Apesar da soltura oficial, Rastafari permanece preso

0
173

Após a intensa mobilização da comissão formada por integrantes de diferentes movimentos sociais e da ação do Núcleo Baiano da Associação Juízes para a Democracia a Justiça finalmente relaxou a prisão de Robson, rastafari baiano preso no dia 01/02 por cultivar 2 pés de ganja. No entanto, apesar de já ter sido emitida, o Oficial de Justiça não compareceu à 10ª Delegacia de Polícia para executar a Ordem de Soltura.

Hoje, cerca de 30 integrantes do Movimento Rastafari e de outros grupos, fizeram uma manifestação na porta da Delegacia onde Robson permanece preso, para aguardar o Oficial de Justiça. Das 17h às 20hs, o som de tambores ao fundo deram o tom nayambing à manifestação, que contou com a simpatia dos moradores do bairro que estava pelo local.

Amanhã, às 10hs, a Comissão irá fazer uma manifestação na frente do Fórum Ruy Barbosa, para reivindicar o imediato cumprimento da Ordem Judicial. A advogada Francineide Marques, responsável pelo caso, disse em entrevista ao Growroom que agora é uma questão de tempo e continuidade da mobilização social para assegurar o cumprimento da decisão e a liberdade de Robson. Para ela, e para todos os envolvidos, esta é uma batalha que está apenas se iniciando, já que apesar da decisão judicial, Robson permanece respondendo sob acusação de tráfico e terá que provar sua inocência perante a justiça. O Growroom continua acompanhando o caso de perto.

LEAVE A REPLY