Jump to content

Photo
- - - - -

Como conservar o fumo.

• Please log in to reply
46 replies to this topic

#1 marcelo

marcelo
  • Usuário Growroom
  • 202 posts

Posted 24 April 2002 - 08:07 PM

Galera tenho lido umas dúvidas de como conservar o bagulho... por favor gostaria de expressar minha experiência.

Depois de colhido, curado (extremamente importante o processo de cura do bagulho... depois quando eu tiver tempo ponho um post específico sobre a cura no Técnicas Avançadas de Cultivo) o fume deve ser corretamente acondicionado para durar e preservar suas características.

A propósito eu lí em um post q a galera estava dizendo q o uso do amoníaco é para conservar o bagulho mais não é não...

A adição de amoníaco é para irritar seus pulmões e forçar uma absorçãomaior de TODOS os componentes ativos da fumação q vc está inalando... isso inclui os componetes cancerígenos... ou seja é uma tentativa dos dealers de bagulho ruim melhorarem um pouco a loucura a custa de sua saúde...

Este artíficio foi muito usado pela indústria do tabaco até o final dos anos 90 com o intuito de viciar mais rapidamente e mais profundamente os fumantes através da absorsãop forçada de mais nicotina.

O amoníaco é extremamente nocivo - ainda mais na quantidade que os traficante colocam no bagulho - que faz a pessoa ficar com extremo cansaço e deprimida,pois interfere com nossa produção de doppamina. (não confundir com a "leseira"típica do bagulho... :) ) mais um motivo para plantar em casa.

Bom o melhor jeito de conservar é em um pote de vidro, totalmente fechado, no escuro ou com o vidro preto em temperatuar fresca. ( 25oC)

Certos cultivadores não aceitam, de maneira nenhuma, o congelamento do bagulho como válido pois argumentam q o processo destrói as cadeias mais longas de THC mais não tenho certeza disso...

Os famosos bags plásticos não são uma boa alternatia visto q apesar de não parecer o ar circula no fumo oxidando o THC e o tranformando em TTC, ou seja o fumo fica menos "eufórico' e mais leseira... (ver futuro post sobre Cura para saber mais sobre TTC THC e outrois psicotrópicos presentes na maconha...)

um abraço,
marcelo

#2 AndreAlphAomegA

AndreAlphAomegA
  • Usuário Growroom
  • 167 posts

Posted 24 April 2002 - 08:43 PM

é, o esquema que eu falei: vidrão bem vedado mesmo..... loco.. aí Marcelo, há qto tempo vc planta? parabéns mais uma vez pelos posts...
aê Ira e cia: cade os karma??? o marcelo aqui merece uns!
Andre///

#3 marcelo

marcelo
  • Usuário Growroom
  • 202 posts

Posted 26 April 2002 - 11:33 PM

Valeu, AndreAlphAomegA...
Eu planto à uns 4 ou 5 anos... apanhei muuuuuuito até descobri um monte de técnicas adaptadas à nossa realidade tupiniquim e gostaria de estar passando, numa boa, todos as minhas experiências a fim de ajudar a galera... estoui tb aprendendo coisas novas com vcs... Obrigado pela oportunidade e parabens pelo fórum...
O q é karma???

Um abraço,

marcelo

#4 marcelo

marcelo
  • Usuário Growroom
  • 202 posts

Posted 26 April 2002 - 11:39 PM

Valeu, AndreAlphAomegA...
Eu planto à uns 4 ou 5 anos... apanhei muuuuuuito até descobri um monte de técnicas adaptadas à nossa realidade tupiniquim e gostaria de estar passando, numa boa, todos as minhas experiências a fim de ajudar a galera... estoui tb aprendendo coisas novas com vcs... Obrigado pela oportunidade e parabens pelo fórum...
O q é karma???

Um abraço,

marcelo

#5 komka

komka
  • Usuário Growroom
  • 17 posts

Posted 30 April 2002 - 01:26 PM

O uso daquele papel-filme (aqueles de enrolar os alimentos e colocar no congelador) é muito bom também. Conserva bem o fumo.

[]'s
komkA

marcelo escreveu
Galera tenho lido umas dúvidas de como conservar o bagulho... por favor gostaria de expressar minha experiência.

Depois de colhido, curado (extremamente importante o processo de cura do bagulho... depois quando eu tiver tempo ponho um post específico sobre a cura no Técnicas Avançadas de Cultivo) o fume deve ser corretamente acondicionado para durar e preservar suas características.

A propósito eu lí em um post q a galera estava dizendo q o uso do amoníaco é para conservar o bagulho mais não é não...

