Jump to content

Photo
- - - - -

semente de fumo normal vale a pena?

• Please log in to reply
17 replies to this topic

#1 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 24 July 2002 - 08:15 PM

ae to com 1 pezinho aki de fumo normal mesmo
prensado comprado na favela mesmo
:[
infelismente naum tenho condicao de investir como vcs investem nissu
keria saber c essa semente normal o fumo vai ser bom e tal
c vai demorar pra eu colher e tal

aki esta ela
Posted Image

tipo ai tem 4 pezinho mas eu rankei 3 e deixei soh 1 sozinho pelo fato q tem q ser soh 1 por vazo mesmo c naum depois morre os 4 neh

eu deixei o do meio com as folhas maiores

eu nem to investindo muito nelas
pq naum tenho condicoes mesmo e tal
mas c tiver algum jeito barato q naum precisa e tal pra eu turbina ela
me dizem ai
e tb c naum valer a pena plantar dessa semente normal me falam tb

valeu
falo

#2 wayne

wayne
  • Usuário Growroom
  • 170 posts

Posted 26 July 2002 - 02:42 PM

o que vc fez com os outros ?
deixa num pico que bata sol quanto mais tempo melhor e compra pelomenos um fertilizante pra ela ou um 101010 ou um chamado alimento completo para plantas e faça como diz na embalagem so que 50ml por semana e nao a cada 15 dias bele

#3 Mary Green

Mary Green
  • Usuário Growroom
  • 654 posts

Posted 26 July 2002 - 02:59 PM

É impressão minha ou tinha uma INDICA aí no meio?
A da folha serrilhada mais gordinha e mais redonda?
Se vc jogou ela fora, eu vou aí e te mato!!!!!!!!!!!!!!

Olha, eu estou plantando com sementes ordinárias (vira-lata, dessas de fumo prensado, como você). Eu parto do princípio que nenhum fumo é ruim. Às vezes a gente pega a nossa paçoquinha e quando va fumar, diz: "Ah que fumo horrível!" mas esquece que no meio do fumo vem galho, semente, grama, folha, inseto, esterco e sabe mais lá Deus o quê. Que se viesse apenas tão somente MACONHA FUMÁVEL, provavelmente seria um bagulho dukct. E eu continuo com medo de importar sementes, então como é a primeira vez mesmo que estou plantando, vamos dizer que é um "teste".

Então, respondendo à sua pergunta, sim, acho perfeitamente viável que você plante uma semente vira-lata porque depois que ela der flores e tudo mais, você vai ter o conhecimento para tratar da maconha e fumar só o que é pra ser fumado mesmo, sem empurrar nenhuma outra porcaria pra dentro do pulmão e pode apostar que vai ser o melhor fumo da sua vida porque você nunca vai ter provado uma coisa tão limpa e pura.

Se a grana estiver curta, mas realmente curta, faz o que falaram lá em cima.... deixa no sol (se vc deixar ela na janela, e o sol não bater na planta, é 100% de certeza que a menina vai começar a envergar, então seria bom vc escorar cada planta com um palito tipo aqueles de espetinho, sabe? E amarra DE LEVE com uma tira de meia-calça - rouba uma da namorada hahahaha - porque linha comum ou outro material pode machucar a plantinha) e compre pelo menos algum fertilizante, é baratinho o 10-10-10, paguei nem 4 reais e vai durar um montão.

Só que não espere colher os frutos do labor tão cedo nessas condições...

Não teria como você montar a grow aos pouquinhos? Comprando uma coisa em um mês, outra no outro, devagar, enquanto isso deixa as bichinhas crescendo.... não precisa montar tudo de uma vez só, aliás pouca gente faz isso, ninguém tá com dinheiro sobrando no bolso.

