Jump to content

Photo
- - - - -

"Coisa branca" no meu fumo!!

• Please log in to reply
15 replies to this topic

#1 Dreads

Dreads
  • Usuário Growroom
  • 2 posts

Posted 26 August 2002 - 09:23 PM

Está aparecendo umas coisas brancas no meu fumo, tipo uma lãzinha bem fina.Eu guardo o meu fumo num cofrinho, bem fechado. Será que é por isso?
Ontei eu deixei o fumo na geladeira por umas 24 horas pra ver se ele perdia essas lãs. Tipo é bem fina e é só eu passar o dedo que ela sai.

Alguem me diz o que é isso e o que devo fazer.

#2 free

free
  • Usuário Growroom
  • 86 posts

Posted 26 August 2002 - 10:00 PM

parabens!! voce foi premiado com um belo de um mofo!!
abra seu fumo as vezes e deixe respirar um pouco .. isso aconteceu comigo tb fiz isso e nao mofou mais, foi pq deixei a plantar secar pouco. se vc deixar secar mais nao vai mofar.
  • Moçambakush likes this

#3 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 26 August 2002 - 10:49 PM

mofo sux mano
vou ler pra vcs oq o livro q estou lendo fala sobre o mofo:
"a cannabis mofada naum deve ser fumada por ninguem.qualker cannabis suspeita deve ser akecida em for por pelo menos 3 minutos a 100c, embora issu venha a secar a erva tb vai matar todas as bacterias"

eu fumo mofoda mano
naum to nem vendo
mes q deve fazer mal deve sim
com certeza
  • WenEED likes this

#4 Pica-Pau

Pica-Pau
  • Usuário Growroom
  • 608 posts

Posted 26 August 2002 - 11:33 PM

to com uma maconha mofada aqui......na boa pra fumar....a doidera é a mesma....o problema é o gosto

#5 SauloLoco

SauloLoco
  • Usuário Growroom
  • 1067 posts

Posted 27 August 2002 - 02:30 AM

Essa época do ano sempre veio (pelo menos na minha região) fumu mais velho, com mofo as vezes, e amoniaco quase sempre, quando naum tem amoniaco é aquele fumu sem chero quase. Oque peguei hoje tive que joga um poco de amoniaco pro bagulhu chera mais, tava muitu xochu. Mas é oque tenho...a colheita nas chega tenho que me mata com esses fumu.
  • destra likes this

#6 anorexia

anorexia
  • Usuário Growroom
  • 431 posts

Posted 31 August 2002 - 01:34 PM

Dreads, isso com certeza é mofo como os caras disseram.

Normalmente o mofo desenvolve-se em ambientes umidos, quem sabe seja o caso de você guardar esse fumo melhor protegido da umidade. Talvez ele não tenha sido seco corretamente, nesse caso eu aconselharia, se for uma grande quantidade, uma ressecagem. Nunca mais ponha seu fumo na geladeira, a umidade é ainda maior e o seu problema só vai ficar maior.

Como disse o Free, também, deixe que seu fumo respire um pouco. Algumas bactérias desenvolvem-se especificamente em ambientes onde não há a presença de ar. É importante, então, ventilar esse fumo, isso com certeza fará mais bem do que mal. Só tome cuidado, não ventile o fumo em uma área em que ele fique exposto a ainda mais esporos e bactérias.

Mas aí SauloLoco, você pôs amoníaco no fumo? Você ficou maluco?
  • WenEED likes this

#7 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 01 September 2002 - 04:03 PM

eu tb estranhei issu
heuaheuaehauhauheauehaue
o cara colokar amoniaco no proprio fumo
ehauhauehaehaueauehaeuhae
sem nocao

#8 camaraocabeludo

camaraocabeludo
  • Usuário Growroom
  • 128 posts

Posted 02 September 2002 - 12:15 AM

Raspa as partes brancas

#9 Mary Green

Mary Green
  • Usuário Growroom
  • 654 posts

Posted 02 September 2002 - 04:12 AM

Já escrevi sobre isso.... ê povo que não aprende a reciclar posts...

Para a maconha não mofar, um jeito muito bom é pegar seu prensadinho, desmanchar ele, tira todos os galhos, sementes e objetos não-identificáveis porém suspeitos dele, coloca em um recipiente limpo e seco e deixa respirando, sem tampa, por pelo menos um dia. Em um tapa só, você resolve dois problemas: o da umidade e o do amoníaco, se for o caso.

Conheço pessoas que vão além: usam aqueles saquinhos anti-umidade (como aqueles que vêm quando se compra equipamentos eletrônicos novos, por exemplo) dentro do recipiente, mas sem tocar diretamente no fumo (um pedacinho de plástico com o saquinho por cima já é suficiente. Tais saquinhos são vendidos em supermercados.

