Jump to content

Photo
- - - - -

torta de mamona e farinha de osso

• Please log in to reply
5 replies to this topic

#1 cabelo

cabelo

Usuário do Mês - Maio 2005

• Usuário Growroom
  • 13304 posts

Posted 17 June 2004 - 03:05 PM

muito bom dia,

comprei uma torta de mamona, está escrito na embalagem: não misturar com farinha de osso.
--pq?
--a torta de mamona como eu andei vendo é rica em N
--e farinha de osso em P, e Ca, É ISSO??

--EU ACHAVA QUE TORTA DE MAMONA TINHA P, mas olhando na busca naum achei nada sobre isso....mas achei que tem N... fiquei de bobera..achava que tinha fósforo...

---queria saber mesmo se na torta tem P, ou é melhor agora na flor. eu usar a farinha de osso pra conseguir fósforo.
--- e tb se vai da caô, eu misturar as duas coisas jah que meu solo está com torta de amona... e agora elas estão entrando na floração...
pensei se eu for adicionar o osso, colocar por cima da terra, ou misturar na agua de rega,...
quem puder dá uma força ai... mt obrigado desde jah.
felicidades pra todos.

#2 didimoco

didimoco

Usuário do Mês - Março 2005

• Usuário Growroom
  • 2134 posts

Posted 17 June 2004 - 04:34 PM

Da uma lids no que o Xango ja falou:

xango escreveu

Normalmente se usa farinha de osso e torta de mamona, na preparação do solo, com mais ou menos um mês de antecedência. Mas ai tem que tomar cuidado com os cachorros, pois a farinha de ossos deixa eles doidõies e eles começam a comer a (a mistura da) terra. E a Torta de mamona é venenosa!!!! Muito cuidado.

Bom, se vc preparar uma mistura com estes componentes naturais, com antecendência, ai vc só vai precisar usar fertilizantes químicos, depois que a planta estiver com mais de mês (mais ou menos), e mesmo assim, bem pouquinho no começo.

#3 Tempus Edax Rerum

Tempus Edax Rerum
  • Usuário Growroom
  • 339 posts

Posted 23 July 2012 - 11:12 AM

Bom Dia a Todos!

Pessoal, estive procurando pelo fórum algo sobre. E não achei nenhuma resposta definitiva. Pra não precisar abrir outro tópico, vou dar uma ressuscitada neste do Cabelo, que se encaixa perfeitamente em minha duvida.

Quando fui comprar alguns fertilizantes, não achei a torta de mamona e farinha de osso separadas, e como não tinha o conhecimento acabei comprando o pacote que vem as duas junto!

Em todas postagens que pesquisei que comentam sobre este pacote "combo" (foram poucas encontradas), os usuários falam pra não usar, pois conforme verifiquei uma é específica pra vegetação e outra pra floração.

Bom, o caso é o seguinte, eu muito lerdo do jeito que sou, acabei comprando não somente um pacote, mas DOIS!
Ou seja, vou tentar usá-los, pra evitar esse desperdício.....Mas antes gostaria de tirar uma dúvida com os amigos:

Qual o problema de utilizar este combo? Acredito eu que se a planta estiver no vegetativo e eu incluir algum nutriente que ela precise somente na floração, a única coisa que vai acontecer é ela não utilizar este fertilizante. Correto?

Então o único problema seria um gasto desnecessário de fertilizante, ou existe alguma variável aí que eu não entendi??

Obs.: Pra esclarecer um pouco também sobre meu solo:

Fiz um mix 50% subs aeradoras (perlita e pó de coco) e 50% mix., além de 1 colher de Calcário Dolomítico para cada 2 litros de solo.
Irei regar com um pouco de chá de humus, quando ela poder receber este fertilizante. E quanto a farinha de osso e torta de mamona ainda não inclui devido essa minha duvida. Porém acredito que possa incluir este item mais a frente.

Obrigado a quem puder ajudar.!!
Abraço a todos!

#4 ericksky

ericksky
  • Banidos
  • 432 posts

Posted 23 July 2012 - 11:23 AM

Não tem problema nenhum no vegetativo.

A idéia é que nesta fase se dê mais nitrogênio que outros nutrientes, isso serve pra praticamente todas as plantas.

Na floração, ela ainda continua precisando de nitrogênio, mas precisa mais de fósforo, que tá na farinha de osso.

Ou seja, na floração, você pode dar uma colher do combo.. e mais uma colher só de farinha de osso.

Veja, pesquise também por calcio e magnésio, potássio e micronutrientes.

Mamona e Farinha de Osso fornecem basicamente 2 elementos... a planta precisa de vários outros.

#5 Tempus Edax Rerum

Tempus Edax Rerum
  • Usuário Growroom
  • 339 posts

Posted 23 July 2012 - 12:22 PM

Valeu ErickSky!!

Entendi sua explicação e vou seguir conforme você me disse!

Vou dar uma pesquisada melhor na questão de fertilizantes, sei que estou bem fraco nesta matéria.....Como é meu primeiro cultivo, decidi seguir o raciocínio de "Menos é mais", então vou bem de leve nesta questão, até entender melhor na prática.....

Dei uma olhada no seu cultivo, está de parabéns, as plantas estão lindas!
Estou seguindo, com estes mesmos vasos de 7 litros que você tem aí...

Estou ainda em fase de planejamento e testando o grow pra ver as temperaturas e humidade.
Acho que não vou ter muito tempo pra plantar neste local, mas preciso tentar, pelo menos para aprender!!!

Vamos ver o andamento, e mais pra frente acho que vou fazer um diário também pra ter uma ajuda melhor dos amigos com fotos!

Abraço ae!!

#6 Thiba

Thiba
  • Usuário Growroom
  • 28 posts

Posted 11 August 2012 - 01:33 PM

como faço um chazão de torta de mamona e humus pra regar?um amigo me disse que nao era bom por a mamona no solo.

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users