A adição de amoníaco é para irritar seus pulmões e forçar uma absorçãomaior de TODOS os componentes ativos da fumação q vc está inalando... isso inclui os componetes cancerígenos... ou seja é uma tentativa dos dealers de bagulho ruim melhorarem um pouco a loucura a custa de sua saúde...

Este artíficio foi muito usado pela indústria do tabaco até o final dos anos 90 com o intuito de viciar mais rapidamente e mais profundamente os fumantes através da absorsãop forçada de mais nicotina.

O amoníaco é extremamente nocivo - ainda mais na quantidade que os traficante colocam no bagulho - que faz a pessoa ficar com extremo cansaço e deprimida,pois interfere com nossa produção de doppamina. (não confundir com a "leseira"típica do bagulho... :)  ) mais um motivo para plantar em casa.

Bom o melhor jeito de conservar é em um pote de vidro, totalmente fechado, no escuro ou com o vidro preto em temperatuar fresca. ( 25oC)

Certos cultivadores não aceitam, de maneira nenhuma, o congelamento do bagulho como válido pois argumentam q o processo destrói as cadeias mais longas de THC mais não tenho certeza disso...

Os famosos bags plásticos não são uma boa alternatia visto q apesar de não parecer o ar circula no fumo oxidando o THC e o tranformando em TTC, ou seja o fumo fica menos "eufórico' e mais leseira... (ver futuro post sobre Cura para saber mais sobre TTC THC e outrois psicotrópicos presentes na maconha...)

um abraço,
marcelo

#6 DABES

DABES
  • Usuário Growroom
  • 2 posts

Posted 03 May 2002 - 11:13 AM

Tenho um bela planta em casa de1.75m a 7 meses gostaria de saber como e guando colher o que colher pois nunca plantei .

komka escreveu
O uso daquele papel-filme (aqueles de enrolar os alimentos e colocar no congelador) é muito bom também. Conserva bem o fumo.

[]'s
komkA

marcelo escreveu

O amoníaco é extremamente nocivo - ainda mais na quantidade que os traficante colocam no bagulho - que faz a pessoa ficar com extremo cansaço e deprimida,pois interfere com nossa produção de doppamina. (não confundir com a "leseira"típica do bagulho... :)  ) mais um motivo para plantar em casa.

um abraço,
marcelo

#7 AndreAlphAomegA

AndreAlphAomegA
  • Usuário Growroom
  • 167 posts

Posted 03 May 2002 - 04:26 PM

ae dabes, procure essas informações pelo site, pq vc vai achar todas as suas respostas. tem tb o faq
http://dransnet.home...ra/growroom/faq
ond vc acha tudo isso

boa sorte,
Andre

#8 ZigZagJoe

ZigZagJoe
  • Usuário Growroom
  • 104 posts

Posted 04 August 2011 - 11:41 AM

O amoníaco é extremamente nocivo - ainda mais na quantidade que os traficante colocam no bagulho - que faz a pessoa ficar com extremo cansaço e deprimida,pois interfere com nossa produção de doppamina. (não confundir com a "leseira"típica do bagulho... Posted Image ) mais um motivo para plantar em casa.

um abraço,
marcelo

Galera, na moral, eu não quero ser coveiro não mas eu realmente fiquei curioso com isso.

Então os produtores jogam amoníaco no fumo mesmo? Ou o cheiro do amoníaco é resultado da decomposição das matérias orgânicas? (por más condições de armazenamento, como humidade, calor etc)
O amoníaco dá locura mesmo? Os caras jogavam amoníaco no tabaco antigamente... sei não hein...

#9 Eu como é com farinha

Eu como é com farinha

Cozinheiro cannabico.

• Usuário Growroom
  • 1479 posts

Posted 04 August 2011 - 11:58 AM

O melhor lugar pra conservar é na geladeira.

#10 Teixas

Teixas
  • Usuário Growroom
  • 1372 posts

Posted 04 August 2011 - 12:03 PM

Nunca gostei de por na geladeira pois o fumo fica duro e sem cheiro/gosto
isso com o meu, que é pren

O que eu faço é enrrolar beeem enrolado com papel filme, sem ar, e a cota que eu vou fumar na semana eu deixo num ziplock
Mas o esquema mesmo é comprar aqueles potes que fecham a vacuo, ai é sem erro

E pelo que eu sei, o cheiro de amoniaco é 'natural' da erva, pq ela nao é secada direito e tal, ai sai aquele fedo...

#11 ZigZagJoe

ZigZagJoe
  • Usuário Growroom
  • 104 posts

Posted 04 August 2011 - 10:06 PM

O melhor lugar pra conservar é na geladeira.

