Jump to content


Photo
- - - - -

Fumar maconha é pecado?


  • Please log in to reply
103 replies to this topic

#1 Mistico

Mistico
  • Usuário Growroom
  • 86 posts

Posted 20 February 2006 - 12:08 PM

Essa pergunta é direcionada a galera que tem algum tipo de religião.

Fumar maconha é pecado?

Na minha opinião (mesmo se fosse crente) não.

Porque:

1- A biblia fala em colossenses que Deus é o autor de toda a criação. Logo foi Deus quem criou a maconha tambem. Assim sendo não tem como ser pecado usufruir de uma das criações de Deus.

2- Se a maconha for pecado por ser uma droga, tambem pecamos se consumimos drogas de farmacias, ainda mais que elas fazem mais mal que a maconha.

3- NÃO existe, nem no antigo e nem no novo testamento nada que faça alusão ao pecado no que tange o consumo de maconha, sendo que esta já e conhecida a mais de 2000 anos.


Comentários?!

#2 Amanita Muscaria

Amanita Muscaria
  • Usuário Growroom
  • 101 posts

Posted 20 February 2006 - 12:54 PM

No budismo é proíbido o uso de qualquer substância que altere sua consciência.... Ou seja... totalmente careta...

Mas não é pecado.... no budismo não existe pecado ;) .

Mas sei lá... Nunca li a bíblia inteira pra saber se fala: Não fumarás Cannabis sativa....

#3 cabelo

cabelo

    Usuário do Mês - Maio 2005

  • Usuário Growroom
  • 13340 posts

Posted 20 February 2006 - 03:44 PM

pra mim, uma planta com uma aroma tao bom, com uma cor tão linda, que nos mostra tanta beleza, é uma planta divina!
Santa Maria, rogai por nós oh Rainha.
Pra mim é presente da nossa mãe. a Mãe Natureza...presente de nossa mãe natureza que ela nos da com amor pra fazermos bom uso, e pra nos confortar em nossas vidas e nos curar.
por que tem isso né? pra mim a virgem maria é a mãe natureza... como usar o que ela me dá pode ser pecado?
isso é idéia desses que adoram um Deus morto, e querem separar as pessoas da verdade pra manipular elas....como as pessoas são fracas e naum sabem quem são elas sentem medo, temem a Deus no sentido negativo da coisa e naum enxergam a liberdade que é o unico caminho possivel pra iluminação.
pq Deus vive, ensina todo o dia, como o Sol que nos convida a sair e ir pra praia e celebrar a vida, o cristo que vive em mim, e em todos os que acreditam e dão seu valor.
vc vÊ...esse é o significado verdadeiro,da mãe de Deus,que é minha mãe e de quem quizer ser filho dela, ela está viva e me ensina, pois ela se manifesta na floresta e em tudo o que existe...e, todas as plantas e em toda a vida.

#4 One-Eyed Jack

One-Eyed Jack
  • Usuário Growroom
  • 226 posts

Posted 20 February 2006 - 04:40 PM

Claro que não, por que seria??
Leiam Mateus 15:11-20 : não é o que entra pela boca que mancha o homem, mas o que sai dela, pois o que sai da boca vem do coração. Quer dizer que vc pode comer porco, beber vinho, fumar maconha, cheirar pó, ou o que tu quiser, que isso não vai ser um mal.. Você pode pecar doidão, claro, mas só ficar chapado não é pecado, você não tá ofendendo nem a Deus nem a teu irmão com isso.
Pelo contrário, a maconha une as pessoas, gera amizade, alegria, compreensão, etc, etc, etc.. E quem inventou? Ah sim, Ele mesmo....


PS.: Pra quem tem preconceito com o cristianismo por causa de crente e da igreja católica, esqueçam as merdas q vcs jah ouviram falar e leiam soh uma coisa: Mateus capítulos 5, 6 e 7, o sermão da montanha..

