Jump to content

* * * - - 1 votes

Qual o sentido da vida?

• Please log in to reply
183 replies to this topic

#1 JoeyTHC

JoeyTHC
  • Usuário Growroom
  • 168 posts

Posted 24 fevereiro 2006 - 05:18

Ola a todos, não sou um suícida, nem nada relaiconado a isso, quero deixar bem claro isso =], apenas por curiosidade mesmo, eu tenho certeza que cada um tem uma opnião diferente com relação a isso, qual o sentido de nossa vida? como uma raça conseguiu evoluir ao ponto de inventar tanta tecnologia, sera que é apenas coincidencia ou "sorte"? ou sera que tem algo por tras de tudo isso...aki eu deixo minha pergunta, qual o sentido da vida para voce?

Aguardo respostas, abraços.....

#2 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 12943 posts

Posted 24 fevereiro 2006 - 05:26

hahahahaha, ele meteu essa? meteu! ahahahaha essa hora isso vai dar nó na cabeça.

ser ou naum ser?

o ovo ou a galinha?

qual o sentido do mistério?

acho que naum tem sentido a naum ser aprender a amar, e evoluir nessa linha. isso naum é um sentido né, acho que naum tem resposta pra essa pergunta, pq pra ter sentido yem que ser dentro de um contexto, e a vida é tudo e todos os contextos intaum...naum precisa de sentido.

cara os grandes pensadores sentiam isso que eu to sentindo agora!!!hahaha

essa questão é mto profunda, vou ver se mais tarde depois de algumas cervejas me surge algo melhor!!!!

paz aprndizes de filósofos.

#3 MANOJUNO

MANOJUNO
  • Usuário Growroom
  • 413 posts

Posted 24 fevereiro 2006 - 05:45

Para mim, irmãozinho, somos nós que damos sentido a ela...

paz, harmonia e sorte.

#4 canna_farmer

canna_farmer

Home-grower

• Usuário Growroom
  • 1674 posts

Posted 24 fevereiro 2006 - 06:23

Para mim, irmãozinho, somos nós que damos sentido a ela...

Ótima definição. Também é minha opinião.

Abraços

Edited by canna_farmer, 24 fevereiro 2006 - 06:23 .

#5 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 12943 posts

Posted 24 fevereiro 2006 - 06:40

eu tb gostei.

#6 andre_namare

andre_namare
  • Usuário Growroom
  • 438 posts

Posted 24 fevereiro 2006 - 08:29

Não vejo muito sentido na vida, nem certezas, a única é sem dúvida que vamos MORRRER. Alguns têm pavor disso, não aceitam o fato de deixarem de existir (deve ser o nosso ego...) e inventam coisas, que ninguem pode provar, que nao fazem sentido, que sao impossiveis de acontecer num mundo fisico como a VIDA APOS A MORTE...

nós somos uma cadeia de atomos, que tem que estar sempre se renovando para continuar a existir, por isso temos o cilo VIDA - REPRODUÇÃO - MORTE... nos PERCEBEMOS isso, ao contrario de outros animais, plantas, que fazem o mesmo ciclo sem CONSCIÊNCIA.... o milagre da coisa é como conseguimos essa consciência, e se com passar de gerações outros animais tambem começaram a atingi-la

#7 banzay

banzay
  • Usuário Growroom
  • 1465 posts

Posted 25 fevereiro 2006 - 02:34

realmente andre_namare, vendo da forma cientifica dá pra tirar muitas conclusoes parecidaas com as suas.
mas acho q isso tá muiito além da compreensão humana...
basta então pra nós, buscar um sentido pra nossa existencia e aproveitar o bem que o planeta nos traz.
ioiô
abraçõs!

#8 dangreen

dangreen
  • Usuário Growroom
  • 661 posts

Posted 08 março 2006 - 07:16

O sentido da vida em minha opinião, é tentar fazer apenas o BEM.

Pense BEM em suas atitudes, se vc avaliar q, com qq delas pode não estar fazendo o BEM pra alguém.

#9 walkin to ZION

walkin to ZION
  • Banidos
  • 62 posts

Posted 29 março 2006 - 08:26

Se nós soubessemos o sentido, ela não teria mais sentido.

O que importa mesmo é o que você faz e busca dela.

#10 Rammstein

Rammstein
  • Usuário Growroom
  • 85 posts

Posted 22 abril 2006 - 11:21

a beleza de tudo é a certeza de nada

#11 NaTuRaLiS SpIrItU

NaTuRaLiS SpIrItU

Puxa um banco...

• Usuário Growroom
  • 1084 posts

Posted 22 abril 2006 - 11:28

Qual o sentido da vida?VIVER!

se a vida tivesse sentido naum teria graça.....afinal precisamos de motivaçoes....

#12 durden

durden
  • Usuário Growroom
  • 400 posts

Posted 23 abril 2006 - 05:35

it´s evolution baby...
e o unico sentido que vejo
evoluir
se voce nao evoluir voce morre
simples assim

#13 teloco

teloco
  • Usuário Growroom
  • 34 posts

Posted 25 abril 2006 - 12:08

o único sentido que eu vejo é ser você mesmo, não mude por influências.

evolução pra mim não é o melhor método para se viver.

eu prefiriria morar numa caverna a 100000000 anos atras caçando para se aquecer e comer e fazer o q quiser da minha vida do que hoje em dia onde 1 grupo de pessoas (bando de ladrão AKA. politicos) fala o que é bom e ruim para milhões de pessoas.