#4 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 26 July 2002 - 03:37 PM

obrigado caras

e eh impresao sua q tem uma indica ai no meio
heheheh

eh tudu semente vira lata mesmo

eu deixo elas no fundo da minha casa
lah bate um sol forte pra caraio
e o azulejo lah rweflete o sol
lah eh BEM KENTE

quando eu vo lah tenho ate q po um pano na cara

ela tah verde escura e firme e forte

quanto a grow eu realmente naum tenho dinhero
e tb moro com meus pais
quando morar sozinho com certeza eu vo fazer uma

qando conciguir tirar mais fotos recentes dela
eu posto aki pra vcs verem

valeu

#5 Mary Green

Mary Green
  • Usuário Growroom
  • 654 posts

Posted 26 July 2002 - 04:22 PM

Roadster, não menospreze o fumo vira-lata, as minhas plantas estão saindo cada uma de um jeito, é um barato!!!! E olhe bem a foto, veja que a planta da esquerda tem as folhas bem mais redondas que as outras, que são mais compridas (estou falando das folhas serrilhadas e não dos cotiledones).

Você não sabe daonde seu fumo veio. Então não dá pra ir dispensando a bichinha assim!

E calor demais pode fritar a sua planta, cuidado!

E olha, eu não quero te desanimar, mas talvez fosse o caso de vc repensar se deve ou não plantar maconha em casa. Não não não não é sermão de tia velha, eu estou falando isso porque você nos passou uma informação interessante, ou seja, que você mora com seus pais e pelo visto, eles não sabem da sua nova empreitada. Até aí, muita gente tem estufa e produção própria dentro de casa debaixo do nariz da mãe sem ninguém ficar sabendo, mas você já parou para avaliar os riscos?

Para a maconha ficar boa de fumar, a bichinha vai crescer.... não pense que eu estou falando de 30, 40 cm, coisa que dá pra esconder fácil.... aliás, já que você vai fazer a planta crescer mais ao natural possível, ela vai ter de completar seu cliclo todinho até começar a dar flor (se for planta fêmea, que é a boa de fumar), e enquanto isso a bicha cresce.... chega uma hora que ela começa a cheirar, também.... você está preparado para tudo isso?

Vamos supor que sua mãe nunca tenha visto um pé de maconha na vida e nem saiba do que se trata. Aí um belo dia ela e a vizinha estão conversando e pimba. Tá lá o pezão. A casa vai cair para o seu lado.
E vamos supor, ainda, que ela e seu pai saibam muito bem o que é um pé de maconha e achem o pé. Não dá nem pra falar que um passarinho trouxe, afinal, tá dentro do vaso. A casa vai cair pro seu lado.

Aí você poderia dizer (estou tentando lembrar dos argumentos dos meus amigos): "Ah mas a minha mãe nunca vai lá no fundo, ela nem para em casa e meu pai nem sabe que cor o azulejo lá de trás tem". É mesmo? Não seria excesso de confiança da sua parte?

E vc também já parou para pensar no que pode te acontecer no caso da "casa cair pro seu lado", independente do motivo?

Olha, se eu estiver falando bobagem, ou se a mamma for legalize, então me ignore e pronto. É que com uma certa frequência tem-se discutido, aqui no fórum, direta ou indiretamente, o tópico sobre SEGURANÇA, seja em plantar em casa, ou encomendar sementes pelo correio, ou por acessar o site, já ouvimos histórias de pessoas que tiveram certos problemas ocasionados pela negligência em algum determinado monento.... enfim.... plantar maconha tem de ser feito com consciência do que se está fazendo. Se você for menor de idade, não pense que vai ficar livre e imune de tudo. Não se esqueça que tem o resto da família morando contigo.

E sinceramente eu estou de saco cheio de ver gente rodando na mão de polícia porcausa de um cigarro de maconha. Isso tá dando no saco de todo mundo. Acho que até o da Polícia.

Certo, Biscoito?

Então depois você diz pra gente o que achou.

#6 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 26 July 2002 - 07:32 PM

hehehehe rapais
c viajou ai em heheheh
mas valeu
aki em casa eh legalize mesmo minha mae sabe da prantinha
quando eu mostrei ela fiko com receio por causa da seguranca e tal
e ela naum bota feh q vai fikar grande e q eu posso fumar uma planta criada por mim mesmo

incrivel mas as pessoas naum tomam concienca q maconha eh uma planta q nasce da terra como todas as demais

eu vo v c concigo fazer uma estufa no meu armario com a permisao dela e tal
vou falar q eh mais seguro e melhor e tal
talvez ela deixe

valeu pela forca

#7 Mary Green

Mary Green
  • Usuário Growroom
  • 654 posts

Posted 26 July 2002 - 07:44 PM

Ahhhhh bom. É que vc falou "moro com meus pais", então de cara acendeu aquela luzinha piscante: "MUQUIADO! MUQUIADO! MUQUIADO!"