#5 G@nj@Man

G@nj@Man
  • Usuário Growroom
  • 1315 posts

Posted 20 February 2006 - 04:59 PM

Se for pecado eu vou ficar sentado do lado do diabo no trono dele! Já fumei muuuiiiittttooo!

Paz!

Ganja.

#6 MANOJUNO

MANOJUNO
  • Usuário Growroom
  • 413 posts

Posted 20 February 2006 - 05:54 PM

Místico, não pertenço a nenhuma religião, mas creio muito em DEUS nosso Senhor e Jesus Cristo nosso Salvador. Já lí na Bíblia algo a respeito de nos mantermos longe de substâncias torpes, mas não acredito que a maconha seja uma delas.

Também já li estudos que afirmam categóricamente que alguns dos profetas usaram a maconha, mas não identifico isto na sagradas escrituras já que, na época maconha não teria esse nome ainda. O que já pude constatar é o que se refere às ervas ( a maconha podia ser uma). Também já vi dizerem que o livro com sabor de favo de mel que o profeta Daniel ( ou seria Ezequiel?) ingeriu a pedido de DEUS seria apenas uma simbologia para alguma dessas ervas. Mas isto é para mim especulação.

Porém há na Bíblia uma afirmação que dá a entender que fumar maconha não é pecado. Está no Gênesis. Diz algo como " todas as ervas e animais que pus na terra são para deleite do homem, para que ele se sirva delas a vontade, como lhe convier." Bom é mais ou menos isso, mas não transcrevi com as mesmas palavras porque para isto teria que procurar na Bíblia e me deu um pouco de preguiça, mas é isso.

Cristo também bebeu vinho, ele pecou? Ele é livre de todos pecados. Paulo disse que podíamos beber, mas não nos embriagarmos. Isto nos mostra que usando da substância com sabedoria nâo estamos pecando contra as leis de DEUS.

Além disso tudo tem o que o Cabelo sabiamente lhe respondeu. O pecado está na nossa conciência, irmãozinho, se Deus fez e deixou aqui para nós nada pode ter de negativo. Devemos aprender a entender Deus e separá-lo dos deuses das religiões, tão modificados a favor dos seus fins. Sempre punindo, vigiando...

No Santo Daime dizem que a maconha é a santa maria. O Jah dos Rastafaris permite o uso da maconha, que faz com que eles entrem em comunhão mais facilmente.

Tenho para mim que dizer que fumar maconha é pecado é apenas um conceito cultural. Para os índios pecado é não fumar. Pense: Se fosse vc DEUS condenaria alguém muito bom de coração só por causa disso? E deixaria entrar no paraíso o outro, de coração impuro, que não fuma mas foi toda vida na igreja?

DEUS é sábio, e aje com sabedoria. ELE quer a alma pura, o espírito limpo. ELE quer as pessoas do bem, não importa o que fumem. Lembra o que disse o One-Eyed Jack? O que contamina o homem não é o que entra pela boca, mas o que sai dela. Quem disse isso foi nosso Senhor Jesus Cristo, e a palavra final é dele. Abraços.

Paz, harmonia e sorte.
  • Coldgold likes this

#7 cabelo

cabelo

    Usuário do Mês - Maio 2005

  • Usuário Growroom
  • 13340 posts

Posted 20 February 2006 - 06:02 PM

mas isso é importante agente debater mesmo.

pq no inconsciente nosso, fica aquele resquicio de ignorancia...será que eu to certo, será que estou fazendo bem...aquela duvida que é a maior inimiga mesmo....
ainda mais se formos reparar o uso espiritual que é feito da planta a muitos milhares de anos...
eu digo que é sagrada, a maconha é sagrada, isso, Santa Maria, logo isso vai causar escandalo, pois todos vaum falar que é sacrilégio...dar o nome da Virgem Mãe pra maconha...mas isso naum é brincadeira e nem o ser humano está brincando a milhares de anos e suscessivas encarnações...
a erva tem sim um poder especial que nos mostra as coisas de uma forma diferente, e eu digo que se nós prestarmos bem atenção podemos atingir niveis de consciencia que nos permite compreender bem mais a fundo todos os nossos sentimentos e a vida, e isso é uma dádiva de Deus, ou da natureza como queiram...
fumar erva naum é defeito, se vc tiver o respeito nescessário pra consagrar.