Nego só lê o título do tópico e responde... lol Lê aí vai man...

#12 Percoff

Percoff

Ativista forevis

• Moderador
  • 3640 posts

Posted 04 August 2011 - 10:21 PM

Alias ja esta mais que provado que nenhum traficante gasta um centavo de seu bolso colocando amoniaco na erva, isso é puro erro no processo de secagem e cura que acaba estragando o fumo e ficando com um cheiro forte de amoniaco, ja existem uns 3 topicos sobre isso.
E pra num virar bagunça sugiro ao moderador desse board dar um closed, pois não tem nada de cultivo esse post.
Closed afim de evitar mais coveiradas daqui uns 5 anos
kkkk

#13 Mamacadela

Mamacadela
  • Usuário Growroom
  • 380 posts

Posted 04 August 2011 - 10:38 PM

to achando que vo pedir viu galera

so umas 5g pra ver de qual é. hahaha

#14 ZigZagJoe

ZigZagJoe
  • Usuário Growroom
  • 104 posts

Posted 04 August 2011 - 10:56 PM

Alias ja esta mais que provado que nenhum traficante gasta um centavo de seu bolso colocando amoniaco na erva, isso é puro erro no processo de secagem e cura que acaba estragando o fumo e ficando com um cheiro forte de amoniaco, ja existem uns 3 topicos sobre isso.
E pra num virar bagunça sugiro ao moderador desse board dar um closed, pois não tem nada de cultivo esse post.
Closed afim de evitar mais coveiradas daqui uns 5 anos
kkkk

Sai da nóia ae Percoff rsrsr Que bagunça o que....

Se a presença de amoníaco é resultado de um erro no processo de secagem e cura então é claro que tem a ver com cultivo, calma lá.

Se tem vários tópicos sobre o tema, nenhum deles esclarece ou debate se é verdade o fato dos produtores de tabaco adicionarem amoníaco no fumo até o final dos anos 90.

Aliás, se isso for verdade, derruba a teoria de que os fumos paraguaios tem amoníaco APENAS por um erro no processo de secagem e cura; pois a exemplo dos produtores de tabaco, podem também adicionar amoníaco.

E vou ainda mais longe meu caro Percoff. Além de um erro no processo de secagem e cura, o amoníaco pode ser causado por más condições de transporte e armazenagem do fumo já seco e curado.

Então acho que mesmo já existindo 1000000 tópicos dobre esse tema, essas perguntas ainda não foram respondidas, e até pra você que chegou dando bronca e esclarencendo, falta informação.

Mente aberta e humildade, sempre.

#15 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 10212 posts

Posted 05 August 2011 - 01:53 PM

Sai da nóia ae Percoff rsrsr Que bagunça o que....

Se a presença de amoníaco é resultado de um erro no processo de secagem e cura então é claro que tem a ver com cultivo, calma lá.

Se tem vários tópicos sobre o tema, nenhum deles esclarece ou debate se é verdade o fato dos produtores de tabaco adicionarem amoníaco no fumo até o final dos anos 90.

Aliás, se isso for verdade, derruba a teoria de que os fumos paraguaios tem amoníaco APENAS por um erro no processo de secagem e cura; pois a exemplo dos produtores de tabaco, podem também adicionar amoníaco.

E vou ainda mais longe meu caro Percoff. Além de um erro no processo de secagem e cura, o amoníaco pode ser causado por más condições de transporte e armazenagem do fumo já seco e curado.

Então acho que mesmo já existindo 1000000 tópicos dobre esse tema, essas perguntas ainda não foram respondidas, e até pra você que chegou dando bronca e esclarencendo, falta informação.

Mente aberta e humildade, sempre.

ta certo zigzagjoe, vc e sua maneira revolucionaria de pensar quebrou o paradigma... um cara que nunca nem colheu, e no ouví dizer, quer dar aula pra gente alem de ja colheu

é como um virgem descutir a hr de tirar o pau pra fora na hr de gozar...

facepalm pra esse seu post...

Posted Image

e pra aproveitar ess nossa interação, zig zags são uma merda cheia de toxico como amonia que é usado em alvejantes...

nossa adicionar amonia é foda... em pleno 2011 tenho que ler isso é foda...

vão falar pra mim que a terra é o centro do universo...

#16 biscoito71

biscoito71

subversivo

• Moderador
  • 2679 posts

Posted 05 August 2011 - 02:32 PM

Zig Zag, o Percoff tem razao. Se vc usasse mais o forum para estudar, perceberia como esse tipo de coisa polui e atrapalha os outros. Na boa, escute os mais experientes. Eu faco isso e recomendo.