Mas se a mami é legalize, maravilha então. Só não vai deixar a abelhuda da vizinha ver a sua criação, heim! Vc não vai querer que a mami fique com fama de trafi no bairro, certo?

Beijão

#8 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 26 July 2002 - 07:50 PM

minha vizinha jah viu
ehauehaueh
mas ela fuma as vezes
a mae dela q naum pode saber logico
quanto a seguranca eu tomo todos os cuidados

mas oq me precupa eh mais tarde quando ela fikar grande e xerosa
por issu q keria investir em uma grow e tal
sementes boas de plantas q naum fikem muito grande

mas vamu ver no q essa vai dar
futuramente eu faco a coisa bem feita
com estufa e sementes boas

#9 Mary Green

Mary Green
  • Usuário Growroom
  • 654 posts

Posted 26 July 2002 - 08:22 PM

O tamanho do problema é moleza de resolver.... o nome do milagre é SCROG, que vem do inglês "Screen of Green". Nada mais é do que uma tela de arame (sabe aquele arame trançado, tipo tela de galinheiro?) que vc coloca a uma certa altura (quando a planta estiver maior é lógico) e aí vc vai encaixando os ramos nos buracos da tela.... todo mundo recebe igual quantidade de luz e a sua Sativa não vai precisar chegar aos 2 metros de altura!!!!! Aqui no fórum você vai achar tudo o que precisar saber pra fazer sua estufinha show de bola e nunca mais precisar ficar pagando pra receber fumo palha hehehehehehehe!!!

#10 Carioca

Carioca
  • Usuário Growroom
  • 10 posts

Posted 26 July 2002 - 08:56 PM

roadster escreveu
ae to com 1 pezinho aki de fumo normal mesmo
prensado comprado na favela mesmo
infelismente naum tenho condicao de investir como vcs investem nissu
keria saber c essa semente normal o fumo vai ser bom e tal
c vai demorar pra  eu colher e tal

aki esta ela
Posted Image

tipo ai tem 4 pezinho mas eu rankei 3 e deixei soh 1 sozinho pelo fato q tem q ser soh 1 por vazo mesmo c naum depois morre os 4 neh

eu deixei o do meio com as folhas maiores

eu nem to investindo muito nelas
pq naum tenho condicoes mesmo e tal
mas c tiver algum jeito barato q naum precisa e tal pra eu turbina ela
me dizem ai
e tb c naum valer a pena plantar dessa semente normal me falam tb

valeu
falo

Ai Doido é só vc botar aquele fertilizante q ela mais gosta que é o amor e a afeição. Cara cuida delas como se fosse seu bichinho de estimação .Seguindo todos os passos certos vc vai ter um lindo bud. As minhas também são assim e estão lindas. quando eu puder mostro as para vcs . Á, ja ia me esquecendo, Tenha paciência!!!

#11 Mary Green

Mary Green
  • Usuário Growroom
  • 654 posts

Posted 26 July 2002 - 11:12 PM

Tenha Paciência, é verdade, falou tudo.

Porque.... tem hora que a gente olha pra bichinha e pensa... "Ô... será que já num dá pra bolar um fino?'" ;)

#12 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 27 July 2002 - 02:00 AM

com certeza manos
eu fumo 1 com ela todos os dias
naum vejo a hora de fumar maconha pura

#13 roadster

roadster
  • Usuário Growroom
  • 559 posts

Posted 27 July 2002 - 03:18 PM

Mary Green escreveu
O tamanho do problema é moleza de resolver.... o nome do milagre é SCROG, que vem do inglês "Screen of Green". Nada mais é do que uma tela de arame (sabe aquele arame trançado, tipo tela de galinheiro?) que vc coloca a uma certa altura (quando a planta estiver maior é lógico) e aí vc vai encaixando os ramos nos buracos da tela.... todo mundo recebe igual quantidade de luz e a sua Sativa não vai precisar chegar aos 2 metros de altura!!!!! Aqui no fórum você vai achar tudo o que precisar saber pra fazer sua estufinha show de bola e nunca mais precisar ficar pagando pra receber fumo palha hehehehehehehe!!!

entaum eu vi umas fotos aki no forum jah de um cara q amarro umas cordinha meio de lado puxando o galho devagarzinho
eai a planta foi nascedo meio q forcada pros lados, e assim fikando espalhada pros lados e naum taum alta
tah ligado no q eu to falando?
oq axa de eu fazer issu?