#8 White smoke

White smoke

    Organic Grower

  • Moderador
  • 3835 posts

Posted 20 February 2006 - 06:35 PM

Como diz minha assinatura, fumar NÃO é errado, é proibido! Duas coisas diferentes....

Primero vc tem que ver, O QUE É "PECADO" p vc? Isso varia de cada um. Eu fumo erva com consciência limpa. Cada um julga pra si o que é errado, os seus príncipios.
Se algumas pessoas julgam que estou pecando por fumar a erva, elas pensam o que querem. Minha consiência é o que vale.

É pecado cultivar uma planta, cuidar dela e usufruir dos poderes a ela atribuidos? Isso nunca...
Pecado p mim é tudo aquilo que fere, vai contra algúem ou alguma coisa. É fazer o mal. E isso, passa longe de mim, e espero que da maioria dos amantes da Ganja!

#9 Carloso

Carloso
  • Usuário Growroom
  • 28 posts

Posted 20 February 2006 - 08:47 PM

È pecado elaborar uma lei que proiba uma erva taum sagrada como a massa ser proibida. Pois o mundo como esta hj nao esta em sintonia com um mundo melhor em que o AMOR esteja presente nas pessoas e nao e isso que agente v hj ai nos noticiarios e em nosso cotidiano . È importante cultivarmos o amor e maconha nos da essa energia pura de espirito.Cultive uma amizade.Fume.Maconha
POSITIVE VIBRATION

#10 joaopt

joaopt
  • Usuário Growroom
  • 31 posts

Posted 20 February 2006 - 10:28 PM

Gente, leiam isso aí, que tirei da wikipedia (www.wikipedia.org). Tá em "Cannabis (spiritual use)".
Depois disso aí, alguém ainda diz que é pecado? Cannabis é até a árvore da vida para alguns cristãos! Se forem a esse site e escreverem o que eu disse entre ""s, tem lá muito mais coisas interessantes sobre a forma como a nossa planta preferida é vista por muitas outras religiões.


"Judeo-Christian use

The holy anointing oil mentioned in various sacred Hebrew texts contained, among other ingredients, an herb known as kaneh-bosm (fragrant cane). Historically interpreted to mean calamus, there is some evidence that the correct interpretation of 'fragrant cane' may in fact be cannabis.

The word kaneh-bosm (the singular form of which would be kaneh-bos [1]) appears several times in the Old Testament as a bartering material, incense, and an ingredient in holy anointing oil used by the high priest of the temple (Exodus 30:23). The word also appears in Isaiah 43:24, Jeremiah 6:20, Ezekiel 27:19 and Song of Solomon 4:14. Polish anthropologist Sula Benet published etymological evidence that suggested a word believed to be the Aramaic word for hemp, romanized as "v'th qx-lk bsmym r's mr-drvr xms m'vt vqnmn-bsm mx&ytv xmsym vm'tym vqnh-bsm xmsym vm'tym" [2], can be read as kannabos and appears to be a cognate to the modern word 'cannabis' [3], with the root kan meaning 'reed' or hemp and bosm meaning 'fragrant'. Other published evidence suggests that cannabis may have been used as a topical psychoactive substance in this time period. As anointment is the application of topical fragrant, emollient, or medicinal ointment for ritual or therapeutic purposes, it is possible that cannabis may have been an ingredient in holy anointing oil, producing spiritual experiences due to the psychoactive properties of the ingredients [4].

Rabbinical scholars appear to be divided on the question of what kaneh-bosm means. Exodus 30:23 lists kinamon-bosm and kaneh-bosm separately as ingredients of the holy anointing oil used by temple priests. Rabbi Diana Villa confirms that "'Kinamon' or 'kinman bosem' is definitely cinnamon" but disputes that kaneh-bosm is cannabis, offering a number of other possible interpretations from other published sources [5]. Rabbi Aryeh Kaplan's annotated Torah translation entitled "The Living Torah" includes cannabis among several other possible interpretations of kaneh-bosm [6].