#14 Brasil Chorando

Brasil Chorando
  • Usuário Growroom
  • 144 posts

Posted 25 abril 2006 - 01:47

o único sentido que eu vejo é ser você mesmo, não mude por influências.

evolução pra mim não é o melhor método para se viver.

eu prefiriria morar numa caverna a 100000000 anos atras caçando para se aquecer e comer e fazer o q quiser da minha vida do que hoje em dia onde 1 grupo de pessoas (bando de ladrão AKA. politicos) fala o que é bom e ruim para milhões de pessoas.

Falou tudo e assino embaixo. Evolução racial é só uma coisa que colocam na sua cabeça. Morrer todo mundo vai, independente da tal "evolução". Na verdade é uma decadência. só se for evoluir pra decadência.

#15 LSDig

LSDig
  • Usuário Growroom
  • 99 posts

Posted 27 abril 2006 - 05:50

Para mim existem dois tipos de vida: aquele tipo de vida artificial, onde toda ela é determinada por agentes externos, um sistema ou um grupo por exemplo, em que tudo é determinado em sua vida. A vida comum das pessoas, por exemplo; elas nascem, e depois vão para o maternal, depois passam pelo primário, depois já está determinado que vão para o ginásio, e depois para o colegial. Depois precisarão de dinheiro para pagar coisas, então terão que trabalhar, e ganhar o dinheiro, e gastar, e ter que ganhar denovo. É determinado um horário de acordar, outro de dormir, outro de comer, outro de ver TV, ... Ou seja, uma vida artificial, robótica. Essa não tem nenhum sentido mais para mim, a não ser esse ciclo banal-artificial.

O outro tipo, é aquele em que você mesmo determina a sua vida, vive em total harmonia e contato com a Natureza e suas forças. Viemos de, talvez, uma coincidência de átomos e moléculas, que por fim acabaram por resultar nisso que não sabemos ao certo o que é, mas eu, pelo menos, estou convicto de que temos, agora, capacidade de explorar e descobrir o que tudo existe no universo, desde o plano da matéria tridimensional, até às mais inimagináveis dimensões, como telepatia, viagens no tempo, desmaterialização, mundo espiritual, etc, etc.

E talvez esse seja o sentido... buscarmos!! Encontrar respostas que nos levem, talvez, à alguma resposta para tudo. Mesmo que a resposta seja: "tudo foi ilusão da sua mente, e tudo é tão simples como uma mera coincidência cósmica."

E para isso, precisamos estar em contato com a Natureza, com o Universo, com o Cosmos. Usarmos nosso corpo físico para chegarmos à essência!!!

É possível! Temos de encontrar a essência de Tudo!!!

É como o amigo de cima disse... o sentido é.. VIVER! Temos que viver, deixar de apenas existir, e viver! É isso ae! Haha :D

Andre namare, como você afirmar o seguinte "ao contrario de outros animais, plantas, que fazem o mesmo ciclo sem CONSCIÊNCIA" ??? O que é consciência? Como assim os animais não têm consciência? Você não conhece nem a sua mente, muito menos a de um outro animal, que nem da sua espécie é, hehehe! :D

#16 Brasil Chorando

Brasil Chorando
  • Usuário Growroom
  • 144 posts

Posted 27 abril 2006 - 09:41

Interessante, porém, com essa idéia de molécula e espiritualismo aí nao consego entender... Como pode acreditar no espírito se sua noção de origem é um acidente molecular...???

Já que é assim... do mais simples para o mais complexo... me diga... qual efeito é superior a sua causa???
Você nunca poderá correr as uns 80km p/ hr. Um acidente molecular é ifeirior a nossa linguagem, ao nosso efeito.

#17 doc.greenthumb

doc.greenthumb
  • Banidos
  • 148 posts

Posted 27 abril 2006 - 10:26

evoluir n significa descobrir um monte de parafernalhas de ferro ligaas com latex trocando energia elétrica...a evoluçao sempre tem que estar presente...no q for melhor pra voce..seja nos progressos tecnologicos seja na mente...

#18 livre_marofa

livre_marofa
  • Usuário Growroom
  • 210 posts

Posted 28 abril 2006 - 01:16

O sentido da vida, vida ja diz tudo, é simplismente viver SIMPLISMENTE VIVER, mas a sociedade não deixa ser assim.

POR ISSOOOOOOOOOOOO EU TO FICANDOOOOO LOCOOOOOOO!!!!!!!!!!

#19 Zambra

Zambra
  • Usuário Growroom
  • 15 posts

Posted 28 abril 2006 - 01:24

Acho que o pessoal ta precisando le mais o Castaneda! Eu to arrecem comecando a le o 3º livro, e jah li alguns artigos sobre ele e gosto mto da compreensao que ele da a vida! De se viver como um guerreiro, que sabe q nada importa, mas mesmo assim, faz de cada ato o mais importante, vivendo intensamente o presente!

#20 Rammstein

Rammstein
  • Usuário Growroom
  • 85 posts

Posted 28 abril 2006 - 01:22

numa viagem me disseram que a causa e o efeito sao cientificos, e o propósito é divino.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users