#14 -HemPalizE-

-HemPalizE-
  • Usuário Growroom
  • 215 posts

Posted 27 July 2002 - 07:47 PM

Quanto a semente de fumo prensado elas nascem sim, plantei 6, 4 ja morreram, mas morreram por descuido e inexperiencia minha, as duas que estao vivas estao lindas, e começaram a florir a 4 dias, elas tem apenas 30cm e ja começaram a florir, mas isso foi porque eu aprendi que a planta da flor no inverno, e como eu plantei apenas uma estaçao atras(outono) , elas ja começaram a florir, descobri que nao tem essa de sol forte direto na planta faz ela florir mais rapido, nada a ver, o esquema outdoor é sempre o mesmo, plantar na primavera, para pegar o sol forte do verao, e no fim do outono ou começo do inverno ela começar a florir... legal né.
Ja estou juntando mais sementes dos melhores fumos prensados que eu peguei, vou esperar chegar a primavera para plantar, e dessa vez vou fazer uma pesquisa bem profunda, anotar tudo, e fazer experiencia com as plantas, vou aprender muito ainda...
Ahhh... esqueci de falar, umas dicas legais são, esburrifar agua sobre as folhas, nunca deixar a terra secar demais, usar aquele esquema da garrafa com furinhos em cima da terra e nunca deixar a planta pegar o sol do meio dia.

#15 -HemPalizE-

-HemPalizE-
  • Usuário Growroom
  • 215 posts

Posted 27 July 2002 - 07:50 PM

Mary Green esqueci de falar, realmente as porcentagens das sementes de fumo prensado serem de indicas nao sao tao nulas não, estou muito desconfiado quanto a uma de minhas plantas, pois desde o começo percebi que ela era diferente, pois tem folhas bem gordas e pequenas, diferente das outras que eram cumpridas e finas... espero conseguir a camera digital novamente para poder postar novas fotos de minhas queridas, e ver as opnioes dos experts do board sobre minhas planta.. se é ou não é Indica....

#16 SauloLoco

SauloLoco
  • Usuário Growroom
  • 1067 posts

Posted 28 July 2002 - 01:09 AM

eu tambem não tenho condição de prepara muitu pra se plantar dentro de um armario com luze s propias e tal, e sempre que plantei foi fumu prensado tambem e deu certo. Eu daria um conselho roadster deixe uma planta por vazo, ou duas se for um grande vazo, pois quando crecem as raizes ficam enormes e ocupam todo espaço do vazo e quando há muita raizes juntas ou se o vazo for pequeno pra planta a planta ira necessitar de muita agua acima do normal, ao contrario irá morrer sufocada, quando tinha planta em vazos tive esse problema, se não aguace de manha, atarde ela ja estava mucha e era só agua e ela voltava em instantes. É falta de oxigenação da terra, daí ela murcha direto e issu é ruim pois prejudica, quando é grande é claro. E não custa caro um fertilizante e dura largado. E tome cuidado e seja feliz ;)

#17 Adriano asj

Adriano asj
  • Usuário Growroom
  • 43 posts

Posted 23 August 2002 - 10:18 AM

que linda brou tenho uma do mesmo tamanho so que com bem mais folhas estou apaixonado e nao vejo a hora de ela me fazer a kbça falou irmao boa sorte com as meninas abraço falouuuuu

#18 robocop..sampa

robocop..sampa
  • Usuário Growroom
  • 6 posts

Posted 01 January 2004 - 11:17 PM

AI QUERO TABEM ESSA RESPOSTA PQ EU TENHO 15 E TA VINGANDO TEM QUASE UNS 60 CM

0 user(s) are reading this topic

0 members, 0 guests, 0 anonymous users