Elders of the Ethiopian Zion Coptic Church consider cannabis to be the eucharist [7], claiming it as an oral tradition from Ethiopia dating back to the time of Christ [8]. The word "Christ" actually means "the anointed one."

The first miracle attributed to Jesus took place in Cana, a name which some claim to refer to a place where hemp was grown. Pro-cannabis advocates in modern times interpret various parts of the New Testament to mean that the "new wine" which Jesus provided at the wedding feast was actually cannabis [9].

Like the Rastafari, some Gnostic Christians have asserted that cannabis is the Tree of Life."

#11 Amanita Muscaria

Amanita Muscaria
  • Usuário Growroom
  • 101 posts

Posted 21 February 2006 - 02:07 AM

Quem tiver curiosidade pode ler esse texto do erowid: A maconha e a Bíblia.

É muito interessante. Cita desde os primeiros rituais, o uso pelos iraelitas, cristãos,hindus, chineses...
Eu ia traduzir pra postar aqui mas fiquei com preguiça porque o texto é gigantesco...

Quem conhece inglês, vale a pena!

Abraços,

Amanita

#12 Atheist

Atheist
  • Usuário Growroom
  • 123 posts

Posted 21 February 2006 - 11:25 AM

Sou ateu, mas vou deixar minha opinião.

1- A biblia fala em colossenses que Deus é o autor de toda a criação. Logo foi Deus quem criou a maconha tambem. Assim sendo não tem como ser pecado usufruir de uma das criações de Deus.

Não é tão simples assim. Segundo a mitologia judaica-crista Deus criou a árvore com o fruto proibido. Deus criou os orgãos sexuais, mas, de forma fascista, proibi o ato homossexual.

2- Se a maconha for pecado por ser uma droga, tambem pecamos se consumimos drogas de farmacias, ainda mais que elas fazem mais mal que a maconha.

hahaha... Se usa remédio para se tratar de doenças.

3- NÃO existe, nem no antigo e nem no novo testamento nada que faça alusão ao pecado no que tange o consumo de maconha, sendo que esta já e conhecida a mais de 2000 anos.
Comentários?!

Isso eu já não sei. Mas o cristianismo sempre criticou o prazer e enalteceu o sofrimento, principalmente o catolicismo. De forma geral a religião cristã condena o vício.

A pergunta correta deveria ser, "Para a cultura judaica-cristã, fumar maconha é errado?". Pois existem várias religiões, algumas até usam maconha como ligação espiritual, se não me engano são os hinduistas.

#13 MANOJUNO

MANOJUNO
  • Usuário Growroom
  • 413 posts

Posted 21 February 2006 - 01:33 PM

Quem tiver curiosidade pode ler esse texto do erowid: A maconha e a Bíblia.

É muito interessante. Cita desde os primeiros rituais, o uso pelos iraelitas, cristãos,hindus, chineses...
Eu ia traduzir pra postar aqui mas fiquei com preguiça porque o texto é gigantesco...

Quem conhece inglês, vale a pena!

Abraços,

Amanita


Amanita eu fiquei doido prá ler, mas meu inglês meia sola não deixou. Acredito que deva ser um texto bem legal e muito apropriado para o GR. Traduz aí, irmãzinha, pelo menos um resumo sei lá. Ou alguém que saiba. Fiquei curioso, tá com cara de ser bem interessante... Não dá prá traduzir aos poucos não, cada dia um pouquinho? De qualquer maneira valeu a info... E um abração prá vc!

p.s.: Por favor não se sinta obrigada, não quero que faça nada que não queira fazer , mas se vc sentir vontade a gente fica grato...

Paz, harmonia e sorte!