Eu gosto de usar uma caixa de madeira forrada para acondicionar o bagulho, mas a bem da verdade qualquer material serve, sendo limpo e seco. Não sou favorável a que se guarde o fumo na geladeira, mas tá cheio de gente por aí que faz isso sem problemas (é só não deixar lá uma eternidade e fumar logo hehehehehhehehehe).

E não fumem maconha mofada, por favor. Como eu já disse antes, em outro post, cheguei a falar com meu médico sobre isso e ele me disse que quem o faz corre o sério risco de ganhar uma belíssima infecção pulmonar, vez que os eventuais esporos ali presentes são resistentes ao calor da brasa.
  • WenEED likes this

#10 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 02 September 2002 - 04:37 PM

heheh mary green ruleia tudu

o green uma duvida
vc escreveu
""coloca em um recipiente limpo e seco e deixa respirando, sem tampa, por pelo menos um dia.

fazendo isu o meu fumo xicletinho e molinho naum iria fikar SECO ?

quanto ao

"pegar seu prensadinho, desmanchar ele, tira todos os galhos, sementes e objetos não-identificáveis porém suspeitos dele"

eu nunca tinha pensado nisso, eu vo fazer, deve ser otimo
probrema eh q minha 50g vai fika com 30g
:

#11 verde.musgo

verde.musgo
  • Usuário Growroom
  • 23 posts

Posted 15 November 2010 - 04:25 AM

É, eu estava com 2 prensadinhos aqui: um já acabou e abri o outro hj. Me deparei, aparentemente, com o mesmo problema! Como não sabia o que fazer (e já tinha ouvido falar nos danos que Mary descreveu), desmanchei parte dele e catei as partes que estavam sem o suposto mofo. Não chega a ser essa "lãzinha", mas são micro-bolinhas branquinhas, mas mmmto pequeninas mesmo, em algumas partes do fumo. Creio realmente q seja algum bolor. :( Aqui no Rj tá cada vez mais difícil conseguir um verde musgo do bom!

#12 mary.wanna

mary.wanna

Cannabicultor

• Usuário Growroom
  • 1414 posts

Posted 16 November 2010 - 07:09 PM

ALGUEM AI ACEITA UMA MAÇA MOFADA ??? TA BOA MAN, SO TEM UNS MOFO... AHAhahaha

é a mesma coisa....

joga no lixo

#13 Green Storm

Green Storm

Medicinal Purposes

• Usuário Growroom
  • 837 posts

Posted 16 November 2010 - 07:16 PM

hahahahahah! gostou do exemplo da maça né !

:pass:

#14 tetrahidrocannabinol

tetrahidrocannabinol

C²¹H³ºO²

• Usuário Growroom
  • 2774 posts

Posted 16 November 2010 - 08:51 PM

Comigo num tinha essa de lixo não, limpava o mofo e bola pra dentro... Mas cada um cada um né...

[]'s
  • Alpaca likes this

#15 VinteDois

VinteDois
  • Usuário Growroom
  • 324 posts

Posted 18 November 2010 - 07:33 PM

Comigo num tinha essa de lixo não, limpava o mofo e bola pra dentro... Mas cada um cada um né...

[]'s

x2

Principalmente quando se tem o azar de mofar os buds. Prensado eu até sou capaz de jogar fora, mas o bud dá mó dó, jogo fora dentro do meu pulmão mesmo

#16 kikojoao

kikojoao
  • Usuário Growroom
  • 1 posts

Posted 22 October 2013 - 11:56 AM

Já escrevi sobre isso.... ê povo que não aprende a reciclar posts...

Para a maconha não mofar, um jeito muito bom é pegar seu prensadinho, desmanchar ele, tira todos os galhos, sementes e objetos não-identificáveis porém suspeitos dele, coloca em um recipiente limpo e seco e deixa respirando, sem tampa, por pelo menos um dia. Em um tapa só, você resolve dois problemas: o da umidade e o do amoníaco, se for o caso.

Conheço pessoas que vão além: usam aqueles saquinhos anti-umidade (como aqueles que vêm quando se compra equipamentos eletrônicos novos, por exemplo) dentro do recipiente, mas sem tocar diretamente no fumo (um pedacinho de plástico com o saquinho por cima já é suficiente. Tais saquinhos são vendidos em supermercados.

Eu gosto de usar uma caixa de madeira forrada para acondicionar o bagulho, mas a bem da verdade qualquer material serve, sendo limpo e seco. Não sou favorável a que se guarde o fumo na geladeira, mas tá cheio de gente por aí que faz isso sem problemas (é só não deixar lá uma eternidade e fumar logo hehehehehhehehehe).

E não fumem maconha mofada, por favor. Como eu já disse antes, em outro post, cheguei a falar com meu médico sobre isso e ele me disse que quem o faz corre o sério risco de ganhar uma belíssima infecção pulmonar, vez que os eventuais esporos ali presentes são resistentes ao calor da brasa.

na minha cidade eu n tenho mto problema com mofo onde eu pego ja vem nesses saquinhos anti-umidade 

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users