parecidos molecularmente (o ponto de ebulição de ambos é acima e bem próx dos 180 graus) então não fará muita diferença essa mistura dos dois. O pessoal que faz extratos com a glicerina vegetal (isso é muito importante, a VEGETAL) o faz por ela possuir um gosto menos agressivo do que os extratos alcoólicos que em aplicação sub lingual queimam que é uma beleza mas com o propilglicol eu não tenho conhecimento deste uso específico ok? Vc deve usar o recipiente aberto no aquecimento, isso é praxe. Perdas de THC em banho maria não ocorrem pois assim a temperatura fica estabilizada em 100 graus (os cannabinoides só evaporam prox e a partir dos 185/190), se vc adicionar sal na água sobe um pouco essa temperatura durante a fervura, é o efeito ebulioscópico.
Se vc macerar e deixar em repouso por uns 2 meses em local escuro também ativa o THC e cia mas aí tem que vc tem que esperar, com o aquecimento fica pronto mais rápido, antes de chegar o brinquedinho experimenta aí pingando umas três gotinhas embaixo da língua, essa região é super irrigada e a absorção é pá-pum! vc desidratou bem a erva antes de fazer a incorporação? índicas e sativas tem diferentes aplicações medicinais na produção de tinturas. Um grande abraço e apareça sempre irmão!
mandáca.
Posted 09 janeiro 2011 - 12:43
beleza, saiu da toca hein mano! isso aê!
cara, a glicerina e o propilglicol são bem parecidos molecularmente (o ponto de ebulição de ambos é acima e bem próx dos 180 graus) então não fará muita diferença essa mistura dos dois. O pessoal que faz extratos com a glicerina vegetal (isso é muito importante, a VEGETAL) o faz por ela possuir um gosto menos agressivo do que os extratos alcoólicos que em aplicação sub lingual queimam que é uma beleza mas com o propilglicol eu não tenho conhecimento deste uso específico ok? Vc deve usar o recipiente aberto no aquecimento, isso é praxe. Perdas de THC em banho maria não ocorrem pois assim a temperatura fica estabilizada em 100 graus (os cannabinoides só evaporam prox e a partir dos 185/190), se vc adicionar sal na água sobe um pouco essa temperatura durante a fervura, é o efeito ebulioscópico.
Se vc macerar e deixar em repouso por uns 2 meses em local escuro também ativa o THC e cia mas aí tem que vc tem que esperar, com o aquecimento fica pronto mais rápido, antes de chegar o brinquedinho experimenta aí pingando umas três gotinhas embaixo da língua, essa região é super irrigada e a absorção é pá-pum! vc desidratou bem a erva antes de fazer a incorporação? índicas e sativas tem diferentes aplicações medicinais na produção de tinturas. Um grande abraço e apareça sempre irmão!
mandáca.
Ai mandáca, valew!
Abriu o céu pra mim agora!
Então... como não manjo muito de fazer banho maria e etc, vo manter no escuro!
O preparo tem mais ou menos umas 17 horas, eu mecho de meia em meia hora, só pra ver o que acontece.. e está numa cor escura já.
Dexei descançar um pouco e o liquido apareceu nun verde médio.
Será o propilenoglicol?
Eu imagino que se agente usasse um agitador magnético seria mais rápido, não?
Eu sei fazer um agitador magnético bem caserão, se for útil me avisem, ai posto um tutorial!
Pra quem não sabe o que é vai uma fotinho:
Vi que a galera tem uma certa dificuldade com temperaturas...
Pelo meu pouco conhecimento acho que consigo fazer mais algumas coisas interessantes que geral ia gostar
Como um vaporizador, ou um aquecedor de substancias... tipo um 'mini fogão elétrico'... sei lá.
Paz!
Posted 12 janeiro 2011 - 05:07
não precisa deixar muito tempo junto com o alcool pra diluir a resina,
tenho feito aqui usando 4 minutos a erva mergulhada no alcool e mexendo a mistura...
depois de coar ponho de volta no pote com mais uma merrequinha de alcool e repito pra ter certeza que não ficou nada hehe,
prefiro fazer a graxa que pode ser ingerida evaporando todo o alcool, adicionando um pouquinho de agua no final da evaporação deixa a graxa testura de pomada.
Se quizer fazer uma aplicação em ferida ou enflamações diversas é só diluir novamente uma merrequina da graxa com uma colher de sal de alcool,
e no ponto certo da evaporação que fica parecida com um oleo aplica no local, assim rende bem e facilita a aplicação pro caso de feridas ou coisas desse tipo...
meu irmão, um careta chato que sofre de emorróida, à 2 dias resolveu ceder e socou o dedo bisuntado de oleo no C*
no dia seguinte da aplicação ao acordar ele deu um cagão e reparou que já não tava saindo sangue junto... se vacilar o oleo curou ele.
minha cachorra tá com umas sarnas tb e o oleo aniquila tudo... seca as feridas e cicatriza tudo rapidão...
Posted 12 janeiro 2011 - 05:57
Abração e fique na paz!
Posted 06 abril 2011 - 05:57
Tenho mais uma dúvida, se eu evaporar todo o alcool como tu falou,
teoricamente o THC ficará mais concentrado, correto? Eu poderia ingerir
esta pasta de THC ao final do processo, ou somente para aplicação externa?
Quanto tempo é necessário para notar os efeitos?
Valeu!!
paz.
Posted 29 julho 2011 - 03:07
Tem como preparar a tintura de uma maneira mais rápida... Mas é complicado... você tem de colocar os buda num recipiente que dê pra fechar e cobrir os buds com um alcool bem forte (eu usei um Rum de 60%)...
Dai vc tem que aquecer em banho maria mas não pode aquecer muito, quando eu fiz nos mantemos uma média de 100Cº... vi em alguns sites que pode ir bem mais...
Enfim, vc aquece por uns 15 minutos, e a birita fica toda esverdeada... Como fiz pouco (queria testar mesmo) deu apenas pra uns dois copos de Shots... no entant cada copinho foi suficiente para deixar duas pessoas bem loucas... é batata! Vc dá um golinho e chapa na hora... realmente a parada é forte... o ideal é depois de feito o extrato você usar de base para algum outro drink, porque seão fica forte mesmo...
o nome dessa receita lá fora é "Green Dragon", dá um google que é fácil de achar...
[]s
Maxx
Posted 29 julho 2011 - 03:24
Posted 05 agosto 2011 - 08:49
http://www.semsement...011/bons-drink/
Posted 05 agosto 2011 - 08:56
Posted 08 setembro 2011 - 01:48
Posted 23 dezembro 2011 - 04:43
Posted 24 dezembro 2011 - 01:45
Sim, se achar de qualidade boa já adianta o lado...da pra usar hash pra fazer a tinta?
Sim, com tudo que tem direito...na tintura vão estar presentes os cbn, cbd e outros cannabinoides medicinais alêm do THC?
Posted 24 dezembro 2011 - 11:40
0 user(s) are reading this topic
0 members, 0 guests, 0 anonymous users