#14 Mistico

Mistico
  • Usuário Growroom
  • 86 posts

Posted 21 February 2006 - 02:04 PM

Atheist - Não é tão simples assim. Segundo a mitologia judaica-crista Deus criou a árvore com o fruto proibido. Deus criou os orgãos sexuais, mas, de forma fascista, proibi o ato homossexual.

- Neste caso Deus ja tinha dito que era proibido, mas não o fez com a maconha...
A menos que a maconha seja a dita arvore, que com elas "abrimos os nossos olhos, conhecendo o que é o bem e o mal" depois de fumar um.


hahaha... Se usa remédio para se tratar de doenças.

- Estou deprimido , com insônia e tenho glaucoma... :)


Brincadeiras a parte, eu nã vejo que versículo bíblico em especifico serviria para proibir o uso de cannabis por parte dos cristãos.
Caso voce frequente algum forum de debates com cristãos, seria interessante lançar essa questão e depois postar aqui pra gente acompanhar

#15 cabelo

cabelo

    Usuário do Mês - Maio 2005

  • Usuário Growroom
  • 13340 posts

Posted 21 February 2006 - 02:36 PM

cristãos bla bla bla.....

danem-se os cristãos, viva o cristo velho!

naum me interessa se os "cristãos" condenam... pq sempre tem que se complicar as coisas??

se o cristo é uma forma de ser de agir ... de amar a todos os seres, se o cristo está em mim, pq eu sou igual a ele e nós todos somos iguais..., e a erva pode despertar o amor no coração das pessoas e te fazer compreender isso que o cristo compreendia...ele nunca pôde ser contra!
aliás ele naum era contra nada, a naum ser contra falar besteira sem saber o que tá falando...como era?!: "naum é o que entra pela boca do homem que o macula, mas o que sai da boca..." ou seja, mantenha o respeito.
naum fale do que naum sabe, naum seja arrogante, viva de verdade, ame seus irmãos e tenha piedade dos inimigos, porque eles naum sabem o que fazem pois naum conhecem o amor.

to chapado aki.

Edited by cabelo, 21 February 2006 - 02:37 PM.


#16 canna_farmer

canna_farmer

    Home-grower

  • Usuário Growroom
  • 1674 posts

Posted 21 February 2006 - 04:08 PM

E aí amigos, tudo bem? Olha, eu sou ateu mas acredito que possa dar uma opinião interessante:

Acho que isso depende da interpretação que a pessoa quiser dar ao que prega sua religião.
Os muçulmanos consideram o consumo de alcool um pecado, e o uso de maconha não.

A Biblia, por exemplo, é um livro muito passivel de interpretações, por isso depende muito de quem a interpreta.

De repente alguem acha que uma passagem da biblia condena o uso, e outro acha que não.
É uma questão muito pessoal...

Abraços

Edited by canna_farmer, 21 February 2006 - 04:10 PM.


#17 joaopt

joaopt
  • Usuário Growroom
  • 31 posts

Posted 21 February 2006 - 05:13 PM

Vamos raciocinar:
1. Deus é infinitamente bom, n é assim?
2. Logo, agrada a Deus ver os homens tendo gestos de bondade e vivendo em harmonia uns com os outros.
3. Se há coisa que a cannabis faz como nenhuma outra, é aproximar os seres humanos entre si como irmãos, desperta sentimentos de fraternidade, de pacifismo. Não acho que faça das pessoas melhores do que já são, simplesmente desperta o lado bom que elas têm (que por vezes na vida quotidiana fica ofuscado pelo lado ruim).
4. Logo, Deus abençoa a cannabis, porque ajuda a pensar o bem e a fazer o bem!

Podia vir com mil e uma teorias, mas para mim, que acredito no Ser Supremo, é tão simples como isso: faz o que quiseres, desde que não prejudiques ninguém. Se até fizeres o bem ao teu próximo, melhor ainda!