#17 ZigZagJoe

ZigZagJoe
  • Usuário Growroom
  • 104 posts

Posted 06 August 2011 - 10:36 AM

ta certo zigzagjoe, vc e sua maneira revolucionaria de pensar quebrou o paradigma... um cara que nunca nem colheu, e no ouví dizer, quer dar aula pra gente alem de ja colheu

é como um virgem descutir a hr de tirar o pau pra fora na hr de gozar...

facepalm pra esse seu post...

Posted Image

e pra aproveitar ess nossa interação, zig zags são uma merda cheia de toxico como amonia que é usado em alvejantes...

nossa adicionar amonia é foda... em pleno 2011 tenho que ler isso é foda...

vão falar pra mim que a terra é o centro do universo...

lol man vai com calma... respeita pra ser respeitado, vc não me conhece pra falar de mim, isso em primeiro lugar;

Segundo, pra contribuir um pouco com a galera que ta afim de aprender um pouco mais, na humildade, para talvez quebrar velhos paradigmas ( lol) , velhas crenças "populares" :

" Vale que se tome nota que pesquisa realizada no Canadá sobre a manipulação química do cigarro pelas indústrias brasileiras confirmou a suspeita da presença de amônia. A amônia, ao tempo em que reduz a acidez do fumo tornando-o mais alcalino, provoca também que seja entregue uma maior quantidade de nicotina ao organismo do fumante. Essa quantidade a mais de nicotina entregue por ação da amônia faz aumentar de duas a três vezes a dependência do tabagista. E esta inserção da amônia no cigarro, esclareça-se, se deu exatamente pelo propósito das tabaqueiras de compensar a redução dos teores de alcatrão e nicotina determinada anteriormente pelas autoridades de saúde. Desta forma, as marcas de cigarro mais consumidas até então pelos brasileiros, portanto, continham altas doses de amônia. No Canadá, país onde se deu a pesquisa da adição de amônia nos cigarros brasileiros, a gramagem desse elemento químico no cigarro é de 8,9 a 9,8 milionésimos de grama, enquanto aqui, no Brasil, a quantidade varia de 13,2 a 15 milionésimos de grama. "

FONTE

Atualmente 80% dos produtores de maconha no paraguai são brasileiros do PCC.

Se vc ainda não viu, assiste aí OS BARÕES DA MACONHA, nesse link pra gente poder COMEÇAR a debater, pq senão fica foda.

É uma reportagem feita pela rede Record que mostra a história do tráfico de maconha Paraguai-Brasil.

Eles produzem a maconha em guerrilhas gigantes, em fazendas invadidas, e logicamente são bem longe e de difícil acesso.
Além disso, o escoamento da maconha até os pontos de venda no Brasil e em alguns outros países da América do Sul, é um processo muito lento e pulverizado, feito na maioria das vezes através de pequenos "formigas". Por esses e outros motivos a maconha, além de prensada, é submetida à alguma substância conservante.
Tudo contém conservantes. Vai no supermercado e procura alguma coisa sem conservantes.
A amônia, além de conservar e ampliar a vida útil da maconha, aumenta o seu efeito no usuário. (vide primeiro link !)

Aonde você leu que os caras não adicionam amônia? Quem te falou? Mostra a fonte aí pra nós.

Eu to aqui pra debater e aprender, não tenho como falar se adicionam amônia ou não, mas você também não tem.

Então não se surpreenda, se em pleno 2011, você aprender uma coisa nova.

[]´s

#18 ZigZagJoe

ZigZagJoe
  • Usuário Growroom
  • 104 posts

Posted 07 August 2011 - 12:04 AM

...e o silêncio

#19 ZigZagJoe

ZigZagJoe
  • Usuário Growroom
  • 104 posts

Posted 07 August 2011 - 12:04 AM

diz tudo

#20 Canadense

Canadense

O F T G T G P T D G

• Moderador
  • 10212 posts

Posted 07 August 2011 - 02:50 PM

ta certo zig zag, vc é o cara...

ó galera, o zig zag joe viu uma reportagem na RECORD sobre maconha e acredita tudo...

eles tb botam crack pra viciar viu...

melhor vc nem usar mais prensado brodi.... planta o teu fuminho e fica na tua... por que eles poe até AIDS no teu fumo...

aaaa fumar maconha tb faz as donzelas brancas da a bunda pra senzala...

humildade deixo pros humildes... burrice deixo pros burros...

pra vc, deixo a unica coisa que resta...

Posted Image

o ônus esta com vc pra provar que eles botam, não em mim pra desprovar sua boboseira... eu posso falar que acredito em dragões.. me desprova?

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users