#18 Smokeweedallday

Smokeweedallday
  • Usuário Growroom
  • 435 posts

Posted 21 February 2006 - 05:15 PM

Então dizem que O vaticano tem algumas escrituras mais antigas que estao na biblia e que sao escondidas por serem sobre varios assuntos de coisas que sao pecado ou proibidas para os homens...vai saber o que nelas???

pra mim pecado é matar roubar....coisas feitas contra outros seres...bater em um cachorro...maltratar uma planta...mas nosso caso é diferente pois nao a maltratamos e sim cuidamos delas ate o fim...

abraço pra tdos

#19 MANOJUNO

MANOJUNO
  • Usuário Growroom
  • 413 posts

Posted 21 February 2006 - 05:37 PM

Um dos textos mais bonitos que contem a Bíblia é um pequeno capítulo onde Paulo fala do amor. Sabem, o Legião Urbana musicou uma parte ( O amor é bom, não quer o mal, etc...).

Cristo também muito nos ensinou sobre o amor. Todo o segredo está no amor e quem ama incondicionalmente não tem medo de estar pecando. Porque aquele que pratica amor não agride o semelhante, não pode estar pecando.

" Ama a teu próximo como a ti mesmo", ou seja, não faça pro outro o que não quer que te façam... É o segredo, uma síntese do caminho que nos leva até o pai.

Não existe (pelo menos que eu me lembre, e olha que vivo lendo a Bíblia) um versículo que se refira a maconha, o Místico tem razão. Mas vagamente me vem a mente algo que se refere a "substâncias torpes", ou algo parecido, que devo dizer, para mim a maconha não se encaixa.

DEUS diz muito claramente o que é pecado, e nem sempre isso se aplica ao outro. Tem uma passagem em que Jesus nos ensina que é pecado maltratar a nos mesmos. Isso porque o Espírito Santo habita no nosso corpo, no espirírito. Para Cristo o nosso corpo deve ser a casa do Espírito Santo, e o Espírito Santo não pode habitar em um templo impuro. Costumo fazer uma anlogia com uma casa suja, em que nós não conseguimos permanecer.

É esse o argumento que muitos fanáticos religiosos utilizam para combater o uso da maconha, mas está, a meu ver deturpado. A sugeira que Jesus se refere não é a do pulmão. É a da alma. São os sentimentos ruìns, os mals pensamentos. Coisas como inveja, ódio, rancor... Isso sim espanta o Espírito Santo e nos afasta de DEUS.

Outro argumento são os vícios, Para DEUS os vícios são prisões. Se não nos livramos deles estamos presos ao mundo, e não estamos preparados para receber esse Espírito Santo. Mas nestes vícios também se inserem a gula, o ódio, a mágoa, o apego material, ao dinheiro... Não são somente as coisas físicas, vamos dizer assim...

Isso porque para DEUS a pessoa precisa estar livre dos laços ruíns do mundo carnal. ELE nos quer livres!

Mas, ainda assim a maconha não cabe aí. Porque acredito que ela não vicia. Já entrei numas de ficar sem fumar várias vezes e foi sempre de boa. Para mim não vicia. Claro que existe a possibilidade do vício psicológico, mas já é outra história.

Tudo o que eu disse aqui, irmãozinhos, é baseado nas sagradas escrituras. Devo lembrá-los que não pertenço a nenhuma religião, nem concordo com a maneira com que exploram a fé do povo. Pertenço somente a meu PAI e somente a ele devo dar ouvidos.

A todos abraços, boas energias, e que fiquem com DEUS.

Paz, harmonia e sorte.

#20 Maria_fumaça

Maria_fumaça
  • Usuário Growroom
  • 871 posts

Posted 21 February 2006 - 05:48 PM

Eu sinceramente acho q não, pq foi deus q pos no mundo, e acho q se ele pôs foi por algum motivo,
e ela nos dá uma sensação muito boa, talvez essas substancias todas estejam ai pra de alguma forma
ligar nosso espirito, e pensamento com algo superior....
Pecado é matar, machucar...etc...

Edited by Maria_fumaça, 21 February 2006 - 05:49 PM.





0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users